31 de agosto de 2012


Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Ministro Gilson Dipp é homenageado em sua última participação no Plenáriodo TSE. Brasilia-DF 30/08/2012. Foto: Carlos Humberto ./ASICS/TSE.

Ministro Gilson Dipp é homenageado em sua última sessão no TSE

O ministro Gilson Dipp participou nesta quinta-feira (30) de sua última sessão plenária como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta sexta-feira (31), o ministro toma posse como vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em sua última sessão na Corte Eleitoral, o ministro recebeu homenagens da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, que falou em nome dos ministros do Tribunal e de representantes do Ministério Público Eleitoral e dos advogados.
Empossado ministro efetivo do TSE em 10 de maio de 2011, Dipp teve votos de destaque em processos no Tribunal, como os que trataram de propaganda eleitoral antecipada pelo Twitter, gravação ambiental como prova ilícita na esfera eleitoral, abuso de poder econômico com a contratação excessiva de cabos eleitorais e alteração de resolução sobre prestação de contas, entres outros. Inicialmente, o ministro tomou posse como ministro substituto no TSE no dia 30 de setembro de 2010.
Para substituir Gilson Dipp como ministro titular no TSE, o Plenário do STJ escolheu a ministra Laurita Vaz, que é atualmente ministra substituta na Corte Eleitoral. A ministra Nancy Andrighi, do STJ, já integra o TSE como ministra titular.
A partir da posse da ministra Laurita Vaz como ministra efetiva no Tribunal, o ministro Castro Meira passará a ocupar, então, o outro cargo de ministro substituto no TSE como representante do STJ. O ministro Teori Albino Zavascki, do STJ, já é ministro substituto no TSE.

Agradecimentos

Em nome de todos os ministros e servidores da Corte, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, agradeceu ao ministro Gilson Dipp pelo convívio e pelos ensinamentos que ele deixa a todos. “Desejo agradecer a vossa excelência, em nome de todos os ministros, pelo coleguismo e pela fraternidade com que honrou essa cadeira. Sei que as lições de vossa excelência que ficam nos votos não serão esquecidas, serão exemplos e modelos para todos nós”, afirmou a presidente do TSE.

A vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau, que falou em nome do Ministério Público Eleitoral (MPE), desejou ao ministro Dipp muitas realizações no cargo de vice-presidente do STJ. “Quero dizer que vossa excelência fará muita falta neste Tribunal, mas temos a certeza de que continuará nesse caminho de sucesso profissional e que fará, certamente, uma nova caminhada com pleno êxito”, salientou.
Em nome dos advogados e do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral, o ex-ministro do TSE Fernando Neves ressaltou o bom convívio da classe com o ministro Gilson Dipp. “Não poderia deixar de trazer aqui o nosso reconhecimento e o nosso agradecimento pelo trabalho, pela atenção que dedicou aos advogados e pela atenção com que examinou os processos”, afirmou.
Brasil Eleitor: cresce o eleitorado jovem no Brasil
_________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral