13 de julho de 2011


13/07/2011 às 08:19
  | ATUALIZADA às 09:07

Avião de pequeno porte cai e mata 16 em Recife

Clarissa Pacheco
Dezesseis pessoas morreram em um acidente com um avião de pequeno porte no início da manhã desta quarta-feira (13), na Avenida Boa Viagem, em Recife (PE). A aeronave, um bimotor L410, da empresa Noar Linhas Aéreas, levava 14 passageiros e dois tripulantes de Recife com destino a Mossoró e escala em Natal, no Rio Grande do Norte.

O coronel Valdyr José de Oliveira Junior, comandante geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, informou que a aeronave partiu de Recife às 6h51 de hoje e caiu às 6h55. “Os bombeiros encontram a aeronave em um terreno baldio próximo à Avenida Beira Mar, nas imediações do posto da Aeronáutica. Ainda não sabemos a causa da queda, mas a Força Aérea Brasileira (FAB) já está aqui”, disse.

Em nota oficial divulgada na manhã de hoje, a FAB informou que a Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente, que resultou em “totais perdas humanas e materiais”. A nota informa também que o piloto declarou, logo após a decolagem, estar em situação de emergência e que tentaria pousar na Praia de Boa Viagem.

Ainda de acordo com a FAB, o plano de voo informava a existência de 16 pessoas à bordo, dado ratificado pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.

A reportagem do A TARDE tentou entrar em contato com a empresa Noar Linhas Aéreas, mas não obteve sucesso. A empresa, inaugurada em 2009 na cidade de Caruaru (PE), opera interligando cidades da Região Nordeste. São atendidas as cidades de Maceió (AL), João Pessoa (PB), Recife e Caruaru (PE), Natal e Mossoró (RN) e Aracaju (SE
).Matéria transcrita do jornal A TARDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral