5 de setembro de 2007

JMA Advocacia – Consultoria – Assessoria Jurídica e Empresarial – Direito Previdenciário e das Minorias.
José Maria Alves – Advogado

JMA Advocacia – Consultoria – Assessoria Jurídica e Empresarial – Direito Previdenciário e das Minorias.
José Maria Alves – Advogado
“Sistema JMA DIVULGA”

003/2007 –18.08.2007

OBS: Atualização realizada as 09hs e 08 min do dia 23.08.2007.

Na minha época, há vinte e quatro anos atrás, não existia o chamado “EXAME DE ORDEM”, para qualquer recém-formado em Direito iniciar as suas atividades no campo da advocacia.
Pude compreender como trata-se de uma etapa bastante importante na vida do recém-formado, especialmente daqueles que necessitam imediatamente ingressar no campo de trabalho, somente o fazendo ao dispor de sua carteira de identidade de advogado, fornecido pela Ordem dos Advogados do Brasil OAB.
Na última sexta-feira, dia 17 pude observar o clima de apreensão que tomava de conta de uma jovem que, entre as dezenove e vinte e duas horas, debruçava-se sobre os livros, tentando maiores conhecimentos para enfrentar no domingo, o tão assustador EXAME DE ORDEM. Afinal, exame de ordem mede realmente os conhecimentos do futuro advogado? A indagação fica no ar.

Sistema JMA DIVULGA
Trata-se de uma prestação de serviço aos nossos colegas advogados, estudantes de Direito, demais profissionais liberais e à própria clientela, na divulgação de Congressos, Concursos, Simpósios e eventos outros, que aconteçam a nível de Rio Grande do Norte e qualquer outra unidade da federação e que estejam voltados para o público alvo ou seja, os nossos advogados, estudantes de Direito e outros, que, motivados pelo ritmo frenético do dia a dia, não possuem tempo para acessar os jornais, especialmente os especializados em concursos e simpósios.



JOSÉ MARIA ALVES OAB/RN 2204
Presidente “Sistema JMA DIVULGA”.


E-MAIL`s

Do Diretor Presidente do Colégio Padrão em Mossoró, empresário Tibério Maia, recebemos e-mail com o seu “muito obrigado”, pelo envio do Boletim do Sistema JMA DIVULGA, àquela autoridade educacional. Mande também suas sugestões. A produção do Sistema JMA DIVULGA ficará agradecida.

Também quem teceu rasgados elogios ao nosso trabalho, ao implantarmos o Sistema JMA DIVULGA foi o advogado Evilásio Santana de Sousa, nosso colega de atuação às quintas feiras na Defensoria da 8ª Vara Federal em Mossoró.
Disse o Dr. Evilásio: “Boa tarde amigo.Muito obrigado por estas notícias. Atenciosamente Evilásio Santana”. Não há de que. Nós é que temos que agradecer.



PROGRAMAS

A Rede Vida de Televisão e a Tv. Justiça de Brasília, são duas boas alternativas que os nossos estudantes de Direito e até advogados possuem para acompanharem os programas onde são abordados temas de ordem jurídica.
São programas onde a tônica principal está voltada para assuntos de grande importância nos diversos ramos do Direito e muitos deles em horários em que as outras estações comerciais estão voltadas para a exibição de novelas ou mesmo programas de cunho policial e apelativos. Vale a pena acompanha-los.

INDICAÇÃO

INDIQUE o e-mail de qualquer amigo seu, para que possamos enviar os boletins do Sistema JMA DIVULGA. Queremos com isso, proporcionar a oportunidade de leitura, ao maior número possível de pessoas.
Não há necessidade que este seu amigo, seja um advogado ou estudante de Direito. O importante é que possa nos ajudar, nos prestigiando com a sua leitura e comentários. Ficamos no aguardo e agradecidos.

ASSUNTOS

Não pensem os que nos lêem nesse momento, que nesse espaço que criamos com tanto carinho, abordaremos apenas assuntos da área jurídica.
Trata-se de um grande equívoco se assim pensarem. Esse espaço poderá ser usado para divulgação de qualquer fato que realmente mereça destaque e que interesse aos nossos leitores.
Realmente, a prioridade será para os assuntos da área jurídica; mas isso não impede que usemos o mesmo para assuntos na área de teatro, música, cinema, artes plásticas, economia e, (mesmo não gostando muito da área) um pouco de política.
Está explicado então como iremos nos comportar ou já estamos nos comportando com o Boletim de número 003 do Sistema JMA DIVULGA.

Lição de Vida....
Maria Virgília DE Andrade
95 ANOS

“Uma das grandes bênçãos da vida, é a experiência que nos anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias. Os sintomas da felicidade se traduzem no otimismo, na fé, na esperança e no exemplo de ser melhor a cada dia. Por isso,

Não desanime jamais: mantenha acesa a chama do seu ideal.
Tenha coragem: Você vencerá as dificuldades.
Lei mais: o bom livro é nosso melhor amigo.
Aproveite o momento presente: comece a construir seu futuro.
Não perca a sua serenidade: conserve a paz interna
Trabalhe com amor: do trabalho depende o seu futuro.
Tenha paciência: a irritação estraga sua saúde.
Cultive o otimismo: a alegria é o segredo da vitória.
Seja alegre: a vida continua sempre, já que a morte não existe.
Proteja as crianças: dê-lhes o que desejaria para si.
Faça seu filho orgulhar-se de si: dê-lhe exemplos vivos de honradez, trabalho e bondade.
Acende sua luz: ilumine a todos com o seu otimismo.
Viva sorridente: a vida é canto eterno de beleza.
Não pare: cada degrau da subida é uma vitória.
Diga palavras de conforto: o carinho ajuda mais que o fortificante.
Procure DEUS: ELE habita dentro do seu coração.
Obedeça sua consciência: é por ela que DEUS nos fala.

Texto transcrito do jornal “O SEMEADOR” –edição nº 71 de 13/07/2007 da Paróquia de Santa Luzia, e homenagem a todos os nossos leitores, aniversariantes do mês de agosto.

COMPARECIMENTO

O Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzanna, esteve na manhã desta-segunda feira, dia 20 pela primeira vez no Centro Catequético nº 03 da Ilha de Santa Luzia, onde celebrou missa que marcou a abertura da Semana Missionária naquela área da Paróquia de Santa Luzia. Dom Mariano aproveitou para conhecer as instalações do Centro Catequético da Ilha de Santa Luzia e após a missa, acompanhado do Monsenhor Américo Simonetti, foi tomar o café da manhã na residência do casal Zequinha e Toinha, na rua General Péricles.
Ao participarmos do café da manhã ao lado do Bispo Diocesano, aproveitamos para conversar com o mesmo a respeito de sua permanência por mais de uma década como vigário da Paróquia de Umarizal na região do médio oeste do Rio Grande do Norte.

SHOW-MENSAGEM

O cantor Antonio Cardoso, que muitos já tiveram a oportunidade de assisti-lo através da Rede Vida de Televisão, se apresentou no início da noite de domingo, em f rente a Catedral de Santa Luzia, abrindo a Semana Missionária da paróquia do mesmo nome.
A tônica do show do cantor Antonio Cardoso, foi toda ela voltada para a FAMÍLIA, com mensagens de grande aprofundamento espiritual e da relação de pais e filhos. Foi uma das melhores oportunidades que tivemos para ouvir MÚSICAS DE QUALIDADE e não esses verdadeiros LIXOS MUSICAIS que a cidade de Mossoró recebe constantemente, inclusive com o aval do poder público municipal.
MUTIRÃO

O TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL da 5ª Região, com sede em Recife, através do Ofício nº 077/2007, autorizou a realização de um “mutirão” de audiências no Juizado Especial Federal Cível e Criminal da 8ª Vara Federal, nos dias 05, 06 e 07 de outubro próximos.
De conformidade com o Diretor de Secretaria da 8ª Vara Federal, Dr. Francisco Antonio Rodrigues Pereira (ZICO) o referido mutirão tem a finalidade de minorar o atraso no andamento dos processos em tramitação no Juizado Federal da 8ª Vara e consistirá na realização de 750 audiências.
Essas audiências serão presididas por dez magistrados federais, que apreciarão demandas processadas virtualmente através do Sistema CRETA.
Uma atitude das mais elogiáveis do titular da 8ª Vara Federal, Juiz Marcos Mairton da Silva em solicitar autorização ao TRF para realização desse mutirão, que em muito irá contribuir para a celeridade processual. Parabéns Excia.


REGISTRO

D doutora Célia Maria Borges Nogueira, da equipe de Defensores Dativos da 8ª Vara Federal em Mossoró, recebemos a seguinte mensagem:

“Está sendo de grande valia receber informações do Sistema JMA DIVULGA. Estou gostando de receber as informações. Foi uma grande idéia esta criação. Parabéns.
Nós que fazemos o Sistema JMA Divulga é que temos que agradecer as referencias que estão sendo feitas ao nosso trabalho por dezenas de advogados, em Mossoró, Natal e outros estados da Federação. JMA
Sistema JMA DIVULGA
Endereço: Rua Francisco Câncio, nº 882 – Liberdade I –Mossoró RN
CEP. 59.633-280 / fone-fax (84) 3312-1734 – 8804-3822; 8804-0180 e 9129-9114.
E-mail: jmariaalves@hotmail.com e jmariaalves@bol.com.br
Obs: Favor confirmar o recebimento deste e-mail e fazer qualquer comentário a respeito do seu conteúdo JMA Obs: Qualquer transcrição de textos inseridos nesse boletim, somente é possível, citando-se a fonte.

Um comentário:

  1. Meus parabéns!

    O Sistema JMA tá um sucesso
    espero q continue assim
    levando informção à todos da área
    jurídica!

    Aquele abraço

    Wendell Weskley
    Técnico em Informática
    celular: (84)9409.3112

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral