9 de dezembro de 2010

Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) quinta-feira, 09 de dezembro de 2010
José Maria Alves - Diretor Presidente.
__________________________________________________

          A festa de Santa Luzia 2010 está chegando hoje ao seu sétimo dia de realização, instalada que foi no dia 3 de dezembro pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e pelos sacerdotes Walter Colini e Flávio Augusto Forte Melo.

        Desde o primeiro dia de realização do novenário que estamos, na condição de responsável maior pelo canal Santa Luzia Tv, proporcionando horas seguidas de cobertura de todos os eventos, dando assim a oportunidade para aqueles que residem em outras partes do Brasil, acompanharem os fatos de Mossoró, via internet.

          Neste ano de 2010 estão sendo destaques na festa da padroeira da Diocese, os dez anos  do Oratório de Santa Luzia; exortação apostólica pós-sinodal; centenário de nascimento de Dom Gentil Diniz Barreto; Décimo sexto Congresso Eucarístico Nacional m Brasilia; 10 anos do Santuario de Santa Clara; 80 anos de nascimento dos padres Sátiro Cavalcanti Dantas e Dário Tórbolli; 54 anos de sacerdócio do Monsenhor Americo Simonetti (in memorian) e início da visita Pastoral Missionária à Diocese de Mossoró pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana.

          O canal Santa Luzia TV - www.worldtv.com/santa_luzia_tv iniciou no dia de ontem, uma série de reportagens e documentários, intitulados "Memória da Festa" tendo como responável o historiador Filemon Rodrigues, que atendeu prontamente ao convite do jornalista José Maria Alves para esta tarefa.

          As primeiras imagens foram gravadas na tarde de quarta-feira (8) nas proximidades da catedral, no seu interior quando foram ouvidos depoimentos sobre as festas do passado e a presença do Monsenhor Américo Simonetti como um dos grandes incentivadores da festa da padroeira da Diocese. Confirma essas entrevistas no link do canal Santa Luzia Tv ao lado esquerdo do seu vídeo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral