12 de janeiro de 2011

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
                   Plantão do Sistema 
12.01.2011 -14:29h
_______________________________________________

          Chuvas fortes deixam as cidadesde Nova Friburgo (RJ) e Franco da Rocha (SP) em estado de calamidade pública. As chuvas registradas nas últimas horas, deixam isolada a região serrana do Rio de Janeiro totalmente isoladas e há informações de várias mortes,provocadas pelas enchentes e deslizamentos de encostas.

         As informações procedentes do Rio de Janeiro,fornecidas pelas principais agências de notícias indicam que já passa dos 50 o número de mortos na região serrana do Rio, especialmente na cidade de Teresópolis.

          O Jornal HOJE da Rede Globo de Televisão, que deslocou suas equipes para as duas cidades, informou há poucos instantes, que estão sendo encontrados corpos no próprio leito das ruas, além do registro de casas soterradas pela lama, sítios e mansões sendo cobertos pelas águas.

         A prefeitura do municipio fluminense de Teresópolis, ainda esta tarde deverá decretar estado de calamidade pública no municipio.

          As autoridades da Defesa Civil ainda não conseguiram contabilizar os prejuizos com as últimas registradas.

No municipio paulista de Franco da Rocha, as informações são no sentido de que aquele municipio também foi atingido esta manha por fortes chuvas, com ruas e avenidas totalmente alagadas, pontes cairam  e rodovias interrompidas.
José MARIA Alves -Plantão do sistema JMA.

14:24
12/01/2011

Número de mortos na região serrana do Rio passa de 60

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Já passa de 60 o número de mortos pela forte chuva que atingiu a região serrana do Rio na noite de ontem (11) e a madrugada de hoje (12). A maioria das mortes ocorreu no município de Teresópolis. Segundo a prefeitura, pelo menos 48 pessoas morreram em deslizamentos de terra no município, a maior parte nas localidades de Caleme e Poço dos Peixes.
Segundo o governo do estado do Rio, pelo menos seis pessoas morreram no município vizinho de Petrópolis. Bombeiros e Defesa Civil de Petrópolis fazem buscas na localidade de Vale do Cuiabá, onde há a informação de mais mortos em decorrência de deslizamentos de terra.
Em Nova Friburgo, ainda de acordo com o governo do estado, sete pessoas morreram, entre elas três bombeiros que trabalhavam no resgate das vítimas, quando foram soterrados por um novo deslizamento de terra. Um quarto bombeiro continua desaparecido. Além disso, três militares foram resgatados do deslizamento com vida e levados para o hospital.
Pela manhã, o governador do Rio, Sérgio Cabral, solicitou ao Comando da Marinha, aeronaves para o deslocamento de mais homens e equipamentos do Corpo de Bombeiros.
Edição: Talita Cavalcante
_________________________________________________________________________
13:03
12/01/2011

Sobe para 48 número de mortos por causa das chuvas em Teresópolis

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O número de mortos por causa das chuvas entre a noite de ontem (11) e a madrugada de hoje (12) subiu para 48 em Teresópolis, na região serrana fluminense. De acordo com a prefeitura, o maior número de mortos até o momento foi registrado na localidade de Caleme (12 pessoas).

No bairro de Poço dos Peixes, houve 11 mortes. Outros bairros que registraram mortes foram Posse (cinco), Vale Feliz (quatro), Jardim Serrano (quatro), Bonsucesso (quatro), Granja Florestal (quatro), Parque do Imbuí (três) e Barra do imbuí (um).

A prefeitura ainda não contabilizou o número de desabrigados, mas o Ginásio Poliesportivo Pedrão, no centro da cidade, está preparado para receber as pessoas que perderam suas casas. A prefeitura também está pedindo donativos, que poderão ser entregues no local. Quem quiser ajudar, pode doar roupas, agasalhos, cobertores, colchonetes e produtos de higiene pessoal.

Edição: Graça Adjuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral