4 de setembro de 2011


OAB divulga padrão de respostas da segunda fase de Exame da Ordem

Prova prático-profissional foi aplicada em agosto; resultado preliminar do exame deve sair em 13 de setembro

02 de setembro de 2011 | 11h 21
Estadão.edu
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira, 1, o padrão de respostas preliminar da prova prático-profissional do primeiro Exame da Ordem de 2011. A prova, que corresponde à segunda fase da avaliação, foi aplicada no dia 21 de agosto.
Nessa fase, o candidato deveria escrever uma peça profissional e responder a quatro questões discursivas das áreas de direito administrativo, civil, constitucional, empresarial, penal, trabalhista e tributário.
Veja também:
documento OAB 2011.1: Padrão de respostas preliminar - Direito Administrativodocumento OAB 2011.1: Padrão de respostas preliminar - Direito Civil
documento OAB 2011.1: Padrão de respostas preliminar - Direito Constitucional
documento OAB 2011.1: Padrão de respostas preliminar - Direito Empresarial
documento OAB 2011.1: Padrão de respostas preliminar - Direito Penaldocumento OAB 2011.1: Padrão de respostas preliminar - Direito do Trabalho
documento OAB 2011.1: Padrão de respostas preliminar - Direito Tributário
O resultado preliminar da segunda etapa deve sair em 13 de setembro. A lista final de aprovados está prevista para 4 de outubro.
O exame é obrigatório para bacharéis em Direito que querem exercer a advocacia.

MEC vai distribuir tablets para alunos de escolas públicas em 2012, diz ministro

Segundo Haddad, edital para compra de aparelhos sai ainda este ano; serão adquiridos 'centenas de milhares'

01 de setembro de 2011 | 21h 24
Agência Brasil
RIO - O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir tablets – computadores pessoais portáteis do tipo prancheta, da espessura de um livro – a escolas públicas a partir do próximo ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 1.º de setembro, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante palestra a editores de livros escolares, na 15.ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.
Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental.”
O ministro disse que o MEC está em processo de transformação. “Precisamos, agora, dar um salto, com os tablets. Mas temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria.”
Haddad não soube precisar o volume de tablets que será comprado pelo MEC, mas disse que estaria na casa das “centenas de milhares”. Ele destacou que a iniciativa está sendo executada em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
“O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral