28 de fevereiro de 2008

“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias”
Edição Nº 039- Atualizado às 10h. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
Hermes Alves de Oliveira (Mossorense, Funcionário Público Estadual e Sindicalista).
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 – hermesoliveira1@hotmail.com
------------------------------------------
MOSSORÓ/RN, terça-feira, 26 de fevereiro de 2008.

LISBOA BATISTA, Colunista Social do Jornal de Fato e pauferrense registrado e carimbado, tem recebido e lido esta coluna. O que me orgulha em tê-lo em minha lista de leitores. A recíproca é verdadeira companheiro, leio sua coluna desde a brava Gazeta do Oeste. Permita-me reproduzir REFLEXÃO da sua coluna: “Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio” (Sigmund Freud). Obrigadão!
“Temos recebido e lido sempre o informativo On line “Democracia – Coluna de Notícias”, enviada por Hermes Oliveira, de Mossoró. Uma boa leitura”, disse Lisboa em sua coluna de quinta-feira (21).

PROGRAMAS DE RÁDIO é um tema que vez por outra abordo neste espaço, em edições anteriores me reportei a algumas FMs de Natal, já que morei quinze meses por lá e sou fascinado por música, a BOA MÚSICA com letra maior.
Há uma semana de volta a nossa Mossoró, passei a observar programas musicais das emissoras locais e não encontrei NOITE SEM FIM (Fm Santa Clara) o que é uma pena. Abaixo, recomendo o programa do Nazareno Silva e posteriormente volto ao assunto com os programas diurnos.
Mas graças a Deus encontrei o programa “BOA NOITE CIDADE”, que hoje exibe sua oitava edição e tem o excelente Radialista e Jornalista Nazareno Silva na apresentação/editoração. O programa vai ao ar de 22 às 24h, de segunda a sexta-feira, na freqüência Fm 96,5MHz.
Nazareno oferece aos seus ouvintes música de qualidade, bom papo, poesia e informação. Estão de parabéns a Rádio Alternativa e seus ouvintes, Nazareno e amantes da boa música. Confiram!!!

CONSULTA REMÉDIOS é um site importante para informação do medicamento desejado. Você terá, também, os genéricos e similares de todas as marcas com respectivos preços em todo o território nacional. Entre no endereço
http://www.consultaremedios.com.br/ e clique na UF – Unidade de Federação do seu estado e faça um bom uso.

CONSEQUÊNCIAS DO ABORTO estão sendo exibidas em exposição desde o dia dezesseis e vão até a próxima sexta-feira (29), no espaço central do Shopping Iguatemi – Maceió/AL. A exposição revela conseqüências provocadas pela prática do aborto através de vídeos e fotografias, como o aborto é realizado no país e tem o objetivo de alertar a população alagoana sobre os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que pedem a legalização do procedimento no Brasil.
De acordo com a assessoria do evento, quem visitar o local e quiser manifestar sua posição contra o aborto poderá participar de um abaixo-assinado que está percorrendo os estados brasileiros junto com a mostra. As assinaturas obtidas no documento serão encaminhadas ao presidente Luís Inácio Lula da Silva na tentativa de impedir que o projeto de lei nº 1135/91 avance no Poder Legislativo. O projeto pretende revogar o artigo 124 do Código Penal brasileiro, que caracteriza o aborto como crime.

NO BRASIL, MAUS TRATOS À PESSOA HUMANA repercutem menos que em gado nos Estados Unidos. Lá, levaram ao recolhimento de setenta e uma mil toneladas de carne por maus tratos a animais. Aqui, maus tratos a humanos passam como um "pé de página", e a sociedade e o setor de fiscalização fingem que nada tem a ver com isso.
Em Belém/PA, um trabalhador foi cobrar os salários atrasados e o que recebeu foram cerca de 60 marcas a ferro quente, segundo ele, diretamente do patrão auxiliado por dois capangas.
Fugiu e conseguiu chegar à SRTE – Superintendência do Trabalho e Emprego, a fiscalização foi até lá e encontrou outros 35 trabalhadores em situação análoga à escravidão. FONTE: Observatório do Agronegócio.

CLONAGENS DE CELULARES podem ser feitas caso você atender ligação do número (0xx11) 9965-000, o alerta está sendo feito por e-mails dizendo que este número pertence ao PCC – Primeiro Comanda da Capital de São Paulo. Para sua segurança, salve esse número com o nome “REJEITAR, SUJEITO A CLONAGEM”.

CONQUISTE SEU EMPREGO – A Prefeitura Municipal de Cabeceiras de Paraguaçu/BA, está oferecendo cento e sessenta e sete vagas para vários cargos (1º, 2º e 3º graus), através de Concurso Público, salários até R$ 900,00 (?). Consulte o Edital completo no site
www.pciconcursos.com.br. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (29).

FIQUE SABENDO... Leptospirose, também chamada de Mal de
Weil ou Síndrome de Weil em seu quadro mais severo, é uma doença bacteriana que afeta seres humanos e animais e que pode ser fatal. Foi classificada em 1907, graças a um exame post mortem realizado com uma amostra de rim infectado, mas a doença já fora identificada em 1886, pelo patologista alemão Adolf Weil (em sua homenagem, a doença recebeu o nome de "Mal de Weil"). É uma zoonose causada por uma bactéria do tipo Leptospira.
Nos seres humanos causa ampla gama de sintomas, mas algumas pessoas infectadas podem ser assintomáticas, isto é, não apresentam sintoma algum. Sintomas da doença podem incluir febre alta, fortes cefaléias, calafrios, dores musculares, vômitos, bem como icterícia, olhos congestionados, dor abdominal, diarréia ou coceira. Complicações incluem falência renal, meningite, falência hepática e deficiência respiratória, o que caracteriza a forma mais grave da doença, conhecida como doença de Weil ou síndrome de Weil. Em casos raros ocorre a morte.
A infecção nos seres humanos é freqüentemente causada por água, alimentos ou solo contaminados pela urina de animais infectados (bovinos, suínos, eqüinos, cães, roedores e animais selvagens) que são ingeridos ou entram em contato com membranas mucosas ou com fissuras ou rachaduras da pele. Não há registros de transmissão da doença de uma pessoa para outra. A leptospirose é tratada com antibióticos, como a doxiciclina ou a penicilina. FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre.

REGISTROS:
ü Amanhã (27) é Dia do Idoso, Dia do Fiscal da Receita Federal e Dia Nacional do Livro Didático;
ü Recebi e-mails dos(as) amigos(as): Adão Galdino (Natal/IPERN), Elias Oliveira (Natal/FJA), Jesiel Lima (Natal), José Santos Diniz (Natal) e Vaníria Dantas (Natal/FJA);

**********PANO RÁPIDO**********
v Desvio de recursos do IBAMA de Góis pode chegar a R$ 1 milhão. Órgão pede bloqueio de bens de funcionária suspeita. FONTE: Blah!/Globo.com, 25/02/2008;
v Concurso para o INSS tem 593.096 inscritos para duas mil vagas de técnico e analista. Número ainda é parcial. FONTE: Blah!/Globo.com, 22/02/2008;
v Ministro do STF – Supremo Tribunal Federal dá liminar suspendendo parte da Lei de Imprensa, como pena de prisão de jornalista por calúnia. FONTE: Blah!/Globo.com, 21/02/2008;
v Projeto que amplia licença-maternidade para seis meses parou. Senado aprovou em outubro e Câmara não priorizou. FONTE: Blah!/Globo.com, 19/02/2008;
v Justiça afasta cinco diretores da FINATEC, fundação ligada a Universidade de Brasília, por gastos irregulares. FONTE: Blah!/Globo.com, 16/02/2008;

DEDICO esta edição a todos os idosos do meu Brasil.

“Quem canta...
Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo. Me dizendo coisas, um grito, me ensinando tanto, do mundo... . (R. Carlos e E. Carlos).
...os males espanta!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral