16 de junho de 2012


Sistema JMA 
José Maria Alves -Diretor Presidente

Rio Grande do Norte -Brasil
16 DE JUNHO DE 2012


           Governo do Estado do Rio Grande do Norte   

                              Fonte: www.rn.gov.br 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Foto do padre Robson em um dos seus shows pelo Brasil. 

Nota do Editor: não conseguimos identificar o autor da foto, para dá-lo o devido crédito, uma vez que a mesma foi enviada à editoria do Sistema JMA (via e-mail) pelos organizadores do show do Padre Robson na cidade de Mossoró. José Maria Alves - Diretor Presidente. 
Mais informações com a  Paróquia de São João Batista através do telefone 3321- 6838.



Na agenda de 2012 da Imagem Peregrina, estão confirmadas cerca de 30 visitas. O roteiro começou por Santos (SP), depois Aracaju (SE); Criciúma (SC), Taguatinga (DF), Aparecida de Goiânia (GO), Caçapava (SP), Estância Velha (RS), Ribeirão Preto (SP) e São José (SC). A primeira cidade que recebeu a visita neste ano, encerrando a agenda de 2011, foi Rio Branco, no Acre. No dia 22 de janeiro, cerca de 30 mil devotos estiveram presentes, marcando a centésima visita da Imagem desde 2008. No ano passado, cerca de dois milhões de devotos do Divino Pai Eterno acolheram o Ícone Sagrado, que percorreu uma média de 240 mil quilômetros, aproximadamente seis voltas ao mundo.


Conheça mais sobre o Pe. Robson:

Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, em 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos de idade, tornando-se sacerdote aos 24 anos. Após exercer trabalhos na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no Seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.

Ao voltar de Roma, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno e, para isso, buscou espaços na televisão. Em nível nacional, as novenas "Filhos do Pai Eterno" e “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, e o “Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno”, bem como as transmissões do Santuário, são exibidas pela Rede Vida de Televisão. Também faz parte do trabalho evangelizador a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno às dioceses brasileiras e outras cidades no exterior.

Com pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana, o padre e sua equipe conquistaram o carinho de pessoas de todos os cantos do país. Amado por muitos católicos, Pe. Robson, que também é bem quisto pelos evangélicos, recebe milhares de testemunhos de conversões 




Boletim Diário de notícias 
16 Junho 2012
José Maria Alves,



Processos de presos devem ter maior controle

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) precisa ter mais controle sobre os processos de homens e mulheres que condenou. A recomendação está no relatório final do Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foi entregue ao presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, em solenidade quinta-feira (14/6) pelo coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF/CNJ).
Leia Mais

Inscrições para segunda edição de seminário estão abertas

Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar da segunda edição doSeminário sobre Presos Estrangeiros que, será realizado no dia 6 de julho, no Rio de Janeiro. Patrocinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento se destina a avaliar questões jurídicas e sociais que envolvem encarcerados de outras nacionalidades no Brasil, originários de 109 paises. Na agenda, predominam temas como prisão, defesa e expulsão de presos estrangeiros, bem como o tratamento de questões relativas ao contato com a família e país de origem.
Leia Mais

Inspeção no TJRS será aberta por videoconferência

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, fará a abertura da inspeção no Judiciário Estadual do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (18/6), às 11h, por videoconferência. De Brasília, a ministra abrirá os trabalhos, por meio de transmissão que será feita na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre, e na sequência responderá questionamentos da imprensa.
Leia Mais

BacenJud e atuação do DMF no sistema carcerário serão destaques

O funcionamento do BacenJud é um dos destaques da edição do programa CNJ em Ação desta semana. O sistema BacenJud, resultado do convênio entre o Banco Central do Brasil e o Poder Judiciário tem como objetivo a disponibilização de processos judiciais de forma online para juízes cadastrados no sistema. Conheça também o espaço virtual criado para ajudar no combate aos crimes de improbidade administrativa, e promove a interação entre o CNJ e os cidadãos brasileiros.
Leia Mais

CNJ no Ar mostra atendimentos da ouvidoria do CNJ

O CNJ no Ar desta segunda-feira (18/6) mostra o desempenho da ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pelo aumento de mais de 17% no número de atendimentos no primeiro trimestre de 2012. O programa também entrevista o ouvidor do CNJ, conselheiro Wellington Cabral Saraiva.
Leia Mais

Ministra destaca demora do Judiciário no processo da igualdade de gêneros

A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, disse nesta sexta-feira (15/6) que o Judiciário foi o último dos Poderes da República a implementar a igualdade de gênero entre homens e mulheres. Segundo a ministra, apenas em meados da década de 90 descobriu-se que o Judiciário era o único dos Poderes que não possuía mulheres em sua cúpula.
Leia Mais

Conselheiro sugere criação de núcleos técnicos para auxiliar magistrados

O conselheiro Gilberto Valente Martins, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sugeriu nesta quinta-feira (14/6) a criação de núcleos de apoio técnico nos tribunais para auxiliar os magistrados em processos mais complexos, como os relacionados a questões ambientais. Estes núcleos, segundo o conselheiro, ajudariam os magistrados a entender de forma mais aprofundada aspectos técnicos discutidos nos processos, como a leitura de perícias e laudos.
Leia Mais

Bens de 257 devedores trabalhistas serão leiloados no CE

Cerca de 250 empregadores de Fortaleza e região metropolitana estão prestes a perderem os seus bens para garantir o pagamento de créditos a trabalhadores que venceram disputas na Justiça do Trabalho. De caminhões a extintores usados, de imóveis a cadarços com ponteiras, de avião a ônibus de banda de forró, tudo será leiloado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª. Região (TRT 7, que abrange o Ceará) nesta sexta-feira (15/6).
Leia Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral