6 de novembro de 2012

e você não conseguir visualizar esta mensagem corretamente, acesse este link
Olá, José Maria Alves
DESTAQUE
Empresa brasileira lança escova biodegradável
postado em 06/11/2012 às 15:20
Catadora monta biblioteca com livros retirados do lixo
postado em 06/11/2012 às 14:55
Ciclistas viajam de bike de Buenos Aires ao Rio de Janeiro 
postado em 06/11/2012 às 13:43
Estratégias de agricultores para resistir à seca serão mapeadas a partir de 2013
postado em 06/11/2012 às 11:02
Designer afegão desenvolve sistema sustentável para localizar minas terrestres
postado em 06/11/2012 às 10:03
Restos de bebidas podem ser usados na produção de cereais e salgadinhos
postado em 05/11/2012 às 17:53
________________________________________________________________________________________________________________

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
RIO GRANDE DO NORTE/Brasil 06 de novembro  de 2012
JOSÉ MARIA ALVES - Diretor Presidente.
(ATUALIZADA as 19 horas)
____________________________________________________________________________________

_____________________________________________________

Processo Judicial Eletrônico é instalado nas Varas Federais de Mossoró.

Representantes da Justiça Federal - SeçãoJudiciária do Estado do Rio Grande do Norte estiveram reunidos durante toda a manhã de hoje (06) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB- Subseccional de Mossoró, quando foram mostrados detalhes do funcionamento do Processo Judicial Eletrônico- PJe que começa oficialmente na  8a e 10a Varas Federais na próxima segunda-feira.


Para prestar os esclarecimentos aos advogados presentes, a Justiça Federal designou os seus servidores ítalo Martins Vieira e Ricardo Cavalcanti Dantas, que, além de mostrarem todos os detalhes do novo sistema eletrônico de petições, ainda responderam as perguntas dos presentes.

Na tarde da segunda-feira, o Processo Judicial Eletrônico foi implantado nas três Varas do Trabalho de Mossoró, numa solenidade que ocorreu as 17 horas, contando com a presença do vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Vigéssima Primeira Região, Desembargador José Rego Junior. 

TRF5 divulga data do resultado do concurso para servidores

06/11/2012 às 09:50

EDITAL DE RESULTADO PRELIMINAR ESTARÁ DISPONÍVEL NO DIÁRIO ELETRÔNICO DA JF5 E NO SITE DA FCC

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 informa que a publicação do Edital de Resultado Preliminar das Provas Objetiva/Discursiva e Redação do concurso público para cadastro de reserva de servidores para o TRF5 e Seções Judiciárias vinculadas está prevista para 10/12/2012. O Edital será divulgado no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 5ª Região e no site da organizadora, Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.

Autor: Divisão de Comunicação Social

Semana nacional tem agendadas várias audiências nas Varas de Família


A semana Nacional da Conciliação será iniciada nesta quarta-feira (7/11) em todo o país e os processos relacionados às Varas de Família e Cível da Infância e da Juventude nos tribunais têm sempre um destaque especial nesse esforço concentrado. Todos os anos, o evento – que é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – é realizado por meio de audiências de conciliação simultâneas nos tribunais.
Leia Mais

VII Semana Nacional começa na próxima quarta-feira (7/11)


A campanha publicitária da Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi veiculada em mídias públicas, privadas e estatais nos últimos dois meses. Entre os apoiadores da campanha que contribuíram para divulgação do movimento pela Conciliação, estão: Sistema Globo de Rádio; Jovem Pan AM e FM; Rádio e TVs Câmara e Justiça. A campanha publicitária nacional reforçou a VII Semana Nacional de Conciliação, que este ano se realizará de 7 a 14 de novembro, em todo o Brasil.
Leia Mais

Juizados Especiais participarão da Semana de Conciliação


O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios participa, por meio dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC-Bsb, Taguatinga – CEJUSC-TAG e Juizados Especiais Cíveis – CEJUSC-JEC/Bsb, de mais uma Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, que será realizada de 7 a14 de novembro, simultaneamente, em todos os Tribunais de Justiça do país, nas esferas estadual, federal e do trabalho.
___________________________________________________________________________________
  No próximo dia 19 deste mês do ano de 2012, no Centro de Convenções, a partir das 08:30 até às 17:00 horas, nós advogados, através do voto consciente, iremos eleger a nova Diretoria da OAB/RN, para o triênio 2013/2015.  A Chapa 1 tem como candidatos a Presidente oAssessor Jurídico da Assembléia Legislativa Sérgio Eduardo da Costa Freire, e o atual Presidente Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira na qualidade de Conselheiro Federal. 

 Para integrar a Chapa 1, na condição de Conselheiros Titular e Suplente, respectivamente, nós, TÁLIA MAIA LOPES e CLÁUDIO JOSÉ DE MENEZES RIBEIRO DANTAS, fomos honrados pela indicação da Associação dos Assessores Jurídicos do Estado do Rio Grande do Norte-ASSEJURIS. Nessa condição, queremos lembrar aos nossos caros colegas a dura luta travada em passado recente, quando enfrentamos a ADI – Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Ministério Público Estadual, para obter a nulidade dos enquadramentos dos Assessores Jurídicos de todos os Poderes. Paulo Eduardo, enquanto Presidente da OAB, não só encampou a nossa luta, bem como ingressou nessa ação como “amicus curiae”, inclusive fazendo a sustentação oral em Plenário
vídeo
Free Hugs (Abraços de Graça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral