4 de fevereiro de 2011

Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) 04 de fevereiro de 2011.
José Maria Alves - Diretor Presidente
_______________________________________________________________________
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cidade de Mossoró, amanhece esta quarta-feira, sob o impacto de uma série de trocas de tiros nas favelas existentes na cidade. O clima de medo aumenta cada vez mais em toda a população.

Em qualquer ponto da cidade, quer seja no comércio, na indústria, nos bancos ou mesmo nas repartições públicas, não se fala em outra coisa, a não ser o clima de VIOLÊNCIA hoje existente na segunda cidade do estado do Rio Grande do Norte.
 


Apagão deixa ao menos sete Estados da região Nordeste às escuras
                                 

          Uma falha no fornecimento de energia deixou ao menos sete Estados da região Nordeste do país --Pernambuco, Ceará, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba-- sem luz no fim da noite de quinta e início da madrugada desta sexta-feira.


Energia é retomada em grande parte do Nordeste


          Por volta da 0h40 (horário de Brasília), internautas de diversas capitais da região começaram a relatar no Twitter que as cidades estavam completamente no escuro. O termo "apagão" entrou rapidamente na lista mundial de termos mais citados no microblog.


          Na cidade de Fortaleza (CE), o apagão teve início à 0h30. Cidades do interior do Estado também ficaram sem energia.


Marco Aurélio Martins /Ag. A Tarde




Apagão deixa ao menos sete Estados da região Nordeste às escuras

          Segundo a Coelce --concessionária de energia no Estado-- a causa do apagão não foi originada no Ceará.


          No Recife (PE), diversos bairros do centro e da zona norte da cidade também foram afetados pelo blecaute.


           A Celpe --concessionária de energia no Estado-- informou por meio de sua assessoria de imprensa que aguarda informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e diz que a companhia pernambucana não tem relações com o apagão.


          Em Salvador (BA), a professora universitária Agnes Bezerra, 34, moradora do bairro Pituba, disse que dava medo de sair à rua devido à completa escuridão. "Eu já liguei para o meu pai que mora no bairro Stella Maris, próximo ao aeroporto de Salvador, e lá também falta energia."


          O show da cantora Ivete Sangalo no Festival de Verão de Salvador, previsto para a meia-noite horário local (1h de Brasília), começou com 40 minutos de atraso devido à falta de energia. Os equipamentos do palco funcionaram com o auxílio de geradores.


          Segundo informações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), divulgadas pelo jornal A Tarde, uma linha de transmissão entre Sobradinho (BA) e a cidade de Petrolândia (PE) saiu de operação, desarmando a substação da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. As usinas de Xingó e Paulo Afonso também teriam sido comprometidas.


           O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), por sua vez, ainda não se pronunciou a respeito do problema.


           Pouco após as 2h (horário de Brasília) internautas relatavam nas redes sociais que a energia começava a voltar de forma instável em algumas cidades da região, como Maceió, Olinda, Salvador e Fortaleza.
_________________________________________________________________________
Plantão da Redação do Sistema JMA:

          As primeiras horas da manhã desta sexta-feira, em Mossoró foram de muito medo e temor, principalmente pelos confrontos existentes  entre integrantes de algumas favelas da cidade, com pessoas sendo atingidas por balas perdidas.

          O trânsito, ainda fruto da interrupção de energia da noite de ontem, apresentava-se bastante complicado no início da manhã de hoje, principalmente com alguns semáforos sem o devido funcionamento.

          Muitas pessoas acordaram altas horas da noite ou nesta madrugada e consultaram as últimas informações a respeito da falta de energia, fazendo uso de algumas rede sociais, especialmente twitter e comunicação via celular.

          Aos poucos e iniciando esta  tarde de sexta-feira, a cidade começa a viver o seu rítmo normal, prevendo-se que os estabelecimentos bancários da cidade deverão registrar a partir das 13 horas, um grande número de pessoas, formando extensas filas, nunca vistas nos últimos cinco ou dez anos.

          No final da noite de ontem, motoristas de taxi, mototaxistas, e outras categorias que trabalham à noite e madrugada, temiam sair de suas residenciais para enfrentar mais um dia  de trabalho, tendo em vista a escuridão que reinava em toda a cidade e região, a exemplo de vários estados da região nordeste.


José Maria Alves - Plantão do Sistema.


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral