24 de março de 2011

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) 24 de março de 2011
José Maria Alves - Diretor Presidente
_______________________________________________________________________
O Procurador Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Miguel Josino Neto, foi o entrevistado desta quinta-feira, do Jornal do Dia -primeira edição, através da Tv Ponta Negra, de Natal.
Entre outros assuntos abordados, o procurador falou a respeito da situação dos servidores do Movimento de Integração e Orientação Social - MEIOS,preparação da estrutura da capital do estado para a Copa de 2014 e a instalação da energia eólica no estado.
Manhã desta quinta-feira, não se falava em outro assunto em Mossoró, a não ser a decisão de que o projeto da ficha limpa  somente será aplicado para as eleições de 2012. Com isso alguns políticos com votações expressivas, tiveram que reassumir as suas funções, afastando da Câmara e Senado alguns suplentes. Não se falava em outra coisa em Mossoró nesta quinta. 

Padre Ivonzéliton, da Paróquia de São Manoel, concluinte 2010 do Curso de Direito da UERN. (foto: sistema JMA).

Glaydy Alexsandra ao lado do maridão Robean. Ela  aniversariante do dia (foto:sistema JMA).
24/03/2011 - Grupo de Monitoramento pede alteração no edital do Arena das Dunas
O Grupo de Monitoramento e Fiscalização instituído através da Resolução nº 62/2009-TJRN e nomeado através da Portaria nº 45/2010, objetivando cumprir as diretrizes e metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, tem realizado desde o início do ano, diversas ações no sentido de que o Estado do Rio Grande do Norte e o Município de Natal, cumpram o Termo de Acordo de Cooperação Técnica nº 01/2010.

O termo de acordo foi firmado entre o CNJ, a União Federal, o Comitê Organizador, Estados e Município sedes da Copa do Mundo de 2014, onde ficou  estabelecido o compromisso da reserva de 5% das vagas de trabalho criadas nas obras da copa e serviços à presos, egressos, cumpridores de penas e medidas alternativas e adolescentes em conflito com a lei.

Entretanto, de acordo com o juiz Gustavo Marinho, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização, foi constado que no Edital de Concorrência Internacional nº 01/10-SETUR/RN (Construção da Arena das Dunas), não havia a previsão expressa do compromisso firmado. Diante disso, o Grupo oficiou ao secretário e ao Ministério Público, para que fossem tomadas as providências no sentido de garantir as vagas.

O Grupo de Monitoramento é presidido pelo desembargador Saraiva Sobrinho e trabalha no Estado do Rio Grande do Norte, representando no âmbito estadual, o Projeto Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de criar um rede de cooperação social, como forma de promover a capacitação profissional, inclusão produtiva e proteção social, daqueles que praticaram ilícitos penais.
__________________________________________________________

24/03/2011 - Caso Maisla: acompanhe a cobertura jornalística da Secoms
A Secretaria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça, através de sua equipe de jornalistas e fotojornalista, está acompanhando o júri popular de Osvaldo Pereira, acusado de matar Maísla Mariano Santos de Moura, de 11 anos de idade. A sessão acontece no salão de Júri do Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Lagoa Nova, com previsão para durar até 48 horas. 

Para acompanhar o que acontece no plenário, em tempo real, acesse: Caso Maísla.

 A Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada -Expofruit deve gerar em torno de 20 milhões de dólares em negócios. A previsão nesse sentido foi feita pelo Presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade do RN- COEX, Segundo Paula.


Conforme aquela autoridade o volume de negócios vai aumentar este ano, em torno de 10% a 15% em relação a edição da feira realizada em 2010. 

Assisti na noite de quarta-feira, pela Tv Mossoró, o pronunciamento do vereador Laire Neto a respeito do chamado blog de Paulo Doido. Se todas as denúncias formuladas pelo vereador na tribuna da CMM forem verdadeiras, a prefeita Fafá Rosado deve uma explicação à população de Mossoró, especialmente pela citação, em vários momentos do discurso do vereador, do nome do seu irmão, o senhor identificado por Gustavo Rosado. 

Confesso sinceramente que em várias oportunidades do pronunciamento do vereador Laire Neto, lembrei-me da frase que nas festas de Santa Luzia do passado, saia no som da praça vigário Antonio Joaquim, ao final de um espetáculo teatral escrito por este advogado e por Filemon Rodrigues: "idéia original Gustavo....."
Não tenho nem necessidade de deixar a modéstia de lado para afirmar que, as duas pessoas que primeiro tiveram a idéia de escrever sobre a vida de Santa Luzia nas terras de Mossoró, foram este que vos escreve e o escritor Filemon Rodrigues.
Se querem comprovar essa nossa afirmação, que procurem o Cartório de Registro de Títulos e Documentos onde lá se encontra o espetáculo teatral "Santa Luzia, Virgem e Mártir" e as nossas assinaturas na cópia original, dos anos oitenta, já amarelada pelo tempo.
Aliás, ia esquecendo: plágio também é crime.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral