25 de dezembro de 2007

Monsenhor Américo Simonetti, o aniversariante do dia 21 de dezembro, querido e amado por toda a comunidade católica de Mossoró. Nossa homenagem e o nosso reconhecimento.
A foto é de Frei Júlio César, oriundo da Ilha de Santa Luzia, em Mossoró e que no último sábado, foi ordenado em cerimônia presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana. Na segunda-feira, dia 24 de dezembro, o Frei Júlio César celebrou a sua primeira missa no Centro Catequético da Ilha de Santa Luzia. (foto: Arquivo pessoal da família).









COLUNA de José Maria Alves



ANO I - Nº 018/2007



Mossoró (RN) 25 de dezembro de 2007









Na noite de Natal, 24 de dezembro, não tive outra iniciativa, pois não havia necessidade, a não ser participar da missa as 20 horas, no Centro Catequético da Ilha de Santa Luzia, celebrada pelo Frei Júlio César, ordenado na noite do último sábado, em cerimônia presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana.



Quando saia de casa em direção ao CC-3, conseguia observar as pessoas nas calçadas, ornamentando-a, usando a melhor roupa comprada com alguma sobra do décimo terceiro salário ou mesmo dirigindo-se aos supermercados para ainda com tempo, comprar algumas garrafas de bebidas ou mesmo ao comércio para a aquisição do tão propalado presente de Natal.



No entanto, fiquei a me perguntar, por que tanta mobilização nesse sentido? Por que tantos queriam comemorar o nascimento de Jesus Cristo, com festas profanas, bebedeiras e músicas (digo melhor, lixo) da pior qualidade?



Resolvi comemorar o nascimento do Filho de Deus à minha maneira. Rezando, recolhendo-me e pedindo a proteção de Deus para tantas pessoas que vivem no abandono, na miséria e sem qualquer perspectiva de vida.



Confesso sinceramente que a maneira que escolhi para viver o nascimento de Jesus Cristo, foi uma das melhores que consegui elaborar nos últimos anos e quero repetí-la ainda por algumas décadas.



Feliz Ano Novo para todos.



____________________________________________________________________



NAS CALÇADAS DA VIDA






Quando muitos se arrumavam para comemorar (?) o Natal de Jesus Cristo, fiquei a me perguntar: por que tantas pessoas dormindo nas calçadas, nas ruas, nas proximidades dos bancos da praça ou nas proximidades dos próprios bancos financeiros?



Lembrei-me daqueles que não possuem um bocado de comida em sua mesa, se é que mesa eles têm. Lembrei-me dos muitos que não são atendidos nos centros de saúde e nos hospitais, pois lhes faltam médicos ou medicamentos.



Ao final de tudo e quando todo esse filme passava pela minha mente, lembrei-me de entregar tudo, todos, ao verdadeiro MÉDICO que é Jesus Cristo. Este sim, tem o remédio para cada um e não falta quando precisamos Dele.



____________________________________________________________________




VISITA AO COLEGA GILBERTO CARVALHOA


Domingo, dia 23 de dezembro, mantivemos longa conversa em sua casa de praia, na praia de Gado Bravo, com o colega advogado José Gilberto Carvalho e esposa Veridiana Jales.

Na oportunidade, tratamos de assuntos na área jurídica e as perspectivas da advocacia em Mossoró e Região Oeste para o ano de 2008.

Gilberto Carvalho é um dos mais conceituados advogados das áreas trabalhista e civil de Mossoró e um grande amigo, irmão e camarada, que tem socorrido esse matuto da serra de Martins, quando não sabemos de algum assunto na área trabalhista e ele chega em nosso auxílio.

____________________________________________________________________

NOTA FISCAL ELETRÔNICA



A governador Vilma Maria de Faria assinou e foi publicado no Diário Oficial do Estado de 13 de dezembro último, Decreto que institui a Nota Fiscal Eletrônica e o documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrõnica.

A nota fiscal eletrônica é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de exigência apenas digital, com o objetivo de documentar operações e prestações, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária, antes da ocorrência do fato gerador.

____________________________________________________________________


DETALHES.... DETALHES..... DETALHES......


* Terça-feira de pouco movimento na cidade de Mossoró. Enquanto isso, Tibau lota de turistas e familias que se mudam de Mossoró.


* Da janela do meu quarto consigo observar os poucos carros que ainda trafegam. Enquanto isso, as viaturas do SAMUR circulam pela cidade e pelas BRs salvando vidas.


* Comércio volta a funcionar nesta quarta-feira. O trânsito no centro da cidade, volta a ser a dor de cabeça daqueles que precisam estacionar os seus veículos próximos ao comércio.


* Advogada Meive de Oliveira Costa, nossa colega do escritório da capital, passa por Mossoró, para viver Natal com familiares. Contato com a colega, somente por telefone.


* Ilha de Santa Luzia era só SORRISO na noite de segunda-feira, 24 de dezembro. Seu filho Júlio César , celebrava a primeira missa no bairro que o viu nascer.


* Terminadas as compras de Natal, o comércio volta a ferver com as compras do material escolar dos nossos filhos.


* Muitas homenagens na sexta, sábado e domingo últimos, pelo aniversário natalício do Monsenhor Américo Simonetti. Nossos parabéns, grande Mestre e amigo.


* Amigos Pedro Eugênio/ Goretti, casal amigo do ECC vem nos cumprimentar e desejar Feliz Natal. Retornamos os mesmos votos e muitas felicidades ao Pedro no ano de 2008.


* Começa nesta quinta-feira, dia 27 a festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do municipio de Martins, nossa terra natal.

____________________________________________________________


COLABORADORES


Aos nossos colaboradores do SistemaJMA.blogspot.com os nossos agradecimentos pelo que conseguiram realizar em 2007. A nossa querida Magnólia Perdigão e ao amigo querido Hermes Alves de Oliveira, os nossos agradecimentos pela colaboração permanente.


A esposa Maria José e filha Alexandrina Marfisa, os nossos agradecimentos pelo incentivo no ano de 2007. Deus proteja a todos vocês.

____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral