5 de maio de 2011

Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) quinta-feira, 05 de maio de 2011
José Maria Alves - Diretor Presidente.
_________________________________________________________________
Saí de minha residência em direção ao trabalho, ouvindo no rádio do meu carro, uma entrevista da vereadora Cláudia Regina a um programa matinal na rádio Difusora de Mossoró, quando a mesma respondia ao vivo as perguntas que lhes eram encaminhadas via telefone.

Uma excelente entrevista, com todas as perguntas sendo respondidas de forma segura e acima de tudo uma prova de que aquela vereadora está realmente atenta aos problemas da cidade.

No meu veículo, uma pessoa comentava: "é a vereadora mais preparada entre todos os vereadores de Mossoró". Concordo plenamente e não tenho nada a retirar na opinião da pessoa que pediu para não citar o nome.
HOMICÍDIO

E quando a vereadora respondia a  pergunta de um ouvinte a respeito do clima de violência que vem assolando a cidade de Mossoró, entra um repórter polícial para atualizar os dados sobre a quantidade de homicidios registrados desde o dia 1º de janeiro: não se tratava de 69 mas sim na noite de ontem, o homicidio de número 70 tinha se registrado. Situação bastante preocupante.

As chuvas - abençoadas chuvas - estão caindo com bastante intensidade em toda a cidade de Mossoró, principalmente após as 14 horas. As manhãs de Mossoró, são elas sempre ensolaradas, mas o início das tardes, tem sido de muitas precipitações, não só na zona urbana, como nas comunidades rurais. 

Consegui acompanhar na íntegra e pela primeira vez a sessão da Cãmara Municipal de Mossoró da última terça-feira, dia 03 de maio.

Um aspecto me deixou preocupado, foi no que diz respeito a inquietação dos vereadores, quando da leitura da ata da sessão anterior ou mesmo quando está sendo cumprido o pequeno e grande expediente.

Trata-se da circulação dos vereadores em plenário, um indo conversar na mesa do outro; outro levanta-se e vai conversar com alguém nas galerias e por aí vai.

Um destaque para o pronunciamento da vereadora Cláudia Regina, que de maneira séria e segura, abordou a atual  situação da leshimanioese visceral na cidade de Mossoró, apresentando dados que nós levamos ao Promotor de Justiça, Guglielmo Marconi, por ocasião de uma audiência extrajudicial realizada no início do mes de abril. 

Continuam cada vez mais intensos, os preparativos para a realização em Mossoró, nos dias 8,9 e 10 de junho, da Expofruit 2011 - Feira Internacional de Fruticultura Irrigada, tendo como local o parque de exposições da UFERSA.

O Presidente da COEX, Segundo Paula, mantem uma agenda cheia de anotações para comparecer a órgãos de comunicação, especialmente emissoras de rádio e tv para falar a respeito do evento, que deve reunir mais de duas dezenas de países, que mandarão os seus representantes à cidade de Mossoró.

Maiores detalhes sobre esse e outros assuntos, você pode ter em nossos vídeos feitos pelo canal Santa Luzia Tv. Acesse: www.youtube.com/jomalves1

Dia 19 deste mês, o terço dos homens da capela de São Pedro, no Liberdade I, em Mossoró, estará completando o primeiro ano de criação.   

Ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças do Municipio de Móssoró, o advogado e contador Francisco Canindé MAIA, se preparando para o seu Doutorado, que será realizado a partir do próximo mês na Argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral