23 de abril de 2008

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias"
Edição Nº 061 - Atualizado às 08h. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
Hermes Alves de Oliveira (Mossorense, Funcionário Público Estadual e Sindicalista).
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 –
hermesoliveira1@hotmail.com
---------------------------------------------------
MOSSORÓ/RN, terça-feira, 22 de abril de 2008.


QUEM VAI PAGAR POR ISSO? – Sábado à noite (19), trafegando pelo cruzamento do conhecido sinal da Cobal, caí com o pneu do carro numa boca de esgoto. E é porque conheço bem a situação precária daquele cruzamento agravado com as chuvas recentes. Pois bem, por que a prefeitura não isola a boca do bueiro? Sabendo que a correnteza afasta a tampa constantemente?
Resultado: pneu rasgado e roda empenada. Mototaxistas que fazem ponto ali perto, me disseram que fui à terceira vítima do dia. Troquei o pneu e invoquei o Lobão, o músico, com sua belíssima musica "Revanche" e cantarolei... "Quem é que vai pagar por isso...".

EMPREGO – O número de empregos com carteira assinada no Brasil criados no primeiro trimestre cresceu 41 por cento ante o mesmo período do ano passado, com 554.440 novos postos de trabalho, o melhor resultado da série em 17 anos, mostrou nesta quinta-feira (17) dados do Ministério do Trabalho.
Apenas em março 206.556 vagas desse tipo foram abertas, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontando um crescimento de 0,70 por cento antes de fevereiro.

LICENÇA MATERNIDADE – A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró, através da proposta de emenda à Lei Orgânica, deverá publicar a ampliação de 120 para 180 dias a Licença Maternidade, aprovada em plenário esta semana. A proposta é de autoria da Vereadora Gilvanda Peixoto – DEM.

MESTRADO EM LETRAS – Continua ABERTA até 23.04.2008, amanhã, às inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Mestrado em Letras da UERN, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN (PPGL), com sede no Campus Avançado "Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia" (CAMEAM), da UERN, na cidade de Pau dos Ferros/RN (ver maiores informações na página do Mestrado www.uern.br/mestrado/letras ).
INSCRIÇÕES: 03 de março a 23 de abril de 2008 (prorrogado). Local de inscrição: Secretaria do PPGL. PROVA ESCRITA: 05 de maio de 2008. Local: Campus Avançado "Profª Maria Elisa de A. Maia" – CAMEAM. Horário: 8h às 12h. ENTREVISTA: 13 a 15 de maio de 2008. Os horários serão afixados na Secretaria do PPGL - RESULTADO FINAL: 19 de maio de 2008

ESPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA Já percorre as escolas de Apodi/RN. O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará já deu início ao projeto de divulgação e apresentação do espetáculo "A Peleja do Amor no Coração de Severino" em Apodi.
O espetáculo será apresentado na Casa de Cultura, nos dias 25, 26 e 27 de abril, com duas oficinas acontecendo nos dias 23 e 24. Mas uma das atividades do projeto já está sendo realizada. Trata-se da exposição fotográfica sobre o espetáculo, que está percorrendo as escolas apodienses.
Na exposição os alunos podem apreciar trinta fotografias feitas pelo repórter fotográfico Fred Veras, autor de outras duas exposições sobre o trabalho d'O Pessoal do Tarará. A iniciativa da exposição fotográfica visa estimular a apreciação de bons trabalhos fotográficos, além de divulgar o espetáculo que será apresentado o final deste mês, na cidade de Apodi/RN. FONTE: www.opessoaldotarara.com.br.

MAIS UM ALERTA me chega sobre golpes através de celular ou fixo. É o seguinte: ligam para a sua casa, empresa ou até celular, dizendo que é do Departamento Técnico da empresa telefônica local, ou de outra empresa que trabalha para ela.
Perguntam se seu telefone dispõe de Serviço de Discagem por "Tom". Com a desculpa que necessitam testar sua linha, pedem-lhe para discar '90#'. Uma vez executada esta operação, a pessoa informa que não há nenhum problema com o seu telefone agradece a colaboração e desliga.
Pronto você acaba de habilitar sua linha telefônica como receptora a quem lhe chamou anteriormente, isso em linguagem popular chama-se "CLONAGEM", ou seja, uma cópia fiel de alguma coisa, neste caso, DE SUA LINHA TELEFÔNICA.
Daí em diante, todas as ligações feitas por aquela pessoa que você atendeu no seu telefone, serão DEBITADAS NA SUA CONTA DE TELEFONE. ISTO ESTÁ OCORRENDO NOS TELEFONES FIXOS (RESIDENCIAL OU COMERCIAL) E NOS CELULARES. ATENÇÃO!!! Jamais digite 90 # em seu telefone!

CONQUISTE SEU EMPREGO – CEARÁ
– A UFC, Universidade Federal do Ceará, está oferecendo 132 vagas através de concurso público, para vários cargos, com escolaridade de 2º e 3º Graus. As inscrições estão abertas até o dia vinte e sete de abril de dois mil e oito. Salários até R$ 1.557,22. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
NACIONAL – A PETROBRÁS, Petróleo Brasileiro S/A., está oferecendo 2.582 vagas através de concurso público, para vários cargos, com escolaridade de 2º e 3º Graus. As inscrições estão abertas até o dia vinte e nove de abril de dois mil e oito. Salários até R$ 4.798,64. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

FIQUE SABENDO... "Economizar água: é esbanjar inteligência". (FONTE: Sabesp).
No banheiro – Se uma pessoa escova os dente sem 5 minutos com a torneira meio aberta, gasta 12 litros de água se for casa; se for apartamento, gasta 80 litros. No entanto, se molhar a escova, fechar a torneira enquanto escova os dentes e enxaguar a boca com um copo d'água, conseguirá economizar mais de 11,5 litros de água na casa, e 79 litros no apartamento.
Ao se barbear em 5 minutos ou lavar as mãos com a torneira meio aberta, chega-se a gastar até 12 litros de água na casa, e 80 no apartamento. Pode-se economizar muita água colocando um tampão na pia para fazer um pequeno tangue., e utilizar a água dessa forma.
Gotejando uma torneira chega a desperdiçar 46 litros de água por dia, e 1.380 litros por mês. Evite o desperdício, não lave calçadas com mangueiras.

REGISTROS:
v Contagem do tempo: Ano: 2008, Dias: 113º, Semana: 16ª e término: 253 dias.
v 22/04/1926: é inaugurado o 1º trecho de calçamento na Cidade de Mossoró/RN.
v "Como você esta? Tem ido a Natal? Achei muito bonita a mensagem bíblica que anexou junto ao Democratizando, me fez rezar por você. Abração, Ana Aires". - Ótimo Ana, grato pelas orações. Em breve emitirei meu Boletim de Saúde, aguarde!
v "Estou lhe devendo uma visita, mas estou encantado com DC" Josué Damasceno – SINTE/Mossoró. - Fico no aguardo, caro amigo.
v Hoje é Dia do Descobrimento do Brasil, Dia da Aviação de Caça, Dia da Comunidade Luso-brasileira, Dia do Planeta Terra e Dia da Força Aérea Brasileira. Amanhã (23) é Dia Mundial do Escoteiro, Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor e Dia Nacional da Educação dos Surdos.
v Recebi e estou recebendo e-mails dos(as) amigos(as): Diogo Portugal, Lisboa Batista – (P. dos Ferros/RN, Sandra Pequeno, Romildo Pompeu – IPERN (Natal), Santino Arruda – SINAI (Natal) e Socorro Batista – UERN (Mossoró).

**********PANO RÁPIDO**********
v Brasileiras formam o 2º maior grupo de estrangeiras presas em Portugal. São 31, contra 64 mulheres de Cabo Verde. FONTE: Blah!/Globo.com, 21/04/2008;
v Anistia Internacional diz que mulher brasileira é vítima de criminosos e da polícia nas favelas. FONTE: Blah!/Globo.com, 17/04/2008;

DEDICO esta edição a todo os pilotos de avião de caça, pelo seu Dia da Aviação de Caça.

"Quem canta...
Foi por medo de avião / Que eu segurei pela primeira vez na tua mão / Não fico mais nervoso você já não grita / E a aeromoca, sexy fica mais bonita...... . (Canta: Belchior, composição de Belchior e Gilberto Gil – Medo de Avião II).
os males espanta".
LEIA TAMBÉM: www.sistemajma.blogspot.com (BREVEMENTE EM SITE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral