25 de abril de 2012


Saúde Pública do RN será debatida em Fórum na OAB/RN

A Comissão de Direito da Saúde da OAB/RN, junto com a Associação Médica, Conselho Nacional das Igrejas Cristãs e Arquidiocese de Natal, realizarão o Fórum Liberdade, Fraternidade e Saúde Pública no sábado (28), no auditório da Ordem dos Advogados. O objetivo é abordar aspectos jurídicos, médicos e religiosos da saúde, bem como debater a saúde pública do Estado do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, serão realizadas duas conferências: a primeira, com o constitucionalista Alexandre de Morais, abordando a promoção da saúde e qualidade de vida; a segunda, que terá a participação do presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira, o médico Álvaro Barros, padre Luís Carlos Dias e o secretário de saúde do Estado, Domício Arruda, destacará o planejamento, gestão e avaliação em saúde pública, além de propor soluções.

O público alvo do evento é a população em geral, com enfoque na participação da Igreja, gestores públicos, profissionais da área de saúde e juristas. A inscrição pode ser feita pelo e-mail comissões@oab-rn.org.br, enviando nome completo e telefone, bem como entregar no dia do evento 01 kg de alimento não perecível.

Fórum Liberdade, Fraternidade e Saúde Pública
Data: 28 de abril de 2012
Horário: 8h 
Local: Auditório OAB/RN 
Inscrições: 1kg de alimento não perecível
As vagas são limitas e as reservas podem ser feitas pelo e-mail comissões@oab-rn.org.br. 
Informações:             (84) 4008 9400      

Programação
Dia 28.04.2012 (Sábado)

8h - Abertura do FÓRUM “LIBERDADE, FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA – Agregando Valores”
1ª Conferência - Promoção da Saúde e Qualidade de Vida 
Palestrante: Alexandre de Morais/RJ (Graduado pela Faculdade de Direito da USP, possui doutorado em Direito do Estado e Livre-docência em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo).
INTERVALO
2ª Conferência - Planejamento, Gestão e avaliação em Saúde Pública: propondo soluções
Painel 1 – A saúde como direito e como serviço – Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira – Presidente da OAB/RN
Painel 2 – Saúde pública, situação atual no RN – Álvaro Barros – Médico/RN
Painel 3 – Campanha da Fraternidade 2012 – Padre Luís Carlos Dias – Representante da Arquidiocese
Painel 4 – A gestão dos serviços públicos de saúde: características e exigências – Iara Maria Pinheiro de Albuquerque - Promotora de Justiça de Defesa da Saúde/RN
Painel 5 - As reformas necessárias à saúde pública: limites e possibilidades – Domício Arruda - Secretário de Saúde do RN
DEBATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral