24 de outubro de 2007

SISTEMA JMA
Coluna de José Maria Alves
Ano I – Nº 004/2007
Mossoró (RN) 24 de outubro de 2007




Prefeitura divulga resultado da prova escrita do concurso


Foi divulgado nesta quarta-feira, 24, o resultado da prova escrita do concurso público para preenchimento de vagas no âmbito da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Mossoró, aplicada pela empresa de consultoria Consuplan, dia 10 de outubro. O concurso oferece 835 vagas, sendo 787 na área da saúde e 48 no setor da educação.
A próxima etapa do concurso será a avaliação dos títulos e/ou experiência para todos os cargos de nível médio e superior, de caráter classificatório, que valerá 10 pontos, com peso 4, totalizando, no máximo, 40 pontos, representando 40% do processo seletivo. Os títulos deverão ser enviados via Correios, conforme modelo descrito no anexo II do edital, para o endereço da Consuplan Consultoria, Rua José Augusto de Abre, 1.000, bairro Augusto Abreu, Muriaé, Minas Gerais, Cep.: 36.880-000. O candidato aprovado tem cinco dias úteis para encaminhar os títulos. Fonte: Secretaria de Comunicação da PMM.



CONHEÇA SEUS DIREITOS

O juiz Herval Sampaio Junior, cuja primeira audiência na 2ª Vara Cível da Comarca de Mossoró, tive a oportunidade de participar na manhã desta quarta-feira, fala com bastante entusiasmo a respeito do sucesso do seu programa “Conheça seus direitos”, veiculado pela Tv. Mossoró – canal 07 e TCM canal 34.
Magistrado bastante acessível aos advogados e jurisdicionados, mantém com todos um relacionamento dos mais cordiais, contribuindo cada vez mais para a chamada “celeridade processual”. Muito bom conhecê-lo pessoalmente, ilustre magistrado.

CONCURSO PÚBLICO

O concurso público para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional, cuja prova objetiva fora analisada no primeiro semestre desse ano, será realizada no próximo domingo, dia 28 a partir das 13 horas (horário de Brasília).
Os candidatos devem comparecer ao local da prova, com meia hora de antecedência, conduzindo documento oficial de identidade; caneta esferográfica (tinta azul ou preta) e um comunicado que está sendo distribuído aos candidatos via internet.
A prova terá a duração de 5 horas e no Rio Grande do Norte os candidatos vão ser distribuídos nas salas de aula da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, na rua Trairi, nº 480, no bairro de Petrópolis.

CONCURSO DO TRF

Centenas de advogados, estudantes de Direito e outros interessados no assunto, vêm aguardando com expectativa a liberação, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife, do Edital do Concurso para cargos de analista e técnico judiciário, cujos aprovados serão aproveitados nas Varas Federais das Seções Judiciárias dos Estados que compõem a 5ª Região.
Ainda não há uma definição da data em que esse edital será levado ao conhecimento da imprensa e dos interessados, mas tudo leva a crer que essa providencia acontece no final deste mês ou na primeira quinzena de novembro.
Logo que o edital do referido concurso esteja liberado, deveremos publicá-lo em nosso SISTEMAJMA. BLOGSPOT.COM

PERGUNTAS

Muitas pessoas nos indagam nas ruas de Mossoró, a respeito de quem teria sido o primeiro responsável por escrever a respeito da vida de Santa Luzia, nesta cidade e transformado o referido texto em espetáculo teatral.
Devo dizer que os responsáveis por essa idéia, nos anos de 1980 e 1981, foram a nossa pessoa e teatrólogo Antonio Filemon Rodrigues Pimenta, que elaboramos o texto “Santa Luzia, Virgem e Mártir”, que inclusive serviu de base para que o Sr Gustavo Rosado encenasse o espetáculo ‘Oratório de Santa Luzia”, encenado alguns anos nos festejos em honra à padroeira de Mossoró, com os atores interpretando o próprio texto de nossa autoria que se encontra registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Mossoró-RN.

APRESENTAÇÃO

Aliás, por falar em Festa de Santa Luzia deste ano, o Monsenhor Américo Simonetti, administrador da Paróquia de Santa Luzia, deverá celebrar as 19 horas desse sábado, missa na catedral, oportunidade em que anunciará os nomes dos integrantes da comissão da festa desse ano, bem como os diversos apoios recebidos.
Na mesma oportunidade, presume-se que o administrador paroquial deverá fazer referencia ao espetáculo “Oratório de Santa Luzia” e se mesmo permanecerá na programação deste ano ou se será substituído por outro espetáculo.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

CUMPRIMENTOS

Muitos os cumprimentos à nossa pessoa pela implantação do nosso blog "sistemajma.blogspot.com", que tem sido nos últimos dois meses, motivo de várias referências, quer seja no Forum Silveira Martins, na 8ª Vara Federal, no Juizado de Pequenas Causas em Mossoró ou mesmo elogios daqueles que nos encontram nas ruas de Mossoró.
Continuem fazendo suas referências, pois somente assim poderemos melhorá-lo ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral