25 de março de 2008

“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias”
Edição Nº 050 - Atualizado às 12h. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
Hermes Alves de Oliveira (Mossorense, Funcionário Público Estadual e Sindicalista).
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 – hermesoliveira1@hotmail.com
---------------------------------------------------
MOSSORÓ/RN, terça-feira, 25 de março de 2008.


LIMITAÇÕES – Nas próximas semanas o Congresso Nacional deverá votar um Projeto de Lei que pode modificar completamente a exposição das nossas crianças à propaganda do álcool. Ao mudar o conceito de bebidas alcoólicas, esse projeto na prática proíbe a propaganda de cerveja até as 21h. O Projeto de Lei 2.733/2008 está tramitando em regime de Urgência Constitucional e trata da ampliação do conceito de bebida alcoólica para efeito de propaganda.
Tal iniciativa visa colocar as bebidas fermentadas na mesma classificação das destiladas, algo que os especialistas em alcoolismo vêem como necessário.
Pela primeira vez no País a propaganda de bebidas alcoólicas tem a oportunidade de ser tratada pela Câmara Federal devidamente como um grave problema de saúde pública - que onera sobremaneira o sistema de saúde, o sistema judicial, o sistema penal e outros equipamentos públicos. Segundo o médico Ronaldo Laranjeira, "Ë fato que a alta exposição à propaganda é responsável pelo consumo cada vez mais precoce e abusivo do álcool no Brasil".

DATANORTE E FUNDAC – Servidores destas instituições terão assembléias marcadas para os dias dois e oito de abril, respectivamente. Ambas no auditório da EMATER – Centro Administrativo em Natal, às 09h., a DATANORTE tem como pauta principal Informes do Dissídio Coletivo 2006/07 que encontra-se para julgamento no TRT – Tribunal Regional do Trabalho.
A da FUNDAC, a pauta é o descumprimento do acordo firmado, em agosto/07, pelo Governo Wilma de Faria de enviar o PCCR – Plano de Cargo, Carreira e Remuneração da categoria para aprovação na Assembléia Legislativa em fevereiro último. Para esta assembléia o SINAI irá promover a locomoção de servidores de todo o estado para se fazer presente e decidir sobre uma possível greve.

DA PRESIDÊNCIA DO SINAI – Cumprimentando o companheiro Hermes por sua Coluna de Noticias de n 48, gostaria de fazer duas correções. A primeira diz respeito à informação dada na coluna sobre a FUNDAC, a informação da votação do seu Plano de Cargos Carreiras e Salários. Infelizmente, a Dona Graça Mota informou a Direção do SINAI que: “o Governo tomara uma decisão sobre o plano, e comunicará ao SINAI até o fim do mês”. Qual a decisão não se sabe, o que é profundamente lamentável.
A outra correção, é a que fala que somente a CONLUTAS se posicionou contra o Projeto de Lei do Deputado aloprado Cândido Vacarezza. A INTERSINDICAL cerrou fileira ao lado dos que são contra essa aberração. O que se estranha e que o dito Parlamentar é da base do Governo LULA, que uma vez já se disse defensor do trabalhador.
Aproveito, se você me permite, companheiro Hermes, para informar que a Intersindical se reúne, em Natal, no próximo dia 05 de abril, para discutir sua organização aqui no Estado e, faz seu encontro nacional, o segundo, nos dias 11 e 12 de abril próximo, em São Paulo. É a reorganização da classe trabalhadora após a falência da CUT, que capitulou com o advento do Governo LULA. Nos cabe resgatar a luta operária e classista. Desistir, capitular jamais.
Aproveito para te parabenizar, pelo Retorno à labuta no SINAI e, informar que brevemente nos encontraremos, pessoalmente, outra vez na nossa trincheira de luta, é uma grande alegria te reencontrar na luta social. Natal/RN, 20/03/2008. Abraços, Santino Arruda.

REAJUSTE NO MÊS DE ABRIL para professores e técnicos-administrativos da UERN é de doze por cento. É o cumprimento da segunda parcela previsto na Lei 9.014, reivindicada na última greve dos segmentos uerniano, a primeira parcela foi cumprida em outubro do ano passado.

CONQUISTE SEU EMPREGO – A Banco do Brasil S/A está oferecendo vagas para Escriturário, através de concurso público, as inscrições estarão abertas até quinze de abril de dois mil e oito, escolaridade exigida: 2º Grau. Salário até R$ 1.178,62, maiores informações pelo site: http://
www.pciconcursos.com.br/concursos.

FIQUE SABENDO... APAE – MOSSORÓ “35 ANOS”. (APAE MOSSORÓ - Rua Monsenhor Júlio Bezerra, 94 - Abolição II. CEP. 59612-160 - Mossoró – RN. Contato: Fone: (84) 3315-2666 - Fax: 3315-2667). Site: www.mossoro.apaern.org.br).
Uma estrutura construída com o apoio de voluntários, doações e muita determinação. Essa é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE Mossoró. Um sonho que começou a ser realizado em 25 de março de 1973.
Visando a responsabilidade social, a APAE Mossoró transporta para si a missão de articular ações de defesa, direitos, prevenção e inclusão social para centenas de crianças portadoras de necessidades especiais da Cidade e ainda de outros municípios da Região Oeste.
São 35 anos atendendo crianças, jovens e adultos na luta para ultrapassar limites e vencer barreiras, acreditando nas suas capacidades e potencialidades para superar preconceitos. A Noção de que a conquista do respeito e do espaço na sociedade é importante já está presente, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.
A APAE Mossoró agradece a todos que apoiaram, apóiam e também aos que não tiveram oportunidade, mas que ainda apoiarão esse sonho que a cada dia se torna maior.

REGISTROS:
ü “Valeu amigão!!! O seu artigo sobre o Plano de Cargo e Carreira do IPERN e FUNDAC, peço-lhe que continue enfocando esse assunto no jornal. Peço, ainda, que fale da responsabilidade do Diretor-Presidente do IPERN, Aluisio Lacerda, para que este se pronuncie em favor do PCCR, pois o mesmo continua e silêncio sobre tal assunto”. Desejo-lhe muita saúde e paz de espírito. Jesus Te Ama, um abraço da amiga de luta, Albaniza (24/03/08).
ü Prezado Primo, seu e-mail será apreciado e retornarei sobre. “Destino não é uma questão de sorte, é uma questão de eleição. Não é algo que se espera, é algo por alcançar”. (William Jennings Bryan).
ü Recebi e estou recebendo e-mails dos(as) amigos(as): Cristiano Xavier Jornal Gazeta do Oeste, Erneide Alves – UERN, Everton Rebouças – IPERN, Francinaldo Dantas, Fco. Valadares Filho - UERN e Haida Oliveira – Fundac.

**********PANO RÁPIDO**********
v O Sindicato dos Comerciários de Mossoró e Região – SECOM estará negociando logo mais, 18h, com o sindicato patronal, é a primeira rodada de negociação. A data-base da categoria é o mês de abril.
v STJ mantém decisão que obriga Schering a pagar R$ 1 milhão a mulheres que engravidaram com pílula da farinha. FONTE: Blah!/Globo.com, 24/03/2008;

“Quem canta...
Oh Deus, perdoe este pobre coitaddo / Que de joelhos rezou um bocado / Pra chuva cair sem parar... (De Gordurinha e Nelinho – Canta Luiz Gonzaga).
...os males espanta!!!”
LEIA TAMBÉM: www.sistemajma.blogspot.com

"Proteja o endereço de seus amigos como estou protegendo o seu. Ao enviar mensagens use SEMPRE o "Cco" (cópia oculta ou "Bc" (blind copy)). Assim TODOS os endereços estarão preservados. E, claro, antes de encaminhar um e-mail, delete todas as informações que apareçam no corpo do e-mail e que não possam ser usadas por hackers".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral