31 de janeiro de 2008

DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias”
Edição Nº 030 - Atualizado às 12hs. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
Hermes Alves de Oliveira (Mossorense, Funcionário Público Estadual e Sindicalista).
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 – hermesoliveira1@hotmail.com
------------------------------------------
Natal/RN, terça-feira, 29 de janeiro de 2008.

Estimados(as) Amigos(as):

MEU MELHOR EQUÍVOCO cometido foi pedir orações pelo restabelecimento da saúde da colega Maristela (Datanorte/Cohab). Melhor porque, graças a Deus, a mesma não esteve doente e goza de plena saúde, obrigado Nyedja pela ótima noticia de sua irmã estar bem e o pedido de esclarecimentos. Aqui registro minha desculpa a você e principalmente á Maristela que também é colega de trabalho. Continuemos em orações de agradecimento para mim, Ronaldo Cruz, você e Maristela por gozarmos de saúde, continuemos em orações pelo restabelecimento de Conceição e Maria Emília.

OS AMIGOS ROMILDO POMPEU E PROF DINIZ me enviam e-mails alertando que circula falso e-mail em nome da IG solicitando a instalação de uma ferramenta do antivírus Protege, ao clicar nos links disponíveis o computador pode ser infectado por vírus e ficar vulnerável a invasões e perda de dados. Já o Prof. Diniz alerta de outro vírus “invitation” (este muito terrível, queima todos os arquivos). Leia o falso e-mail:
• Caso você tenha algum programa antivírus e firewall instalados em seu computador, faça a atualização freqüentemente.
• O iG não solicita a atualização de dados pessoais ou senhas diretamente no e-mail, somente pela Central do Cliente.
Atenciosamente, Equipe de Relacionamento iG.

PENSIONISTA E APOSENTADOS DO ESTADO devem responder censo até oito de fevereiro próximo. Até o momento, dos 9.000 cadastrados, 8.300 compareceram ao IPERN – Instituto de Previdência do Estado do RN e os 700 faltosos ainda podem responder o censo sem prejuízos no recebimento de proventos até a data mencionada.

SINAI ESTÁ EM NOVA SEDE e com novos telefones desde o início do mês. O novo endereço do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Estado do RN é a Rua Leonardo Drumond, 1661 – Bairro Lagoa Nova, Natal/RN. Os novos telefones são os seguintes: (084) 3206-1851 ou 3206-1899.
A Coordenação de Mossoró/RN, dentro de poucos dias, também se instalará em nova sede e própria, finalmente o sindicato adquiriu um imóvel no bairro Abolição II atendendo pleito da categoria. Em breve traremos mais informações sobre a mudança.

POR FALAR EM MOSSORÓ fico triste com o crescimento da violência naquela cidade, a média é de um assassinato por dia na primeira quinze de janeiro. Três amigos foram assaltados neste poucos dias do ano, felizmente eles não sofreram agressões físicas (pois a moral é humilhante) e ficaram pra contar a história, Amoz Teixeira (corretor), Júlio César (autônomo) e Zé Mário (TRT), que Deus continue protegendo-os.

ADUERN DISPONIBILIZA SERVIÇO DE INTERAÇÃO entre o sindicato e o associado na página web da entidade. O objetivo desta nova ferramenta de comunicação é de ouvir a categoria, para o professor comentar, sugerir, criticar, reclamar e até elogiar. “Por enquanto este serviço está disponível apenas no site, mas em breve o ADUERN QUE TE OUVIR também estará presente nos departamentos e campi avançados”, afirmou Márcia Pinto – Diretora de Cultura da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Outras informações pelo e-mail comunicacaoaduern@gmail.com

GAZOLINA EM NATAL está mais barata nos últimos dias, a Zona Norte sempre tem preços amenos, mas é possível encontrar o litro de R$ 2,49 na Bernardo Vieira – Quintas.

O RÁDIO é um veículo de comunicação muito prestigiado e importante, muitos pensam que é coisa do passado. Comento porque faço “passeio sintonizado” nas emissoras de Natal e a participação de ouvintes é muito grande. Para quem gosta da boa música recomendo os seguintes programas: “Música Potiguar Brasileira” – Fm Universitária 88,9 (sábados, 17hs) e Pop Rock Blues (88,9) todas as noites, Grace e Você – Fm Paraíso 102,9 (este é de São Paulo). As Fms 94,3 e 104,7 são ótimas, pode ligar que seus ouvidos serão respeitados!
Hoje as TVs estão vomitando programações de péssimas qualidades de segunda a segunda, salvo os jornais, que mesmo assim priorizam crimes e “celebridades” que deveriam ser divulgadas exclusivamente nos programas policiais (os casos da Britney Spears e por último Fábio Assunção).

FIQUE SABENDO...
*A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal i igualitário às ações e serviços para sua promoção e recuperação.
**São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado. FONTE: A Nova Previdência Social dos Servidores do Estado do RN – Lei Complementar nº 308, de 25/10/2005 (*Art. 196, **Art. 197).

REGISTRO:
Ontem, foi o Dia do Comércio Exterior e amanhã (30) Dia da Não-violência, Dia da Saudade, Dia do Portuário e Dia da História em Quadrinhos.
DEDICO esta edição aos jornalistas, hoje (29/01) é Dia do Jornalista.

**********PANO RÁPIDO**********
Ø Polícia Federal desmonta quadrilha que desviou R$ 6 milhões do INSS em Tijucas/SC e prende dez suspeitos de fraudes. FONTE: Blah!/Globo.com, 28/01/2008;
Ø Carnaval: efetivo da ANAC será de 72% maior do que o da operação anterior, com 260 servidores em 10 aeroportos. FONTE: Blah!/Globo.com, 23/01/2008;
Ø Aeroporto de Brasília é o pior do mundo em termos de pontualidade no ranking Forbes. Cumbica e o 3º em atrasos. FONTE: Blah!/Globo.com, 16/01/2008;
Ø Fundação Oswaldo Cruz duplicará produção de vacinas contra febre amarela em 2008 para trinta milhões de doses. FONTE: Blah!/Globo.com, 15/01/2008;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral