20 de outubro de 2012

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
RIO GRANDE DO NORTE/Brasil 20 de outubro de 2012
JOSÉ MARIA ALVES - Diretor Presidente.
(ATUALIZADA as 23 horas)
__________________________________________________________________________________

 
                Operação ocupa três bairros da zona Oeste e reforça segurança da população

Por Por Assecom Sesed

           A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte deflagrou na sexta-feira (19) a Operação Zona Oeste Segura, nos bairros do Planalto, Felipe Camarão e Guarapes, em Natal. Policiais militares do 9º Batalhão coordenaram a ação, que contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), policiais civis, Guarda Municipal e equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer), no helicóptero Potiguar 1.

O trabalho começou às 16 horas e seguiu até às 22 horas. O resultado material foi a apreensão de um revólver calibre 38 (com seis munições) e a recuperação de uma motocicleta Traxx, que havia sido tomada de assalto.

Entretanto, para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, a principal resposta da operação foi a presença dos policiais nas ruas, garantindo a segurança dos populares.

“Tiramos uma arma de circulação, que certamente seria, se já não foi, utilizada para a prática de algum crime e recuperamos uma motocicleta. O cidadão ficou satisfeito e viu que nossos homens estão dedicados em trabalhar por todos”, resumiu o oficial. Fonte: www.rn.jus.br
______________________________________________________
Principais destaques do Sistema JMA Jornalístico neste domingo e segunda-feira:

* Eleições para o Quinto Constitucional movimentam os advogados de Mossoró e Região Oeste.


* SUS MEDIADO promoveu mais uma audiência na sede da Defensoria Pública em Mossoró na última sexta-feira (19).

* Prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina Freire de Azevedo esteve em Natal esta semana para participar da festa de aniversário da INTERTV Cabugi. Aproveitou para ouvir algumas sugestões de lideranças políticas do estado, entre elas a governadora Rosalba Ciarlini e Senador José Agripino a respeito de nomes para comporem a Equipe de Transição a ser formada no início do próximo mês.

* Eleição para escolha do novo Presidente da Câmara Municipal de Mossoró deve aconecer na manha do dia primeiro de janeiro, logo após a posse dos vinte e um vereadores.
 
No final da tarde, o novo presidente do legislativo preside a solenidade de posse da advogada e assessora jurídica estadual Cláudia Regina Freire de Azevedo como nova prefeita de Mossoró.

* Dois nomes surgem com bastante chances de ocuparem a presidência do legislativo mossoroense, a partir de janeiro de 2013. Estamos nos referindo aos récem-eleitos vereadores Francisco Carlos e Alex Moacir, com a cotação maior para este último.

No momento, as conversas de bastidores têm sido bastante intensas nesse sentido, mas tudo depende de uma palavra final da prefeita eleita Cláudia Regina.
 
Os prefeitos eleitos no Rio Grande do Norte,no pleito do último dia 07,estão organizando as cerimonias de posses em horários diferenciados, dando a oportunidade para que algumas familias,  se assim desejarem, se deslocarem para outros municipios, onde possuem parentes assumindo as prefeituras ou vagas nas câmaras municipais.
 
O vice-prefeito de Mossoró eleito em 7 de outubro, Wellington Filho, é filho do casal amigo Wwllington de Carvalho Costa/Gilvanda Peixoto Costa. Wellington(o pai) é nosso conterraneo da cidade de Martins e convivemos na infância, com as brincadeiras que aconteciam na praça em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. 
 
Não seriam interessantes as especulações em termos  de nomes para compor o secretariado da Prefeita eleita Claudia Regina. No momento, a prefeita eleita escuta os seus líderes sobre nomes para a Equipe de Transição e  a partir daí, formular os convites. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral