12 de novembro de 2010

Sistema JMA agora também no youtube

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) 12 de novembro de 2010
José Maria Alves - Diretor Presidente.
___________________________________________________
          
          Sexta feira de muita expectativa em todo o Brasil, particularmente em relação a suspensão do Exame Nacional de Ensino Médio-ENEM, cujas provas estavam programadas para serem aplicadas no domingo último, dia 7.
                 
          Nas últimas vinte e quatro horas, os principais jornais do país e as grandes redes de televisão têm rerservado grandes espaços para o tema, especialmente pelos efeitos negativos que a decisão tem provocado nos candidatos, especialmente naqueles que passaram meses e mais meses estudando, dedicando horas seguidas aos estudos.
             
            Ainda nesta edição do Sistema JMA, ofereceremos outros detalhes a respeito do assunto, especialmente com informações procedentes do Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife.
__________________________________________________________________________
              A governadora eleita Rosalba Ciarlini deve anunciar nas próximas horas, os nomes que comporão a chamada equipe de transição, que tem como incumbência receber todas as informações repassadas pela equipe constituida pelo governador Iberê Ferreira de Souza sobre a situação do estado do Rio Grande do Norte.
           
          Após retornar da Alemanha onde foi visitar uma filha alí residente, a governadora eleita já teria relacionado em sua agenda para convite, o nome da atual Secretária de Desenvolvimento Territorial e Ambiental, Kátia Pinto e o bancário aposentado do Banco do Brasil, Obery Rodrigues, que inclusive foi titular da pasta do Planejamento da então prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.
          
          Outro nome com largo vínculo com a governadora eleita e com o senador reeleito, José Agripino Maia é o da vereadora e ex-vice-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina Freire de Azevedo, que tem o seu nome apontado pela imprensa natalense como uma das prováveis integrantes do primeiro escalão da governadora, por indicação do senador José Agripino e do deputado federal Felipe Maia.

Homem ganha o direito de colocar apelido na certidão de nascimento


          O juiz da 3° Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia, Sebastião Luiz Fleury, concedeu a Moysés Alves dos Santos o direito de incluir, como sobrenome, o apelido de “Profeta”, pseudônimo pelo qual ele é conhecido há 40 anos.

__________________________________________________________________________________
 
Judiciário em Dia julga nesta sexta-feira processo que tramita há quase 40 anos

Mais de 900 processos serão julgados, nesta sexta-feira (12/11), nas sessões de julgamento do mutirão Judiciário em Dia que está sendo realizado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). Entre eles, está o caso de um cidadão que desde 1974 luta na Justiça para obter uma indenização pelos danos que sofreu após ser atropelado por um triciclo de entrega de correspondências dos Correios em São Paulo. O caso será julgado às 10h na sede do TRF3, no 16º andar.


AGU protocola informações e recurso contra decisão que suspendeu ENEM



          Na tarde de ontem quinta-feira (11), a Procuradoria Regional Federal da 5ª Região, órgão da Advocacia-Geral da União (AGU), protocolou, perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife/PE, pedido de cassação da decisão liminar proferida pela Juíza da 7ª Vara Federal do Ceará, que suspendeu o ENEM.


           Também ontem, a AGU protocolou na Justiça Federal do Ceará petição apresentando à Juíza Federal da 7º Vara Federal as informações técnicas obtidas nos últimos dias acerca da possibilidade de prosseguimento do ENEM. Essas explicações serão prestadas também na nova ação ajuizada pelo Ministério Público Federal, que visa cancelar o exame.


          Em ambas as defesas, a AGU argumenta que não é razoável que mais de 3 milhões de estudantes sejam submetidos a novo exame quando menos de 2 mil candidatos foram objetivamente prejudicados em razão de erro operacional na impressão de alguns poucos cadernos de prova. http://www.jusvi.com/

___________________________________________________
Amigo Zé Maria boa tarde,



"Estive e estou meio cheio de trabalhos e provas na faculdade, mas entre esses trabalhos existem algumas produções de textos críticos, assuntos que interessam a comunidade local e nacional, estou selecionando alguns para lhe enviar para uma futura publicação em seu blog.


Inicialmente irei resumir uma dessas resenhas críticas sobre o livro de Milton Santos (POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO) e posso depois lhe enviar para analise, aliás você já deve ter tido contato com este livro ou tema pois Milton Santos foi advogado e professor universitário e foi muito divulgado e conhecido internacionalmente.
Sds,
Egito

Nota do Editor: Meu caro Egito, é sempre um prazer muito grande receber suas mensagens eletrônicas. Que elas sejam ainda mais intensas neste final de 2010 e durante 2011. Você sabe muito bem, quanto o prezo, pela sua maneira de ser e de se relacionar com as pessoas. Aliás, cxonheci-o por intermédio de outro grande amigo, o Frederico da Isabella. Muito obrigado pela colaboração e que esse nosso laço de amizade se estreite cada vez mais. José Maria Alves.



__________________________________________________________________________________

                TAL -Televisão da América Latina www.tal.tv 

       ENCONTRO DE TVS PÚBLICAS E CULTURAIS DA AMÉRICA LATINA.Dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2010, em Recife-PE. Apoio: "Sistema JMA-Mossoró RN".
_____________________________________ 



Jornalista e advogado José Maria Alves um dos principais colaboradores da TAL.Tv -Televisão da América Latina, atraves do canal Santa Luzia Tv, na cidade de Mossoró. (foto:sistemaJMA).


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral