4 de setembro de 2007

JMA Advocacia – Consultoria – Assessoria Jurídica e Empresarial – Direito Previdenciário e das Minorias.

]José Maria Alves – Advogado
“Sistema JMA DIVULGA”

004/2007 –25.08.2007

OBS: Atualização realizada as 08hs e 32 min do dia 1º.09.2007.

E D I T O R I A L

Acreditar? Quem há de....
Amanheci esta terça-feira, dia 28/08/2007, com uma indagação que insistia em não me abandonar em momento algum: quem há de acreditar?
Quem há de acreditar mais nos nossos políticos?
Quem há de acreditar mais nas nossas lideranças, se é que ainda existem?
Quem há de acreditar na melhoria de vida para as pessoas, especialmente para aquelas mais necessitadas e com poucas perspectivas de um futuro melhor?
Quem há de acreditar em nomes para votar nas próximas eleições, se para onde a gente vira o rosto, somente conseguimos observar corrupção, desvio de verbas públicas, falta de vergonha na cara, de políticos sem qualquer sinal de honestidade.
São políticos que de tanto fingirem honestidade, nas proximidades do pleito eleitoral ou durante este, transformam-se em verdadeiros santos, até que a gente pensa que estão preparando algum processo de canonização.
Quem há de acreditar?
Escrevo este despretensioso editorial e ao olhar para um dos lados da minha mesa de trabalho, deparo-me com o livro de Márcio Mendes, gerente da Agência de Publicidade da Fundação João Paulo II, em São Paulo, intitulado “Quando só Deus é a resposta”.
Não tenho qualquer dúvida. Somente Deus é a Grande Resposta para tanta coisa desagradável que acontece no Brasil, que permanece “deitado eternamente em berço esplêndido”, como se nada estivesse acontecendo. Acorda Brasil, enquanto é cedo e antes que... José Maria Alves –Advogado.



Sistema JMA DIVULGA
Trata-se de uma prestação de serviço aos nossos colegas advogados, estudantes de Direito, demais profissionais liberais e à própria clientela, na divulgação de Congressos, Concursos, Simpósios e eventos outros, que aconteçam a nível de Rio Grande do Norte e qualquer outra unidade da federação e que estejam voltados para o público alvo, ou seja, os nossos advogados, estudantes de Direito e outros, que, motivados pelo ritmo frenético do dia a dia, não possuem tempo para acessar os jornais, especialmente os especializados em concursos e simpósios.



JOSÉ MARIA ALVES OAB/RN 2204
Presidente “Sistema JMA DIVULGA”.


DIREITO CONSTITUCIONAL

“Dignidade da Pessoa Humana e Direitos Fundamentais”, é o tema do Vº Congresso Brasileiro de Direito Constitucional, que será realizado no período de 06 a 08 de setembro de 2007, no Centro de Eventos do Mag Shopping em João Pessoa na Paraíba.
A promoção é da Faculdade Maurício de Nassau é a presidência dos trabalhos está a cargo do Diretor Geral da referida faculdade, o Dr. José Janguié Bezerra Diniz, Mestre e Doutor em Direito.
P R E O C U P A Ç Ã O

Há uma preocupação muito grande dos meios de comunicação, especialmente os escritos, com o que se veicula pela INTERNET em todo o Brasil e no mundo.
Vejamos uma carta publicada na Revista ÉPOCA Nº 484 de 27 de agosto de 2007, página 10 pelo leitor Adriano Machado, de Belo Horizonte-MG:

“ É importante deixar claro que nesse universo de bilhões de páginas com conteúdos diversos, há muito lixo virtual e muita mentira. Temos de ter cuidado antes de assimilar uma informação e considera-la verdadeira”.
Tudo bem que o leitor Adriano Machado pense assim. Mas você, meu leitor, (se que o tenho), já pensou nas centenas de músicas (ou melhor LIXO MUSICAL), que a maioria das emissoras de rádio despeja diariamente nos nossos lares, com verdadeiras porcarias que nos provocam náuseas e vômitos?
No rádio, o lixo musical é considerado uma verdadeira calamidade, capaz de atingir cidades inteiras e no entanto, não se faz nada para destruí-las. No rádio, tudo pode. E quantos artistas e bandas que cantam verdadeiros LIXOS MUSICAIS continuam faturando elevadíssimas somas em dinheiro e nada se faz para que isso venha a se acabar.
DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO


O concurso para a Defensoria Pública da União, está cada vez mais próximo. Já foi publicada no Diário Oficial da União, a Resolução nº 21 que define as regras para o 3º concurso da DP da U e o edital para convocação dos interessados em participar das bancas examinadoras do certame.
A Resolução relaciona entre outras coisas, as matérias que serão exploradas nas provas. Fonte: VESTCON Editora.


CUMPRIMENTOS

Do amigo Hermes Alves de Oliveira, a coordenação do Sistema JMA DIVULGA recebeu o seguinte e-mail:
“Amigo Zé Maria, boa tarde! Parabenizo-o pela iniciativa do JMA DIVULGA. Entendo que a comunicação é o meio para conhecimentos. Hoje recebi o JMA DIVULGA nº 03. Ainda não recebi os anteriores, mas quero fazer parte de sua lista, pois seus informes aumentam meus modestos conhecimentos. Bravo!. Esta mensagem vai com cópias para outros amigos”. Meu caríssimo Hermes Alves, eu é que tenho que agradecer, por contar com leitores com as qualidades intelectuais do prezado amigo. Não o esqueci em momento algum e espero que esteja sempre contando com a proteção do nosso Grande Deus.

GRANDE SUCESSO

Do nosso colega advogado Flávio Roberto Pessoa de Morais, do Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário pela UNISUL –Universidade do Sul de Santa Catarina, recebemos o seguinte e-mail:

“Caro José Maria, parabéns pelo trabalho iniciado com o JMA. Com certeza temos muito a aproveitar com esse boletim que será dentro em breve um grande sucesso. Atenciosamente: Flávio Roberto.
Obrigado colega e espero ser bastante útil ao colega especialista, nas próximas edições do Sistema JMA DIVULGA.

INDICAÇÃO

INDIQUE o e-mail de qualquer amigo seu, para que possamos enviar os boletins do Sistema JMA DIVULGA. Queremos com isso, proporcionar a oportunidade de leitura, ao maior número possível de pessoas.
Não há necessidade que este seu amigo, seja um advogado ou estudante de Direito. O importante é que possa nos ajudar, nos prestigiando com a sua leitura e comentários. Ficamos no aguardo e agradecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral