11 de outubro de 2007

MENSAGENS E CUMPRIMENTOS


De Maria Everilda Pereira, residente em Brasília-DF, a Presidência do Sistema JMA recebeu a seguinte mensagem, enviada via e-mail:
“Estou alegre por estar recebendo noticias do sistema JMA, principalmente de nossa querida Mossoró. Parabéns pelo editorial, gostei muito. Gostei também quando você relata o 30 de setembro e recorda seu pai Zacarias Alves. Todo ano, nesta mesma data, recordo meus tempos de estudante no Colégio Diocesano, quando participava do desfile.Como seu pai, começava a me preparar com muita antecedência e não esqueço quando via meu pai, minha mãe e meus irmãos e irmãs na luta para me verem.Muito obrigada por lembrar de mim. Everilda Pereira”.
Eu é que tenho que agradecer em contar com pessoas como você, que sabem valorizar as coisas boas da vida. Olha Everilda, Mossoró está tão diferente daquela Mossoró de vinte, trinta anos passados. Não se pode mais andar com segurança, pois os assaltos são constantes, os acidentes ainda mais e as pessoas não têm mais aquela preocupação de ouvir as outras. A maneira que achei para que fôsse ouvido, foi exatamente jogando esse amontoado de letras e palavras na INTERNET, que não possui fronteiras para ser alcançada.

REGISTRO

O Jornalista Joscelito Marques, em sua coluna que possui em uma dos jornais da cidade de Mossoró, no último domingo, dia 07 de outubro afirmou o seguinte a respeito do Diretor-Presidente do Sistema JMA :
“O amigo José Maria Alves lançou recentemente um excelente blog que objetiva a divulgação de Congressos, Simpósios e eventos outros na área jurídica. O blog: sistemajma.blogspot.com também traz comentários sobre vários aspectos da nossa urbe amada.Vale a pena conferir”.
Muito obrigado meu caro Joscelito Marques, pela força que está nos dando. Obrigado, principalmente, porque nos nossos encontros dominicais, você está sempre querendo informações novas sobre os nossos projetos e idéias. Aliás idéias, nós as temos muitas, o que nos faltam são as oportunidades para mostra-las aos mossoroenses. Um dia essas oportunidades hão de chegar. Obs: Não são idéias na área jurídica e como advogado, pois nesse campo, nós estamos muito bem, graças a Deus. Não temos nada o que reclamar.
MUTIRÃO

A realização na sexta, sábado e domingo últimos, de um MUTIRÃO de audiências no Juizado Especial Federal Adjunto da 8ª Vara Federal em Mossoró, se constituiu num dos maiores marcos na história da Justiça Federal entre nós, desde a sua instalação há três anos passados.
Registre-se nessa oportunidade, o desprendimento e a simplicidade com que os dez juizes federais e toda a equipe de funcionários da Justiça Federal, capitaneados pelo Diretor Geral de Secretaria da 8ª Vara, Francisco Antonio Rodrigues Pereira, (Zico), conduziram o trabalho durante três dias e realizando setecentas e cinqüenta audiências, muitas deles com importantes acordos propostos pelos procuradores do INSS.
Esta semana ainda, voltaremos com outros detalhes a respeito do MUTIRÃO, inclusive com alguns depoimentos dos juizes federais Marcos Mairton da Silva e Tércius Gondim Maia.
JUIZES FEDERAIS

´ Por ocasião da realização das setecentas e cinqüenta audiências no Juizado Especial Federal da 8ª Vara, Mossoró teve a oportunidade de receber a presença dos juizes André Dias Fernandes, Marcus Vinicius Parente Rebouças, Maria Júlia Tavares do Carmo Pinheiro Nunes,(que inclusive já atuou como juíza da 8ª Vara Federal), Gisele Chaves Sampaio Alcântara, Nagibe de Melo Jorge Neto, Ricardo José Brito Bastos Aguiar de Arruda, Dartanhan Vercingetórix de Araújo e Rocha e José Eduardo de Melo Vilar Filho.
Presidindo as salas 06 e 10 respecitamente, encontravam-se os Juizes Titular e Substituto da 8ª Vara Federal, respectivamente Marcos Mairton da Silva e Tércius Gondom Maia.

INDICAÇÃO

A realização do mutirão de audiências no âmbito do Juizado Especial Federal da 8ª Vara, em Mossoró, foi possível após a designação, por ato do Corregedor Geral do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, Francisco Wildo Lacerda Dantas, dos oito juizes federais, que suspenderam as suas atividades nas Varas Federais de origem para aqui estarem e oferecerem esse importante serviço à comunidade mossoroense e do médio e alto oeste do estado.
Que outros mutirões como esse venham ainda esse ano ou no primeiro semestre de 2008, para que muitos idosos possam ter os seus direitos conquistados.

PRESENÇA DA OAB

A Subseccional da Ordem dos advogados do Brasil –OAB na cidade de Mossoró, esteve presente a este mutirão, com uma equipe de defensores dativos, capitaneados pelo Diretor-Presidente do Sistema JMA, advogado José Maria Alves, que, acompanhado de vários colegas, montou plantão numa área da 8ª Vara Federal, no atendimento aos aposentados e pensionistas da Previdência Social, que possuíam alguma pendência na Justiça e que, não possuíam advogado para acompanha-lo.
A secretária da OAB, Irinéia Alcântara proporcionou uma inestimável colaboração ao trabalho, durante o mutirão, assessorando os defensores dativos e conduzindo os idosos que necessitavam de uma assistência judiciária até eles. Tratou-se do marco da OAB neste mutirão. Muito obrigado Irinéia em nome dos demais colegas defensores.

Acesse o nosso blog www.sistemajma.blogspot.com As informações na área jurídica e as últimas decisões das instâncias superiores, além de importante conteúdo publicado no Diário Oficial da União e do Estado do Rio Grande do Norte. Sistema JMA a informação prestada com seriedade. Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral