1 de setembro de 2012

 
Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
RIO GRANDE DO NORTE/Brasil 01 de setembro de 2012
JOSÉ MARIA ALVES - Diretor Presidente.
__________________________________________________________________________________
Sistema JMA
                                                                    Eleições 2012
 Governador de Pernambuco vem hoje à Mossoró
 O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), segundo informações do jornal "O Mossoroense" deste sábado, vem à Mossoró neste sábado, para prestigiar a movimentação da candidata Larissa Rosado/professor Josivan Barbosa a Prefeitura de Mossoró.
Segundo ainda aquele mesmo órgão, uma passeata vai acontecer no início da tarde, percorrendo os bairros Alto da Conceição, Boa Vista e Doze Anos. O mesmo jornal centenário diz que Eduardo Campos é um dos governadores mais populares do Brasil, com percentual de aprovação superior a 80%. 
 Lideranças nacionais também apoiam a candidatura de Cláudia Regina em Mossoró
Coligação Força do Povo, que apoia a candidatura de Cláudia Rgina à Prefeitura de Mossoró, também promove neste sabado movimentação política com as presenças de expressivas lideranças políticas do Rio Grande do Norte.
A assessoria da candidata está anunciando as presenças do senador José Agripino -presidente nacional do DEM; Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; deputados federais Henrique Alves e Betinho Rosado e governador Rosalba Ciarlini. Outros detalhes desta movimentação, durante todo o dia de hoje.
 

CJF disciplina pagamento de quinto a servidor com tempo residual de outros órgãos

30/08/2012 às 18:33

O relator do caso no CJF foi o desembargador federal e presidente do TRF5, Paulo Roberto de Oliveira Lima

Em sessão ordinária realizada segunda-feira, 27 de agosto, o Conselho da Justiça Federal (CJF) disciplinou como a vantagem pessoal nominalmente identificada (VPNI) – conhecida como quinto ou décimo - será calculada e paga ao servidor da Justiça Federal que tenha tempo residual de exercício de função comissionada em outros órgãos dos poderes Judiciário, Executivo ou Legislativo.

O tema foi colocado em discussão após consulta formulada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e, de acordo com o relator do caso no CJF, o desembargador federal e presidente do TRF5, Paulo Roberto de Oliveira Lima, a dúvida se refere, especificamente, à situação em que o tempo de função exercida no outro Poder não foi suficiente para que o servidor tivesse incorporada a parcela, vindo a complementar o período mínimo na Justiça Federal.

Após solicitar vistas do processo, o ministro Félix Fischer concordou com os argumentos do relator. “Na situação em que o maior tempo de serviço ocorra em função pertencente ao Poder Judiciário, a incorporação de quintos/décimos deverá ter por base o valor auferido neste Poder, posteriormente transformado em VPNI. Da mesma forma, caso o maior tempo de serviço o ocorra em função pertencente a outro Poder, a base de cálculo da incorporação será o valor recebido no outro órgão”, reiterou o conselheiro.

Autor: ASCOM/CJF 
                                               Margarida Cantarelli integrará equipe do CNJ

Desembargadora federal fará parte da equipe do futuro corregedor-geral da Justiça, Francisco Falcão


Foto: Marcos Costa

A desembargadora federal Margarida Cantarreli está, desde o ultimo dia 28, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A magistrada integra a assessoria do corregedor-geral da Justiça, ministro Francisco Falcão, que assumirá a Corregedoria no próximo dia 6 de setembro. Até lá, Margarida Cantarelli estará no CNJ para os trabalhos que serão realizados durante a transição da gestão da atual corregedora, ministra Eliana Calmon, para o futuro corregedor.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br 
__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral