1 de março de 2011

Justiça Federal inaugurará Varas em Assu e Pau dos Ferros





          A Justiça Federal do Rio Grande do Norte deflagra uma importante etapa no processo de expansão no Estado. O Judiciário terá agora sedes em Assu e Pau dos Ferros. No dia 24 de março, às 17h, será inaugurada a Vara Federal de Assu e no dia 25 de março, às 10h30 será inaugurada a Vara de Pau dos Ferros.


          Com isso, a Justiça Federal potiguar passa a estar presente em cinco municípios pólos do Estado: Natal, onde funcionam 7 Varas, Mossoró, onde estão duas Varas, e Caicó, Assu e Pau dos Ferros com uma Vara cada.


          O Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, destaca que a interiorização do Judiciário Federal é uma meta do Conselho da Justiça Federal e vem sendo tratada com muita agilidade pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

          “Com a instalação dessas novas varas estará satisfatória a malha de cobertura da Justiça Federal no RN. As pessoas serão atendidas em unidades mais próximas das suas residências, evitando deslocamentos onerosos e cansativos. Ganha a sociedade, notadamente a camada mais pobre”, destacou o Diretor do Foro. Fonte: www.jfrn.jus.br

                DUAS NOVAS VARAS FEDERAIS
                                       José Maria Alves

          O anuncio da instalação de mais duas varas federais no Rio Grande do Norte, nas cidades de Açu e Pau dos Ferros, respectivamente, se constitui num dos mais importantes marcos da JF em termos de expansão no interior do Rio Grande do Norte.

          Nesse traballho de contatos entre os municipios acima mencionados e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife, merece destaque o esforço e empenho desenvolvidos pelo Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, nosso particular amigo, que em sucessivas oportunidades esteve mantendo conbtatos com a presidência do TRF da 5ª Região, em Recife e com os prefeitos dos municipios acima mencionados, para que tudo transcorresse da melhor maneira possível.

          O trabalho do Dr. Ivan Lira de Carvalho, não é recente, mas vem deste os primeiros anos desta década, quando ao lado da Desembargadora Margarida Cantarelli, também desenvolveu esforços para que Mossoró, pudesse dispor de sua primeira vara federal, no caso a 8ª, instalada em maio de 2004.

          Os munícipes de Açu e Pau dos Ferros estão de parabéns pela chegada de suas respectivas varas federais e nosd advogados militantes no foro da justiça federal, agradecidos e reconhecidos pelo trabalho que fora desenvolvido pelo Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, que jamais será esquecido pelos anos que se seguem.

         Obrigado Grande Mestre do Direito.  


José Maria Alves - é advogado militante no Rio Grande do Norte e especialista em Direito Previdenciario.
__________________________________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral