16 de outubro de 2007

“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias”
Nº 001/2007. Editado às 12hs.
Hermes Alves de Oliveira – (Funcionário Público Estadual e Sindicalista - Contatos: (084) 9921-5275 – hermesoliveira1@hotmail.com)
------------------------------------------------------------------------------------------------

Natal/RN, terça-feira, 16 de outubro de 2007.

Estimad@s Amig@s:


ORÇAMENTO GERAL DO RN SERÁ VOTADO ATÉ 14/12

O Orçamento Geral do Estado será votado até 14 de dezembro deste ano, alguém tem notícia de quanto está disponibilizado para aumentar o salário do servidor público em 2008? Com a palavra os deputados... Quanto você, cada um, “destinou” para este item?

SINAI FAZ ASSEMBLÉIA AMANHÃ
Quatro pontos de pauta serão analisados às 08h30mts. no Auditório da EMATER – Centro Administrativo/Natal: 1) Discussão da Campanha Salarial 2007 (relato); 2) Escolha da Delegação para Marcha a Brasília/DF (24/10); 3) Instauração do Dissídio Coletivo/Datanorte e 4) Deliberação do Processo Trabalhista da ex-CDM. A delegação do SINAI para Brasília é composta por 10 pessoas e do RN sairão três ônibus na manhã do dia 22.

DATANORTE TEM PROPOSTA DESCARTADA
Ontem á noite, em assembléia geral, servidores da ex-Cohab rejeitaram a proposta da Datanorte para por fim ao Dissídio Coletivo que dura há mais de doze anos. A proposta da empresa representa muito aquém de 1% do montante.

ASFUC DIVULGA SITE
ASFUC – Associação dos Funcionários da COHAB está divulgando seu site para consultas e cadastro de e-mails de seus filiados. Segundo Amarildo, presidente, o cadastramento tem o objetivo de interagir os contatos ente direção e filiados. Então pessoal, vamos conectar com a ASFUC: www.asfuc.com.br

POR FALAR EM ASFUC
Esta associação está discutindo a reforma do seu estatuto, sábado haverá discussão de grupos sobre o assunto. Se você tem interesse neste processo, é só acessar o site, ler o estatuto atual e sugerir mudanças. O debate será sábado (20) a partir das 09hs. Companheiro Ronaldo Cruz, não me farei presente porque vou à Mossoró para a posse da coordenação daquela regional, sucesso nos debates e não esqueçam as questões do velho ARCO.

SINAI JURÍDICO
O SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do RN disponibilizou um novo serviço aos seus sócios, trata do correio eletrônico a ser utilizado para consultas via e-mail. A Dra. Irany Germano, advogada do SINAI, é a responsável para atender consultas formuladas ao setor. Segundo Irany, este serviço é de grande valia, pois muitos que procuram atendimento jurídico na sede se resguardam sobre certos assuntos do tipo assédio, de diversas formas, no local do trabalho e ou até mesmo em casa. O endereço do serviço é: sinaijuridico@yahoo.com.br

INFORMATIVO FAD
Agradeço envio do Informativo FAD Nº 5, da Faculdade de Direito/UERN divulgando suas ações e outros assuntos diversos. Destaco “Vida dos Grandes Brasileiros” que mostra quem foi o grande pernambucano Joaquim Nabuco, sinteticamente.

FIQUE SABENDO
É garantido a toda mulher em situação de violência doméstica e familiar o acesso aos serviços de Defensoria Pública ou de Assistência Jurídica Gratuita, nos termos da lei, em sede policial ou judicial, mediante atendimento específico e humanizado. Fonte: Lei Maria da Penha – Art. 28.

**********PANO RÁPIDO**********
- Jobim oferece exército para combater desmatamento da Amazônia e diz está aberto para prestar todo apoio. FONTE: Blah!globo.com, em 16/10/2007;

- Brasil vive epidemia de dengue, admite ministro da saúde. Já são 481 mil casos com mais de 100 mortes em 2007. FONTE: Blah!globo.com, em 16/10/2007.

- Mulher de 127 anos, do Paraná, é a aposentada mais idosa do INSS e possivelmente a pessoa mais velha do mundo. FONTE: Blah!globo.com, em 15/10/2007;

- Tia de menino de nove meses impede venda da criança por uma TV, um DVD e R$ 50,00 reais a casal de turistas na Bahia. FONTE: Blah!globo.com, em 15/10/2007.

- 30% de pessoas com mais de 18 anos dirigem carros e 61% conduzem motos sem habilitação no país. FONTE: Blah!globo.com, em 17/09/2007.

- Número de universidades aumentou 103,1% em 7 anos, diz IBGE. Cultura recebe só 0,9% do orçamento municipal. FONTE: Blah!globo.com, em 17/09/2007.



Nota do Editor: A qualquer momento, o nosso articulista Hermes Alves voltará a ao Sistema JMA. Faça seu comentário sobre as duas primeiras colunas do nosso primeiro articulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral