21 de outubro de 2007

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias"

Nº 003/2007. Editado em 21 10 2007.

Hermes Alves de Oliveira - (Funcionário Público Estadual e Sindicalista - Contatos: (084) 9921-5275 - hermesoliveira1@hotmail.com)
-----------------------------------------------------------------------



Estimad@s Amig@s:

É DURO PARA UM BOTAFOGUENSE
Noticiar que Flamenguistas ganham dia próprio. As homenagens à torcida do Flamengo não terminam. Depois da aposentadoria do número 12, a novidade é a sanção do 'Dia do torcedor flamenguista' pelo Prefeito do Rio de Janeiro César Maia. A data comemorativa será 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu. A nova lei carioca passou a vigorar desde a última segunda-feira e é de autoria do vereador Jorge Mauro. O 'Dia do torcedor flamenguista' passa a fazer parte do calendário oficial da cidade. Fonte: Globoesporto.com - Em 17/10/2007.
"Aos amig@s flamenguista meus parabéns antecipados".


COMPANHEIRO ALEXANDRE ME CORRIGE E COMUNICA MISSA
"Oi Hermes, só uma correção: Alzenir/Detran e Edmilson/Fundac e Auri está como titular e Ronaldo como suplente. Com relação à missa de 7º dia de mamãe será 6ª feira, dia 19, as 19:00 horas, no Marista (Rua Apodi com a Av. Deodoro). Valeu".
Eu quem Agradeço companheiro. Ele se reporta à Delegação do SINAI que vai à Brasília; amigo Alexandre, não irei à missa porque estarei em Mossoró, mas oramos como estivéssemos presentes.


RECESSO FORENSE
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) aceitou apresentar ao Senado substitutivo para aumentar de 18 para 32 dias o período de férias forenses. A decisão foi tomada depois de um encontro de Simon com o presidente nacional da OAB, Cezar Britto. Pedro Simon é o relator no Senado do Projeto de Lei da Câmara 6/2007 que regulamenta o recesso forense no período de festas de fim de ano. Pelo projeto original, a suspensão dos prazos forenses - as chamadas férias dos advogados - ocorreria entre 20 de dezembro e 6 de janeiro. Simon resolveu acatar proposta do Conselho Federal da OAB, aprovada por unanimidade pela entidade, para que o prazo das férias seja de 20 de dezembro a 20 de janeiro. Para isso, o senador deverá apresentar emenda modificando o prazo quando o projeto estiver em discussão no plenário. "O projeto atende a uma reivindicação da advocacia brasileira", afirma Cezar Britto - presidente nacional da Ordem.


DIREITOS IGUAIS - SERVIDOR APOSENTADO RECEBE MESMO BENEFICIO QUE ATIVO
Os servidores que aderem a plano de aposentadoria voluntária têm direito aos mesmos benefícios concedidos aos da ativa. A decisão é do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, reafirmada pela 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. A questão foi discutida no STJ em recurso apresentado pelo Banespa contra funcionários aposentados que aderiram ao plano de previdência privada. De acordo com a ministra Nancy Andrighi, relatora no STJ, não consta no processo que a adesão à aposentadoria resulta em renúncia à manutenção da equiparação salariais entre ativos e inativos. "Não há que dificultar a legítima pretensão à manutenção da paridade salarial pelo simples fato de que a aposentadoria teve origem em adesão a plano de incentivo", defendeu Nancy. O conflito teve início com a ação de cobrança movida pelos inativos contra o Banespa. Eles reclamam que o instituto de aposentadoria do banco não paga a gratificação semestral nem o auxílio cesta-alimentação desde 1994.


BRINQUEI E ELE ME LEVOU A SÉRIO
O amigo e Advogado José Maria Alves me surpreende divulgando meu ensaio "Democratizando a Comunicação - Colunas de Notícias" em seu blog Sistema JMA www.sistemajma.blogspot.com e diz o seguinte: "Nota do Editor: "A qualquer momento, o nosso articulista Hermes Alves voltará a ao Sistema JMA. Faça seu comentário sobre as duas primeiras colunas do nosso primeiro articulista". Obrigado e vamos em frente!!


FIQUE SABENDO
Um Grave Problema de Saúde - O tabaco mata por ano, cerca de 3,5 milhões de pessoas em todo o mundo. A Organização Mundial da Saúde alerta que nos próximos 30 a 40 anos a epidemia de tabaco poderá ser a causa de 10 milhões de mortes anualmente, sendo que 70% desses casos em países em desenvolvimento. Côo o Brasil. O combate à dependência da nicotina tornou-se hoje uma missão assumida como prioritária por vários países, já que este é um problema que pode e deve ser prevenido. Fonte: JBM - Jornal Brasileiro de Medicina, outubro de 2006.

**********PANO RÁPIDO**********
- Licença de seis é aprovada na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Falta a câmara de deputados votar. FONTE: Blah!globo.com, em 18/10/2007;

- Pacto lançado por ONGs propõe fim de desmatamento na Amazônia até 2015, com ajuda financeira a quem conservar. FONTE: Blah!globo.com, em 03/10/2007;

- Greenpeace diz que 90% do desmatamento na Amazônia é ilegal. Grupo usou dados do IBAMA e seis estados. FONTE: Blah!globo.com, em 02/10/2007;

- Governo Federal vai aumentar o controle sobre a venda de remédios para emagrecer a partir de janeiro de 2008. FONTE: Blah!globo.com, em 02/10/2007;

- Média dos estudos dos brasileiros com 15 anos ou mais cresceu de 5,7 para 7,2 anos de 1996 até hoje, revela IBGE. FONTE: Blah!globo.com, em 28/06/2007;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral