29 de fevereiro de 2008

A foto é do amigão Pedro Eugênio, que conhecemos carinhosamente como "Pedro de Goretti". Um excelente amigo, um companheiro de todas as horas e um cristão sempre comprometido com a Paróquia de Santa Luzia de Mossoró. Nunca deu um "não" seja a quem for, especialmente aos seus amigos. Grande PEDRO. Estamos com você em todos os momentos.




Coluna de José Maria Alves

ANO I - Nº 030/2008

Mossoró(RN) 29 de fevereiro de 2008





Novo contato nosso com os nossos leitores, espalhados por todo esse Brasil e mundo velho de Meu Deus.

A ausência nesse dias se deveu ao nosso envolvimento com as matérias do nosso curso de Especialização e Pós-Graduação em Direito Previdenciário, cujas últimas aulas acontecem na primeira quinzena de abril.

Também compromissos nossos na advocacia previdenciária, na Defensoria da 8ª Vara Federal em Mossoró e na Assessoria Jurídica Estadual, fizeram com que nos ausentássemos por alguns dias desse nosso contato.

As nossas desculpas a todos vocês.

______________________________________________________________

CÓDIGO NACIONAL

Conforme o Código Nacional de Trânsito em vigor, em seu artio 250 "as infrações punidas com multa, classificam-se, de acordo com a sua gravidade, em quatro categorias:
I - infração de natureza gravíssima punida com multa de valor correspondente a 180 UFIR;
II - infração de natureza grave, punida com multa correspondente a 120 UFIR;
III - infração de natureza média, punida com multa de valor correspondente a 80 UFIR;
IV - infração de natureza leve, punida com multa de valor
correspondente a 50 UFIR.
________________________________________________________________
PONTOS
Já o artigo 259 diz que "a cada infração cometida são computados os seguintes números de pontos:
I - gravíssima- sete pontos.
II- grave - cinco pontos.
III- média - quatro pontos.
IV - leves - três pontos.
As multas são impostas e arrecadadas pelo órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via onde haja ocorrido a infração, de acordo com a competência estabelecida no Código Nacional de Trânsito.
______________________________________________________________
R E F L E X Ã O
"Você tem que acreditar em si mesmo, até quando ninguém mais acredita. É isso que faz de você um vencedor". Vênus Williams - tenista Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2000.
______________________________________________________________
R E F L E X Ã O 2
"Você não é um acidente, nem um produto da linha de montagem. Você foi deliberadamente planejado, especificamente dotado de talentos e amorosamente colocado na terra pelo Mestre Supremo". Max Lucado, autor do livro "Você é especial: a história de cada um".
______________________________________________________________
CONCURSO DO TRF
Centenas de candidatos se preparam em Mossoró e na Região Oeste para viajarem no dia 15 de março e no dia seguinte se submeterem em Natal, as provas do concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Já no domingo e segunda-feira, dias 2 e 3 de março acontecem as provas do concurso vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.
A todos os que estão tentando uma vaga na Uern, especialmente os que pretendem ingressar no curso de Direito, os nossos votos de sucesso.
______________________________________________________________
COMPROMISSOS
Nos próximos quatro ou cinco inícios de semana - especialmente às segundas-feiras, encontro-me totalmente comprometido com a Paróquia de Santa Luzia, na condição de pregador das noites na Ilha de Santa Luzia.
A orientação do excelente Aristeu tem sido importante para que possamos desenvolver as palestras da melhor maneira possível.
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral