15 de março de 2011



A cidade de Mossoró, sepultou no final da tarde desta terça-feira, (15) o empresário Francisco Fernandes de Souza, o Sozinha do Parque Elétrico, que faleceu na última segunda-feira. Após ser velado durante todo o dia, na capela de Santa Terezinha na praça dos hospitais, o corpo de Sozinha foi levado ao Cemitério de São Sebastião, localizado no centro da cidade.
A respeito da morte de Sozinha, transcrevemos o comentario que foi feito pelo jornalista Emery Costa em sua coluna do jornal O MOSSOROENSE desta terça-feira:


Rio Mossoró: uma bela imagem, mas uma poluição cada vez  maior. (foto: jma).

"SOUZINHA"

          O que escrever sobre a partida definitiva de "Souzinha" (Francisco Fernandes de Souza).Nada mais a acrescentar que não seja dizer que foi-se um cidadão de bem que era muito benquisto em toda esta cidade. Não se conhece uma pessoa sequer que não admirasse o seu jeito de ser, sua disposição para o trabalho, sua cordialidade, seu jeito de tratar a todos muito bem, indistintamente. Realmente, se existe gente insubstituível, "Souzinha" foi uma delas. Vai deixar muitas saudades. Nossa solidariedade". Concordo plenamente meu caro jornalista Emery Costa. 

          Informações do final da tarde desta terça-feira, indicavam o retorno às bancas do Rio Grande do Norte, do jornal O POTI, semanário que circulava sempre aos domingos no espaço aberto naquele dia pelo jornal Diário de Natal.

          Tive a oportunidade de trabalhar no jornal O Poti, sendo seu repórter por alguns anos, quando a sucursal do Diário de Natal em Mossoró era dirigida pelo jornalista Nilo de Souza Santos de saudosa memória.

          O jornalista ALUISIO Lacerda deverá ser o responsável pelo resurgimento do jornal e inclusive será o seu Editor Geral.
Padre Sátiro, dentro de sua simplicidade, foi prestigiar o lançamento da CF-2011 (foto: sistema jma).
________________________________________________________________________________
Por muitos afazeres durante o dia de hoje (15), não pude ir até a capela de Santa Terezinha,  para abraçar os familiares de Souzinha, que partiu para a casa do PAI.

No entanto, voltei minhas atenções e minha mente para aquele templo e consegui visualizar as centenas de pessoas que foram até lá, abraçar os familiares daquele querido empresário.  

As varias pessoas que nos telefonaram até o final da noite desta terça-feira, nos perguntando sobre o estado de saúde de minha mãe Francisca. Está muito bem graças a Deus e nesta quarta-feira deverá receber alta do Hospital Wilson Rosado, onde se encontra desde o inicio da manhã de terça-feira, após se submeter a uma angioplastia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral