31 de janeiro de 2008

“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias”
Edição Nº 031 - Atualizado às 12hs. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
Hermes Alves de Oliveira (Mossorense, Funcionário Público Estadual e Sindicalista).
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 – hermesoliveira1@hotmail.com
------------------------------------------
MOSSORÓ/RN, quinta-feira, 31 de janeiro de 2008.

Estimados(as) Amigos(as):

MOSSORÓ, MOSSORÓ, MOSSORÓ Rio Grande do Norte terra boa meu xodó! É gente! Estou na terra boa, cheguei há pouco tempo, o suficiente para fazer estas mal traçadas. Vim para tratar da minha mudança de retorno definitivo. Procuro um imóvel para alugar e de preferência nos abolições I ou II, se souberes me liguem (9921-5275 / 8848-2592).

QUEM TINHA POUPANÇA em conta bancária em 1989, fiquem atentos porque em dezembro termina prazo para reclamar os possíveis prejuízos causados pelo Plano Verão através dos bancos. Quem não tem os extratos bancários devem solicitar oficialmente (protocolado) diretamente no banco de sua conta ou via correio como postagem REGISTRADA.
Muitas pessoas já acionaram a justiça para correção dos chamados “Planos Econômicos”, aqui é só um lembrete para aqueles que, por qualquer motivo, deixaram de fazê-lo.

SINAI DÁ LARGADA A CAMPANHA SALARIAL 2008 da sua base no próximo dia 12. Em reunião ordinária realizada na tarde de terça-feira (29), a direção do sindicato deliberou pela pauta de assembléias no interior do estado e em Natal e região. As assembléias acontecerão no período de doze de fevereiro até o dia seis de março, as primeiras acontecerão em Caicó (12), Pau dos Ferros (13) e em Mossoró (dia 14). Os locais serão divulgados após o carnaval.
Em Natal e grande Natal serão entre os dias dezenove de fevereiro a vinte de março. Outra data importante é a do dia treze de março, neste dia será entregue a Pauta de Reivindicação Única de todas as categorias ao Governo do Estado através da Chefia de Gabinete.
O SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN pretende fazer um grande ato em 13 de março, não somente com sua base, mas também com outros sindicatos como SINTE, SINDSAÚDE, SINPOL e SINMED representantes das demais categorias de servidores no RN.

SERVIÇOS BÁSICOS DA CAERN custarão mais caros 4,46% aos nossos bolsos a partir de março, outros serviços 6,3%, fazer o que?

O ESTADO DE SÃO PAULO possui uma biblioteca para trinta e cinco mil habitantes, o ideal seria uma biblioteca para duas mil pessoas. Segundo o Conselho Federal de Biblioteca.

GAZOLINA EM NATAL BAIXOU DE PREÇO MAIS AINDA, já é possível encontrar o litro à R$ 2,24 entre Nova Parnamirim e Petrópolis. A promoção deve continuar até sexta-feira, véspera de carnaval. Dos postos, em Macaíba, o preço do litro é R$ 2,17 (dois reais e dezessete centavos).

O BLOG DE JOSÉ MARIA ALVES, advogado, voltou com sua atualização regular depois de uma pausa de merecidas férias. Aproveitou o período de recesso nas atividades da Justiça do RN e avisa para quem desejar mandar informações para serem publicadas no Sistema JMA ( HYPERLINK "http://www.sistemajma.blogsport.com" www.sistemajma.blogsport.com) e podem usar os e-mails  HYPERLINK "mailto:jmariaalves@bol.com.br" jmariaalves@bol.com.br ou  HYPERLINK "mailto:jmariaalves@hotmail.com" jmariaalves@hotmail.com que publicará com todo o prazer.

FIQUE SABENDO...
DESIGNAÇÃO DE DEPENDENTE ECONÔMICO é o processo pelo qual o servidor solicita a inclusão de dependente(s), para fins de pensão por ocasião de sua morte. O funcionário solicita a inclusão de dependente(s) através de ALVARÁ JUDICIAL DE DEPENDÊNCIA ECONÔMICA ou requerimento acompanhado de documentos probos junto ao Departamento de Recursos Humanos da instituição.
Não se configura dependência econômica quando o(a) beneficiário(a) perceber rendimentos do trabalho, ou de qualquer outra fonte, inclusive pensão ou proventos de aposentadoria, em valor igual ou superior ao salário mínimo.

REGISTROS:
ü - Hoje é Dia Mundial da Solidariedade.
ü - RETORNO - Muita alegria na noite deste domingo (29), com o retorno do articulista Hermes Alves às páginas desse blog. Hermes Alves que foi o primeiro mossoroense a possuir a sua coluna nesse nosso blog, agora volta neste final de mês, depois de um mês afastado de suas atividades, para se submeter à cirurgia na capital do Estado.
Seja bem-vindo grande HERMES. Os seus amigos ficam felizes com essa notícia.
José Maria Alves, advogado e editor Sistema JMA. (Sistema JMA em 27 de janeiro de 2008).
DEDICO esta edição aos mágicos, hoje (31/01) é Dia do Mágico.

**********PANO RÁPIDO**********
Ø Sem aumento há sete anos, multas de trânsito terão reajuste de 63%. Código Penal deve ser usado nas infrações. FONTE: Blah!/Globo.com, 30/01/2008;
Ø Governo do RJ exonerou todos os oficiais da PM que foram a passeata por aumento, chamada de ato de insubordinação. FONTE: Blah!/Globo.com, 29/01/2008;
Ø Governo deve propor ao congresso mudanças ao Código de Trânsito, como multas mais pesadas para motociclistas. FONTE: Blah!/Globo.com, 29/01/2008;
Ø INSS convoca 15,5 mil pessoas para reavaliação do auxílio-doença, através de cartas enviadas aos segurados. FONTE: Blah!/Globo.com, 18/01/2008;
Ø TSE: baixa escolaridade atinge 51,5% dos eleitores, Nordeste tem 70% dos analfabetos ou com pouca escolaridade. FONTE: Blah!/Globo.com, 16/01/2008;

“Quem canta...
Estão querendo tirar meu nome do samba, tirar meu tempo de bamba, dizendo até que eu já me despedi, mas ainda não chegou-me a vez de ir embora... (Benito Di Paula).
...os males espanta!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral