27 de novembro de 2007

Coluna de José Maria Alves
ANO I - Nº 011/2007
Mossoró (RN) 27 de novembro de 2007

O que prevíamos nesse espaço, há alguns dias, está começando, infelismente, a se concretizar. Estamos nos referindo a aproximação do mês de dezembro e com ele, o aumento da violência entre nós, especialmente os assaltos, seguidos de morte, como foi o caso do que ocorreu na tarde desta terça-feira, envolvendo uma jovem, que no seu local de trabalho tem sua vida ceifada por bandidos, que, armados e sem qualquer fiscalização das autoridades policiais, espalham o medo e o terror entre os mossoroenses.
Até quando iremos chorar os nossos mortos, os mortos vítimas de assaltos? Até quando Mossoró irá permanecer envolvida nessa onda de crimes e não se faz absolutamente nada para mudar o quadro?
Enquanto isso, as autoridades locais, estaduais e regionais, nem ao menos estão preocupadas com a situação. Não se observa qualquer declaração, seja ela de quem for, no sentido de aumentar o contingente policial da cidade.
No entanto, com o início do mês de dezembro e com a abertura dos festejos em honra a Santa Luzia, o que se vê são as pessoas querendo aparecer cada vez mais, ganhar mais dinheiro, o comércio vender mais, não importa como.
Essa situação não pode perdurar por mais tempo. É preciso que alguma coisa seja feita, de imediato, se é que não queremos que outros entes queridos sejam mortos, por bandidos armados e uma sociedade desprotegida.
Deus nos acuda! É o que ainda podemos pedir.
_________________________________________________
REVOLTA

Era o clima que tomava conta de muitos mossoroenses, no final da tarde desta terça-feira, após o assalto e morte de uma jovem, em pleno centro comercial de Mossoró.
O clima era de revolta, pois as autoridades policiais e governamentais nada fazem para mudar essa situação. A situação está cada vez mais preocupante em Mossoró.
_________________________________________________
CONGRESSO NACIONAL

Será realizado no período de 28 a 30 de novembro de 2007, entre quarta e sexta-feira próximas, em Belo Horizonte MG, o IIIº Congresso Nacional de Execuções de Penas e Medidas Alternativas.
O juiz de Direito da 12ª Vara Criminal da Comarca de Natal, Dr. Carlos Adel Teixeira de Souza e o Dr. Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, 16º Juiz de Direito Auxiliar de Natal, serão os representantes do Rio Grande do Norte, nesse congresso.
_________________________________________________
CENTRO DE MOSSORÓ

O centro de Mossoró, estava impraticável para se andar na ,manhã desta terça-feira, dia 27 de novembro.
As calçadas, totalmente ocupadas por bancas de vendas de roupas, calçados, CD`s piratas, DVDs piratas e a única alternativa para se trafegar pela manhã estava sendo o próprio "MEIO DA RUA".
Até quando, nós pedestres seremos tão desrespeitados no nosso direito de ir e vir constitucionalmente assegurado?
Sei não, mas é muito revolta com esse clima.
_________________________________________________
TRANSPORTE COLETIVO

Os usuários de transportes coletivos iniciaram a terça-feira, pagando mais caro pelo serviço.
Sabem de uma coisa? O transporte coletivo, ainda é um dos serviços mais seguros que possuimos nesta cidade de Mossoró.
Dizer que esse serviço de mototáxi é uma boa para a cidade de Mossoró, eu não concordo em absoluto, pois o que estamos vendo atualmente são mototáxis pilotando os seus veículos de forma irregular, condutores irresponsáveis que desenvolvem alta velocidade no meio dos veículos maiores, além de outros levando dois passageiros adultos na garupa, além de uma criança entre um e outro.
Que me desculpem os senhores mototáxis da cidade, mas existe muito aproveitador nesse meio, um montão de irresponsáveis que não estão preocupados com as vidas dos passageiros e para eles, o que interessa mesmo é o dinheiro na frente.
Parabéns aos transportes coletivos de Mossoró.
_____________________________________________
PREÇOS DAS PASSAGENS

Ontem, início da noite, os órgãos de comunicação da cidade sòmente davam destaque ao preço cobrado pelos transportes coletivos da cidade, pelos valores cobrados pelos alternativos ou mesmo pelos mototáxis.
Em nenhum momento, qualquer jornalista fazia qualquer referência a segurança dos passageiros, nem se preocupavam em fazer uma pesquisa sobre qual o transporte mais seguro para ser usado pelos usuários.
O que interessava mesmo para os jornalistas focalizarem era o DINHEIRO. Quem pagar menos para usar o transporte para chegar ao seu local de trabalho, estava tudo muito bem. O resto que se dane...
Eita que pouco valor se dá a vida de nós mossoroenses! Tendo dinheiro, tá tudo resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral