4 de julho de 2011



____________________________________________________________
Sistema JMA 
Rio Grande do Norte, segunda-feira, 04 de julho de 2011
José Maria Alves - Diretor Presidente.
Nossas redes sociais: www.youtube.com/jomalves1  -www.facebook.com/José Maria Alves - www.worldtv.com/sistema_jma_tv  - 
______________________________________________________________________


Universidade do Semi-Árido de luto oficial por três dias
Em virtude do falecimento da estudante Lissandra Mayara Sousa da Cunha, do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia Noturno, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 04, o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor Josivan Barbosa, estabelece por meio de Decreto Luto Oficial de três dias, sem prejuízo das atividades administrativas e acadêmicas, em sinal de consternação e respeito à memória da ex-aluna da UFERSA.
Lissandra é uma das vítimas do acidente ocorrido no último dia 27 de junho, envolvendo um micro-ônibus que transportava estudantes e uma carreta do circo Tihany. A estudante tinha 18 anos e era natural de Assú. O enterro da estudante aconteceu na tarde desta segunda-feira, 4, no Cemitério de Assú.


» 4/7/2011 - 14:05h
por Assessoria de Imprensa do MPRN
















A Promotora de Justiça de Defesa da Saúde de Mossoró, em substituição legal, Ana Ximenes, expediu recomendação ao Secretário Estatual  de Saúde Pública, Domício Arruda, e aos diretores geral, técnico e clínico do  Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde são estabelecidas medidas necessárias para a regularização da escala médica de plantões do HRTM.

A recomendação leva em consideração o fato de existirem várias lacunas na escala de plantão médico no Hospital, em razão do número reduzido de profissionais, nas especialidades de pediatria, cirurgia geral, ortopedia, clínica médica, medicina intensiva (UTI), neurologia, otorrinolaringologia e anestesiologia, o que vem colocando em risco a vida e a saúde de centenas de usuários das regiões atendidas pelo HRTM.

Entre as possíveis medidas recomendadas pelo Ministério Público para regularizar a situação, está a convocação imediata, caso não haja impedimento de ordem financeira devidamente comprovado, de profissionais médicos aprovados no último concurso público da saúde realizado no estado, em número suficiente para obter o preenchimento da escala de plantão médico Tarcísio Maia, nas especialidades acima citadas.

Caso o número de candidatos aprovados não seja suficiente para suprir as necessidades do Hospital, um novo concurso público deverá ser realizado com vagas nas especialidades médicas mencionadas e em número suficiente, em caráter de urgência.

Diante da atual situação financeira do estado, caracterizada pelo extrapolamento do limite prudencial de despesa com pessoal, caso haja impossibilidade da realização de concurso público, a Direção Geral do Hospital Regional Tarcísio Maia deverá adotar todas as providências legais para contratação de pessoas jurídicas prestadoras de serviços médicos para suprirem as lacunas existentes na escala de plantão, pelo prazo de pelo menos um ano, sem a necessidade de licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral