3 de janeiro de 2012

E atenção para as últimas informações sobre o estado de saúde do Bispo Emérito da Diocese de Mossoró, Dom José Freire de Oliveira Neto, prestadas pela Assessoria de Comunicação da Diocese, através da jornalista Valéria Bulcão:

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dom José Freire- Estado permanece grave

 
         O BISPO EMÉRITO, DOM JOSÉ FREIRE, FOI INTERNADO NO ÚLTIMO SÁBADO, ACOMETIDO POR UM ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL HEMORRÁGICO; CONSIDERADO O MAIS GRAVE. FORAM REALIZADOS PROCEDIMENTOS PARA REPARAR OS DANOS, ENTRE ELES, UMA CIRURGIA PARA CORRIGIR A HEMORRAGIA QUE ATINGIU A ARÉA CENTRAL DO CÉREBRO. 
 
          DOM JOSÉ, PERMANECE EM COMA PROFUNDO, DESDE O INÍCIO DA CIRURGIA. A EXPECTATIVA INICIAL ERA QUE DOM FREIRE REAGISSE POSITIVAMENTE, POSTERIORMENTE A INTERVENÇÃO CIRÚRGICA, O QUE NÃO ACONTECEU. 
 
          O MOMENTO ATUAL É, AINDA, DE EXPECTATIVA EM RELAÇÃO A ESTÍMULOS POSITIVOS. UM ASPECTO PREOCUPANTE É TAMBÉM UMA FEBRE QUE APARECEU ONTEM, SINALIZANDO UMA POSSÍVEL INFECÇÃO. TODOS OS PROCEDIMENTOS ESTÃO SENDO TOMADOS EM FUNÇÃO DO RESTABELECIMENTO DO BISPO EMÉRITO.
 
Fonte- Rádio Rural de Mossoró

 

Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
Rio Grande do Norte/ 03 de janeiro de 2012
José Maria Alves - Diretor Presidente
________________________________________________________________________________
Toda Diocese de Santa Luzia de Mossoró, acompanha com bastante atenção desde o último sábado, (31) o estado de saúde dO Bispo Emérito Dom José Freire de Oliveira Neto, que sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico.
 
          O Bispo Emérito encontrava-se em sua residência, quando sentiu os primeiros sintomas, desmaiou e foi solicitada uma viatura do SAMUR que o levou até o Hospital Wilson Rosado e de lá para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
         Segundo comunicado assinado pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzanna e lido esta manhã através da Rádio Rural, pela jornalista Valéria Bulcão, assessora de comunicação da Diocese, Dom José Freire de 83 anos encontra-se em estado de coma profundo. 
          A jornalista Valéria Bulcão também informou que Dom Mariano Manzana enviou comunicado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, informando o sobre o estado de saúde do Bispo Emérito da Diocese de Santa Luzia.

Nota ao Povo de Deus


NO ÚLTIMO SÁBADO, DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2011, O BISPO EMÉRITO DA DIOCESE DE MOSSORÓ, DOM JOSÉ FREIRE DE OLIVEIRA NETO, DE 83 ANOS, FOI SURPREENDIDO COM UM AVC (ACIDENTE VASCULAR CERABRAL) HEMORRÁGICO, SENDO INTERNADO NO HOSPITAL WILSON ROSADO. O BISPO FOI SUBMETIDO À INTERVENÇÃO CIRÚRGICA E SEU QUADRO NO MOMENTO É DE COMA PROFUNDO.

A DIOCESE DE SANTA LUZIA, UNIDA, REZA PELA SUA SAÚDE.

DOM MARIANO MANZANA
BISPO DIOCESANO
________________________________________________________________________________________________________________
         Aguarda-se para logo mais as nove horas deste 03 de janeiro, novo boletim sobre o estado de saúde do Bispo Emérito da Diocese de Santa Luzia, Dom José Freire de Oliveira Neto. 
          Ele sofreu no sábado (31), acidente vascular celebral hemorrágico e o seu estado de saúde é bastante grave, encontrando-se no momento em coma profundo. 
 
         O canal SANTA LUZIA TV e o Sistema JMA Tv através dos seus integrantes, unem-se em orações pela recuperação do Bispo Emérito da Diocese de Santa Luzia, Dom José Freire de Oliveira Neto.
 
          A primeira missa do ano novo na capela de Cristo Rei na praia das Emanuelas no municipio de Tibau, no último domingo, 1º de janeiro seria celebrada por Dom José Freire, que foi substituido na oportunidade pelo padre Ivonzéliton, da Paróquia de São Manoel em Mossoró.
          Dom Freire também iria celebrar na sexta-feira próxima, dia 6 de janeiro, a missa de abertura da Festa de Cristo Rei na localidade da praia das Emanuelas, no municipio de Tibau, onde o mesmo reside, juntamente com familiares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral