11 de setembro de 2012

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
RIO GRANDE DO NORTE/Brasil 11 de setembro de 2012
JOSÉ MARIA ALVES - Diretor Presidente.
________________________________________________________
  Operação Judas: Leilão arremata Pajero que pertencia a Carla Ubarana
» 11/9/2012
     por Diretoria de Comunicação



          A pajero Full HPE 3.2 D, ano  2010/2011, de propriedade de Carla Ubarana e seu esposo George Leal, Foi arrematada no leilão realizado na manhã de hoje, na central de Avaliação e Arrematação em Neópolis, pelo valor de R$120 mil. Participaram do leilão 30 pessoas, a maioria deles investidores. A única consumidora final foi a que adquiriu o veículo.
 
          Os demais veículos serão leiloados no próximo dia 18 de setembro, às 10h, no mesmo local. O leilão será comandado pelo leiloeiro Marcus nepomuceno. Dessa vez, o lance inicial dos bens começará com o valor de Segunda Praça, ou seja, 20% menor do que o valor inicialmente avaliado.
 
          Os proprietários dos veículos foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, com outros envolvidos num esquema de desvio de dinheiro público, a partir da investigação que deflagrou a Operação Judas. Carla de Paiva Ubarana de Araújo Leal foi denunciada pela prática do crime de peculato, inserção de dados falsos em sistema informatizado ou bancos de dados da administração pública (SAJ), extravio de documento público, falsidade ideológica e formação de quadrilha. George Luis Medeiros Leal por peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
 
Operação Judas
 
          No dia 31 de janeiro desse ano o Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em Natal, Baia Formosa e Recife.
 
          A ação foi batizada como “Operação Judas” e resultou na prisão de seis pessoas supostamente envolvidas nas fraudes que aconteceram na Divisão de Precatórios do TJRN.
 
          A Operação contou com o apoio dos Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e dos policiais da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT).
 
          O trabalho teve início com um pedido formal feito pela presidente do Tribunal de Justiça do RN, Judith Nunes, para que o Ministério Público tomasse parte na investigação que havia se iniciado dentro do Tribunal.

FONTE: www.mp.rn.jus.br

Carnaubais: MP recomenda cancelamento de festas
por Diretoria de Comunicação
 



          A Promotoria de Justiça de Assu, em atuação na 29ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, recomendou  ao prefeito do Município de Carnaubais que esta se abstenha de realizar os eventos festivos previstos para os dias 14, 15 e 16 de setembro de 2012. De acordo com a Recomendação, o Município encontra-se em situação de emergência por conta de estiagem, e os gastos com eventos festivos acarretariam despesas desnecessárias.
 
          As festas programadas para ocorrerem a menos de um mês das eleições municipais, podem ser caracterizadas como abuso de poder econômico e/ou político, além de constituírem ato de improbidade administrativa, visto que causa prejuízo ao erário, dentre outras causas previstas pela Lei nº 8.429/92, sujeitando-se o infrator às sanções previstas no inciso II do artigo 12 da lei.
 
          A recomendação não abrange as comemorações cívicas pela emancipação política da Cidade de Carnaúbas.  Já o evento “Carnafolia”, programado para acontecer nos dias citados não deverá ocorrer, uma vez que se serão necessários gastos com a contratação de artistas, bandas e montagens de estruturas para shows.
 
          O Município deverá enviar à promotoria, no prazo de 24 horas,  informações e documentação comprobatória sobre as medidas adotadas em relação à Recomendação.

Matrículas
PROEG divulga datas de matrículas para o semestre letivo 2012.2

         A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UERN) divulga o cronograma e os procedimentos para a matrícula institucional e matrícula curricular nos cursos de graduação da UERN, para o semestre letivo 2012.2.
As matrículas dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado, com ingresso no semestre letivo 2012.2, serão realizadas nos dias 23 e 24 de outubro de 2012.

          A matrícula curricular para os alunos regulares veteranos dos cursos do Câmpus Central e Câmpus Avançados será realizada de 19 a 23 de novembro de 2012, de acordo com a situação curricular do aluno e datas estabelecidas em edital.

          A matrícula institucional e a matrícula curricular dos alunos vinculados ao Câmpus Central e Câmpus Avançados serão efetuadas nas Unidades Universitárias/Departamentos Acadêmicos com o acompanhamento direto do Departamento de Admissão e Registro Escolar (DARE/PROEG).

         As matrículas dos alunos vinculados aos Núcleos Avançados de Educação Superior (NAES) serão requeridas no respectivo núcleo e efetuadas pelas Unidades Universitárias/Departamentos Acadêmicos de vinculação do Curso, com o acompanhamento direto do DARE.

Para ver as outras datas clique abaixo:

EDITAL


Mais informações:
3315-2162 - PROEG
___________________________________________________________________________________


Juiz Federal lançará livro de crônicas no próximo dia 27

11/09/2012
          O Juiz Federal potiguar Ivan Lira de Carvalho lançará, no próximo dia 27, o livro de crônicas “De Longe e de Perto” . O evento acontecerá a partir das 18h, no Solar Bela Vista.
            Esse é o primeiro livro de crônicas do magistrado, que já é autor de outros seis livros, sendo um de autoria única e outros cinco de autoria coletiva.
          “De Perto e de Longe”, publicado pela Sevo Vermelho, trará a coletânea de crônicas de autoria do Juiz Federal Ivan Lira e publicadas em jornais de Natal e de Recife. 



Seridó Jurídico está confirmado para o dia 19 e debaterá direito à saúde


           A próxima edição do Seridó Jurídico, que acontecerá no dia 19 de setembro, trará para o debate a efetivação do direito à saúde. O tema do evento será “Direito à Saúde: como efetivar?”. Os palestrantes serão o médico Ricardo Curioso, diretor da Liga Norte-riograndense contra o Câncer, o Advogado da União Francisco Livanildo da Silva e a Promotora de Justiça Fladja Raiane. O evento acontecerá às 18h30, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Justiça Estadual de Caicó.

           As inscrições para o Seridó Jurídico já estão abertas através do site da Justiça Federal do Rio Grande do Norte: www.jfrn.jus.br . As inscrições são gratuitas, mas devem ser confirmadas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue no dia do evento.

           O projeto Seridó Jurídico, que ocorre mensalmente, é promovido pela Subseção da Justiça Federal do Rio Grande do Norte em Caicó, em parceria com a Justiça Estadual do RN, OAB-Seccional de Caicó, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - CERES/Caicó. 
 
 
 
Sistema JMA e as 
Eleições 2012 
Acompanhe todos os detalhes das eleições 2012, através desta nossa página na internet e no canal do facebook "Sistema JMA Juridico". Também você poderá encontrar as principais matérias e reportagens no canal Santa Luzia Tv- o canal da santa protetora dos olhos.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral