5 de fevereiro de 2012




                                         Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade 
                                                  José Maria Alves - Diretor Presidente
                                        Natal/RN , domingo 05 de fevereiro de 2012
_____________________________________________________________________________________


Boletim Diário de notícias  04 Fevereiro 2012
Dr. José Maria Alves,


Entrevista da ministra Eliana Calmon é destaque do CNJ no Ar

O programa CNJ no Ar desta segunda-feira (6/2) traz detalhes da entrevista que a ministra Eliana Calmon concedeu sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que confirmou o poder de investigação do Conselho Nacional de Justiça. A ministra falou na tarde da última sexta-feira (3/2), um dia após o julgamento da mais alta corte do país.
Leia Mais

Ministra Eliana Calmon destaca que decisão do STF é provisória

A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou, nesta sexta-feira (3/2), que está feliz com o resultado do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adi) que questionava os poderes de investigação do Conselho, mas ressaltou que o resultado ainda é provisório. Uma parte da ação, apresentada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), foi julgada na quinta-feira (2/1) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia Mais

2a edição do “Justiça em Movimento” atualiza dados no Ceará

A segunda edição do “Justiça em Movimento” , do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) teve início na última quarta-feira (1/2) em todo o Ceará. A iniciativa visa atualizar os dados do Sistema Processual (SPROC) e do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), além de julgar ações enquadradas nas Metas de Litigiosidade fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto está sob a coordenação das secretarias Judiciária e de Planejamento e Gestão do TJCE.
Leia Mais

Justiça gaúcha supera 4 milhões de processos

Nos últimos 10 anos, a demanda da Justiça Estadual gaúcha cresceu quase 100%: em 2002, ingressaram pouco mais de 1,5 milhão de novos processos nos 1º e 2º Graus, números que chegaram a 3 milhões no último ano.  Confirmando a tendência de crescente demanda, em 2011, o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul ultrapassou a marca de 4 milhões de processos em andamento. Há menos de uma década, em 2003, havia sido atingida a marca de 3 milhões de ações em tramitação.
Leia Mais

Cartório faz operações com título no Espírito Santo

No último sábado (28), a 27ª Zona Eleitoral (São Francisco do Sul) realizou 94 operações com título em atendimento volante prestado a eleitores na Escola Ramiro Bueno da Rocha, na comunidade do Ervino. Houve, ao todo, 79 transferências, 8 alistamentos e 7 revisões de dados.
Leia Mais

Judiciário do Mato Grosso manterá padronização de sistemas de TI

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) dará continuidade em 2012 à estratégia iniciada em 2011, de padronizar e integrar os sistemas desenvolvidos e instalados em todos os setores da Justiça Estadual. De acordo com o coordenador, Carlos Campelo, a integração não será apenas nos softwares utilizados, mas também em tecnologia, procedimentos e conhecimento.
Leia Mais

Corregedoria do MT realiza correições em mais oito Varas

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) iniciou correições ordinárias em mais oito unidades judiciais da Comarca de Cuiabá. Os trabalhos começaram na última quinta-feira (2/2) na 21ª Vara Cível e terminarão no dia 29 de fevereiro na 1ª Vara Especializada de Família e Sucessões. A medida visa dar mais celeridade e eficiência aos serviços judiciais da Primeira Instância.
Leia Mais

Judiciário de MS enviará dados de mandados de prisão para banco nacional do CNJ

Para cumprir as determinações da Resolução nº 137 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul promoveu atualizações no Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para que os dados cadastrados no SAJ possam ser migrados para o sistema do CNJ alimentando o Banco Nacional de Mandados de Prisão. A implantação das mudanças deve ocorrer em breve.
Leia Mais

Portal do TJMS teve 9,5 milhões de acessos em 2011

O portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) fechou o ano de 2011 com um número recorde de acessos. Foram 9.535.321 visitas. Em 2010, o portal alcançou 8.532.284, ou seja, foi registrado um crescimento de 11,75% de acessos em um ano.
Leia Mais

Transparência: TJDFT divulga lista de carros oficiais

Em atendimento à Resolução n.º 83, do CNJ, o  Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios torna pública no seu portal (www.tjdft.jus.br), no link Transparência e Licitações, a lista atualizada de veículos oficiais que compõem a frota do órgão. Todos os veículos foram adquiridos por meio de pregão eletrônico, com exigência de menor preço e menor emissão de poluentes, bem como de adaptação aos portadores de necessidades especiais.
Leia Mais

Magistrados e servidores do TJDFT escolhem melhores práticas e ideias para a área judicial

Os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) são chamados, até o dia 9 de março, a participar da votação das 3 melhores ideias e práticas para agilizar os trâmites judiciais na Casa. Essa é a proposta do I Prêmio de Boas Práticas Judiciais do TJDFT, cujo objetivo é reconhecer o valor dos servidores que contribuem para a melhoria dos serviços prestados ao cidadão. O prêmio tem como tema "Eficiência Operacional" do Plano Estratégico do TJDFT 2010-2016. O I Prêmio é regulamentado pela Portaria Conjunta Nº 47/2011.
Leia Mais

Corregedora Eliana Calmon concede entrevista coletiva nesta sexta-feira

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, concede entrevista coletiva, nesta sexta-feira (3/2), às 16h, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
Leia Mais



Petrobras
INFORMAÇÕES, FOTOS, GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO
EM 
WWW.PETROBRAS.COM.BR/AGENCIAPETROBRAS
SIGA A AGÊNCIA PETROBRAS NO TWITTER: @agpetrobras
Nota à imprensa
3 de fevereiro de 2012

Petrobras faz descoberta de óleo e gás na Amazônia


A Petrobras comunica a descoberta de uma nova acumulação de óleo e gás na Bacia do Solimões, Bloco SOL-T-171, Estado do Amazonas.

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 1-BRSA-961-AM, informalmente conhecido como Leste do Igarapé Chibata. Localizado no Município de Coari, a 25 km da Província Petrolífera de Urucu, o poço foi perfurado a profundidade final de 3.295 metros.

Os testes realizados indicaram capacidade de produção diária de 1.400 barris de óleo de boa qualidade (41º API) e 45 mil m3 de gás, na Formação Juruá.

Este é o segundo sucesso exploratório no Bloco SOL-T-171, onde já está em andamento, desde 2010, o Plano de Avaliação da Descoberta do poço 1-BRSA-769-AM, informalmente conhecido como Igarapé Chibata.

Se for confirmada a viabilidade econômica das descobertas, será criado um novo polo produtor de petróleo e gás natural na Bacia do Solimões.

A Petrobras é detentora de 100% dos direitos de exploração e produção na concessão. A companhia produz, diariamente, no Estado do Amazonas, 53 mil barris de óleo e 11 milhões de m3 de gás natural por dia, além de 1,3 mil ton/dia de GLP.


Clique aqui para ver a localização da descoberta.

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623
Fax: 55 (21) 3224-3251
imprensa@petrobras.com.br

Terminal de regaseificação e fábrica de fertilizantes
Foi assinado nesta sexta (3/2), na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, um protocolo de intenções para avaliar a viabilidade técnica e econômica da implementação de um terminal de regaseificação de gás natural liquefeito e de uma fábrica de fertilizantes no estado do Rio Grande do Sul.

Provas do concurso da BR serão neste domingo
Quase 50 mil candidatos se inscreveram para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva. Estão previstas 90 vagas, sendo 54 para nível médio e 36 para nível superior. A divulgação do resultado final será feita em 26 de abril de 2012.



Foto: O governador do estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, assinam protocolo para terminal de regaseificação e fábrica de fertilizantes
ver mais



Foto: Projeto Mão na Massa qualifica mulheres de baixa renda para a construção civil
ver mais



Foto: Gravação do videoclipe do Ilê Aiyê com o músico Criolo
ver mais
Mineração do RN é tema de reunião de empresário com a Sedec

Reconhecido como um dos principais setores da economia local, a mineração foi tema de reunião nesta sexta-feira (3) com a participação do coordenador de Desenvolvimento Mineral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Fábio Rodamilans, o deputado estadual Hermano Moraes, e o empresário Charles Li, da Globest Participações.
Li é investidor no setor mineral do Rio Grande do Norte no segmento de minério de ferro. O empresário veio à Sedec para apresentar projeto e pediu apoio do Governo para implantação do projeto, que atualmente está na fase de pesquisas, região Central do estado.
Participante da reunião, o deputado Hermano Moraes ressaltou os investimentos privados no Rio Grande do Norte e o trabalho da Secretaria. “A Sedec tem papel importante na captação desses novos negócios, além de estar trabalhando na manutenção e expansão dos que já estão instalados”, declarou.






INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
David Freire – 84 | 9934 9784 ou 8801-9784
Maysa Úrsula – 84 | 9971 7789

 

Boletim Diário de notícias 
03 Fevereiro 2012
José Maria Alves,


Avião e sucatas da Vasp vão a leilão na segunda

Serão leiloados na próxima segunda-feira (6/2), em São Paulo, um avião Boeing 737-200 da Vasp e quatro lotes de sucatas resultantes do desmonte de quatro aviões da ex-companhia aérea. O leilão acontece às 14h, na Casa de Portugal, que fica no bairro da Liberdade, e será conduzido pela 1ª Vara de Falências de São Paulo, onde tramita o processo de falência da Vasp.
Leia Mais

Detentos se capacitam para trabalhar na construção civil

Sessenta detentos do Maranhão vão participar de cursos profissionalizantes e serão empregados em obras do setor da construção civil. É o que prevê convênio assinado nesta quinta-feira (2/2) entre o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a empresa LN Incorporações Imobiliárias LTDA, Defensoria Pública do Estado e Secretaria de Administração Penitenciária. A parceria integra o programa Começar de Novo, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para prevenir a reincidência criminal por meio de ações de ressocialização.
Leia Mais
 
 
 
 
 

Consumidor

_____________________________________________________________________________________________

Trabalho


Empresas & Empresários


Multa aplicada pelo PROCON é mantida contra e


Beneficiária será indenizada por ter que cumprir carência em plano de saúde.
  

  _
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral