12 de janeiro de 2011


e Newsletter

1
Conselho Nacional de Justiça -CNJ
       Boletim de notícias  Número    477

              Terça, 11 de Janeiro de 2011




Cartórios do Norte se preparam para receber novo papel de segurança para certidões 
A partir desta quarta-feira (12/1), os cartórios das capitais da região Norte do Brasil,  que possuem equipamentos de informática já podem solicitar o novo papel de segurança fabricado pela Casa da Moeda para a emissão padronizada das certidões de nascimento, casamento e óbito no Brasil.



Com tornozeleiras, cai 13% índice de presos que não retornam após “saidão” em SP 
O Estado de São Paulo registrou 13% de queda no índice de presos beneficiados pela saída temporária neste fim de ano que não retornaram ao sistema prisional. Dos 23,6 mil presos beneficiados no final de 2010 naquele Estado, 1.686 não retornaram à unidade onde cumpriam pena, em regime semiaberto – ou 7,1% do total. No fim de 2009, o percentual foi de 8,2%. As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária do governo estadual (SAP).



TRF4 julga mais de 104 mil processos em 2010 
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) encerrou o ano de 2010 tendo julgado 104.452 processos. Esse número, aliado ao fato de que foram distribuídas 94.481 ações entre janeiro e dezembro do ano passado, revela um percentual de 110% de julgamentos em 2010. Com isso, 78.467 recursos tramitam atualmente no tribunal, segunda instância de jurisdição da Justiça Federal da Região Sul. Em comparação com dezembro de 2009, quando existiam 87.442 ações em tramitação, houve uma redução de mais de 10% do acervo de processos no TRF4.



CNJ no Ar desta terça destaca trabalho do Conselho na padronização de custas judiciais 
O CNJ no Ar de ontem  (11/1) destacou o trabalho do Conselho Nacional de Justiça na padronização das custas judiciais do país. O programa trouxe ainda o esforço que vem sendo feito, juntamente com os cartórios de registro civil e a Casa da Moeda, para que as certidões de nascimento, casamento e óbito sejam emitidas dentro dos novos padrões e com o papel de segurança. 



Apenas 4% dos presos beneficiados no final de ano não retornaram ao presídio no AC 
O Juiz de Direito Substituto Luis Gustavo Alcalde Pinto, que está respondendo pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Rio Branco, informou que dos 234 reeducandos beneficiados com a Dispensa Natalina, apenas 10 não retornaram à unidade prisional na data prevista (4/1), o que corresponde a 4%.




1


    LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
           A Prefeitura de Tibau entrega mais um equipamento na área da saúde à população, nesta sexta-feira, dia  7, a partir das 15 h. Desta vez o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que funcionará na Unidade Básica de Saúde Maria Irisnar Nolasco, à Rua da Lagosta, mais conhecido como PSF. 
       Com esse laboratório, a população de Tibau não precisará mais se deslocar para Mossoró e outros centros para fazer  esses exames, inclusive de HIV e outros.  
       Em novembro, foi inaugurado o Posto de Saúde na comunidade rural, Gangorra, com gabinete odontológico e duas salas para atendimento médico. Uma sala de fisioterapia, já havia sido entregue em outubro, contando com dois fisioterapeutas.   
        Agora, a meta da Secretaria de Saúde será uma sala de parto. A farmácia tem medicação suficiente para todo o ano.  

Do jornalista Nicolau Frederico, residente em Natal e colunista do portal ww.nominuto.com  a direção do canal Santa Luzia TV recebeu a seguinte mensagem:       
      Meu caro Zé Maria,

"Que beleza a sua iniciativa! É isso mesmo! Temos que ter criatividade e determinação para saber usar as novas e modernas mídias ..... Você está de parabéns e conte com este amigo ,se quiser. Embora eu não seja tão bom quanto você. Mas posso colaborar mandando algum material aqui das ENS, que estou gravando em HD com o meu smartphone Nokia N8. Ainda estou aprendendo a colocar os vídeos no YouTube!
Para você, Maria José (não é este o nome de sua esposa?) e família, desejamos um Ano Novo Próspero, com Saúde, Paz , Fé e Esperança!
Grande e fraterno abraço,
Nicolau
PS: já lhe adicionei no Facebook!”

Nota do Editor: Fiquei bastante sensibilizado com a sua correspondência eletrônica,meu caro Nicolau e mais ainda com  a sua disposição de colaborar com o nosso modesto canal SANTA LUZIA TV. 

Espero que os nossos laços de amizade, construidos em uma de suas visitas a Mossoró, nas Equipes de Nossa Senhora, possam se estreitar ainda mais e crescermos com esse projeto do canal da santa protetora dos olhos. 
Jornalista Nicolau Frederico do portal nominuto.com cumprimenta os que fazem o Santa Luzia TV

Praia de Tibau recebe muitos turistas nessa época do ano (foto: sistema jma).

Padre Janédson não mais deverá deixar Mossoró (foto:sistema jma)

Padre Nunes ao final do seu show em Mossoró, no abraço ao jornalista José Maria Alves (foto: Maria José -Sistema JMA).
_________________________________________________________________________
     



1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral