29 de março de 2011

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) 29 de março de 2011
José Maria Alves - Diretor Presidente
_________________________________________________________________________
Monsenhor Américo: uma atuação respeitável na direção da RadioRural  e que deixou saudades (foto: arquivo  RR). 
          Abro minha caixa de e-mails e sou surpreendido pela mensagem enviada pela colega de jornalismo, Leoniza Oliveira a quem todos tratavam-na carinhosamente  de Leó. Confesso que surpreso, passei a me indagar os motivos que foram adotados para que a Fundação Santa Luzia de Mossoró, através dos seus dirigentes, colocasse a competente funcionária fora dos seus quadros.
          Não consegui extrair  qualquer explicação de dentro de mim mesmo, para essa atitude. Na realidade, o que consegui  observar e lembrar com bastante clareza, foram os anos vividos pelo saudoso Monsenhor Américo Simonetti quando dirigiu aquela emissora da Diocese. 
          Tratava todos com tanto carinho, com tanta atenção, com tanto amor, que fazia com que todos os funcionários a ele vinculados, trabalhassem com dedicação e muito amor. Tem nada não, querida Leó, acredito que você já tenha colocado a sua situação de DESEMPREGADA nas mãos de Deus e com certeza Ele encontrará uma solução que seja a melhor para sí e seus familiares, incluindo esposo e filhos. 
          Um abraço e agradeça a DEUS essa sua condição de integrante do mundo dos desempregados, que não é tão pequeno assim nessa terra de Santa Luzia. Lembre-se sempre do dito popular que  afirma que "quando uma porta é fechada, centenas de outras são abertas imediatamente.
 Vejam na íntegra a mensagem da colega jornalista: 
Segundo Paula, organizando a Expofruit 2011 evento que tem levado o nome de Mossoró a muitos países.(foto:sistema jma).
________________________________________________________________
MENSAGEM DE LEONIZA OLIVEIRA
Olá companheiros!

          
Tenho uma notícia  para todos, amigos e ouvintes dessa longa caminhada. Longa sim, e talvez resumida em 24 anos e 6 meses de dedicação, trabalho, e vontade de  fazer valer e acontecer. Pois é assim que  permito  contar o tempo, parte da minha vida na Rádio Rural de Mossoró. 

          Entrei lá  por um voto de confiança do Monsenhor Américo, e por acreditar que eu  chegaria  aonde  qualquer ser humano pode chegar, basta ter vontade e oportunidades na vida.  Acredito ainda que tenho muito a  percorrer;  não mais pelos  caminhos da Rural, quem sabe por outros. 18 de março, meu último dia de serviço prestado.


Grande abraço!

Leoniza Oliveira
                TRT cria Núcleo de Métodos Consensuais para Solução de Conflitos
 Em sintonia com os termos da Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, a presidência do tribunal criou o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, por intermédio do Ato TRT/GP Nº 100/2011, assinado pelo desembargador presidente Ronaldo Medeiros de Souza.
Taxa de iluminação pública não deve ser mais paga em Tibau.
          A mais recente  fatura da conta de energia elétrica do imóvel de nossa propriedade, localizado na praia de Gado Bravo, municipio de Tibau, chegou as nossas mãos, sem o registro do valor de R$ 18,00 correspondente a taxa de iluminação pública-TIP imposta pela Prefeitura daquele  municipio. 
 Imóvel da praia de Gado Bravo, teve a primeira  TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA suspensa por determinação judicial.  
          Entramos com uma ação na Comarca de Areia Branca, em nosso nome e uma outra do  autor Togo Ferrário Costa, em que solicitávamos a Justiça daquele municipio,  suspender de imediato a cobrança do referido encargo nas nossas contas de energia, em cumprimento a uma Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público da Comarca de Areia Branca, que inclusive já teve posição do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
          O nosso próximo passo, é cobrar judicialmente da prefeitura de Tibau a devolução de todos os valores- mês a mês- que  pagamos  aos cofres do municipio praiano, tudo corrigo monetariamente. Queremos de volta todos os reais que foram retirados a mais de nosso bolso, através dessa ilegal TIP. 
          O III Congresso Paraibano de Direito das Famílias e Sucessões será realizado nos dias 13 e 14 de maio próximos, tendo como local o Hotel Tambaú em João Pessoa.
          Trata-se de uma promoção do Instituto Brasileiro de Direito de Familia, seção do estado da Paraíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral