3 de novembro de 2010

Comitê da FIFA se reúne com representantes do RN para tratar de projetos de telecomunicações
Por Agência RN
____________________________________________________________________________
O Governo do Estado foi informado pela FIFA sobre as novas exigências para os projetos na área da tecnologia da informação visando à realização dos jogos da Copa do Mundo 2014 em Natal. As exigências foram comunicadas ao secretário extraordinário para a Copa 2014, Fernando Fernandes, em reunião com o Comitê Organizador ocorrida, na semana passada, no escritório da CBF/FIFA, na cidade do Rio de Janeiro.

A FIFA encaminha esta semana, caderno técnico com as exigências na área da tecnologia da informação às empresas e escritórios técnicos envolvidos no processo de construção dos estádios, para que sejam feitas as correspondentes adequações. O caderno técnico será encaminhado de forma impressa e também através da internet.
Segundo o secretário Fernando Fernandes, entre as exigências da FIFA destacam-se a determinação de que as redes de transmissões através de fibra ótica ou de fios de cobre – imagem e voz - sejam implantadas, no mínimo, de forma dupla. O objetivo é garantir sempre canais de reserva para qualquer eventualidade.
A FIFA também está exigindo que os jornalistas tenham acesso, em todas as partes do estádio, a internet e a telefonia móvel, por meio de todas as operadoras.Nos últimos dois dias, o Comitê Organizador da Copa teve reuniões com os representantes de todas as cidades-sedes para tratar especificamente dos projetos técnicos nas áreas da tecnologia da informação e telecomunicações.
Entrega das Propostas
Amanhã, dia 4 de novembro é a data final para a entrega, pelas empresas ou consórcios interessados, das propostas no modelo PPP (Parceria Público-Privada) para a construção do Estádio das Dunas na capital potiguar.
As propostas devem ser apresentadas na sede da Secretaria Estadual de Turismo. O Edital de Licitação, foi lançado no último dia 20 de setembro e atraiu, até o momento, o interesse de 27 consórcios e empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral