22 de outubro de 2011


Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
                     ENEM 2011

                                                       PROVA DE REDAÇÃO

          A redação deve ser um texto dissertativo-argumentativo de no máximo 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação problema e de subsídios oferecidos para que o participante desenvolva uma reflexão escrita sobre um tema de ordem política, social ou cultural.


         O que dá nota zero na redação:
          Não atender a proposta solicitada ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo, o que configurará "Fuga ao tema/não atendimento ao tipo textual";


          Entregar a Folha de Redação sem texto escrito, o que é considerado "Em Branco";


          Escrever até 7 (sete) linhas, qualquer que seja o conteúdo, o que configura "Texto insuficiente";


          Linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no Caderno de Questões são desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas;


          Apresentar impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, que será considerada "Anulada".
Maiores detalhes  do ENEM 2011, bem como dicas importantes sobre a resposta das questões, dicas sobre o "CHUTE", candidatos que gostam de marcar somente uma letra no gabarito. Veja em nosso canal "Santa Luzia TV" no link  ao lado esquerdo do seu vídeo. 
__________________________________________________________________________________
                                          RESULTADOS ENEM

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico www.inep.gov.br, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.
Os participantes poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, a partir de 4 de janeiro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

                                                LÍNGUA ESTRANGEIRA

No segundo dia de provas, 23 de outubro, você deverá responder a cinco questões de Língua Estrangeira, conforme a opção escolhida no momento da inscrição: inglês ou espanhol.
Não é permitido trocar a opção no momento da prova.
Se tiver dúvidas, confira o seu Cartão de Confirmação da Inscrição. Lá está registrada a sua escolha.
Fique atento para responder as questões da mesma prova de língua estrangeira que consta no seu Cartão de Confirmação da Inscrição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral