23 de dezembro de 2007


“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias”
Edição atualizado às 12hs. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
Hermes Alves de Oliveira – (Mossorense, Funcionário Público Estadual e Sindicalista).
Contatos: (084) 9921-5275 – hermesoliveira1@hotmail.com)
------------------------------------------
Natal/RN, domingo, 23 de dezembro de 2007.

Estimados Amigos:

MINHA MENSAGEM PRA VOCÊ..., da minha lista.
Quando no complexo teatro da mente humana há sonhos, surdos ouvem melodias, cegos podem ver, abatidos encontram forças para continuar... (Augusto Cury).

GOSTO DE MÚSICAS e sou até radical de chegar a ponto de retirar-me de ambientes onde exibem lixo que muitos chamam de músicas. Agora me lembrei do Prof. Lima Neto/Conservatório de Música da UERN, dizendo que muitos confundem esses “forrós” de moda (de um ritmo só) e sem letras com forró, para ele é música eletrônica.
Concordo e acrescento... sem arte humana, sem alma.

GOSTO DE MÚSICA porque aprendi, e senti, que MÚSICA (MAIOR) é composta de melodia, harmonia, contraponto e ritmo. É a arte de combinar os sons simultânea e sucessivamente, com ordem, equilíbrio e proporções dentro do tempo. Acompanhada de boa letra. É a arte sonora.

NÃO GOSTO DE LIXO de moda porque não compõem nenhum item acima, na sua devida ordem. Principalmente acompanhada de letras indecentes e vulgares.

SHOW DE MÚSICA vi e ouvi ontem (sábado) no Machadão com SIMONE, pena que não fiquei até o final por meu estado de saúde física não permitir ficar por mais tempo. Chequei a tempo para assistir do Auto de Natal e o show que valeu a pena o tempo que passei por lá.

O PONTO BAIXO DO ESPETÁCULO foi à demora para iniciar o show de Simone, quase uma hora de espera, em total silêncio o que considero um “buraco” de programação. A falta de um palco extra fez a diferença, negativa, pois houve um pouquinho de esvaziamento de público que já se mostrava cansado. Mas longe de tirar o brilho do espetáculo. Parabéns a todos da Fundação Cultural Capitania das Artes de Natal.

A VOLTA DO VINIL é defendido pelo cantor e compositor Lobão, que está de volta á gravadora Sony, ele acredita que a pirataria avança igualmente com a má qualidade de cds ilegais. Lobão passou longos anos gravando e defendendo a música independente.

O MOMENTO É DE INCENTEZAS para os mais de duzentos e trinta artistas que fazem parte da Associação República das Artes que funciona no prédio da UFRN, localizado no centro de Natal, onde funcionava a antiga TVU. O CEFET pleiteia a cessão do prédio para criar um centro educacional com cursos que atenderão três mil estudantes.
O prédio em questão está abandonado por parte da UFRN há anos e a mesma tem sido alvo de cobranças do Ministério Público Federal e por se tratar um patrimônio histórico de Natal. O SINDPREVS tem acompanhado de perto todos os passos da luta dos artistas pela permanência no prédio ou pela garantia de um novo local para instalação dos grupos que compõem a associação.

DESCONTOS INDEVIDOS serão devolvidos aos trabalhadores em educação do ensino superior da UFRN até fevereiro de dois mil e oito. O desconto de 11% do PSS – Plano de Seguridade Social é ilegal e cerca 1.500 servidores faziam jus à insalubridade e periculosidade. O pagamento se dará de forma retroativa ao período de 2004 a 2006 devidamente corrigidos de acordo a taxa selic.

ÚLTIMA EDIÇÃO DESTA COLUNA pelo menos neste ano. Na semana passada perdi a regularidade, pela primeira vez, desta publicação aos domingos, terças e quintas-feiras por motivos já relatados aqui. Suspenderei o DC – Coluna de Notícias até o final de janeiro, em “Licença Médica” agradecendo a compreensão dos(as) amigos(as) leitores meus e do Blog Sistema JMA, ao José Maria Alves – Presidente do Sistema JMA Jornalístico.

FELIZ NATAL E 2008 COM MUITA ENERGIA POSITIVA, A VOCE E FAMÍLIA. São os votos de Hermes e Família.

FIQUE SABENDO...
É devido aos servidores que operam com Raio X ou substâncias radioativas a GRATIFICAÇÃO DE RAIOS X OU SUBSTÂNCIAS RADIOATIVAS e serão mantidos sob controle permanente, de modo que as doses de irradiação ionizante não ultrapassem o nível máximo previsto na legislação própria. Os servidores que operam com substâncias radioativas ou Raio X serão submetidos a exames médicos a cada seis meses.
O(a) servidor(a) direta ou permanentemente com Raio X ou substâncias radioativas gozará 20 (vinte) dias consecutivos de férias, por semestre de atividade profissional, proibida a qualquer hipótese a acumulação. FONTE: Manual do Servidor da UERN, outubro/2001.

**********PANO RÁPIDO**********
Ø Um a cada quinhentos vôos atrasa no país. Até às oito horas, 21,3% tiveram atrasos superiores a uma hora e 6% foram cancelados. FONTE: Blah!/Globo.com, 22/12/2007;

REGISTRO: amanhã, 24, é Dia do Órfão e Dia Internacional do Perdão.
DEDICO esta edição aos atletas amadores, hoje é Dia do Atleta Amador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral