4 de novembro de 2010

                        NOVAS PARCERIAS
O Sistema JMA, procurando aprimorar cada vez mais o seu trabalho, divulgando material de elevado cunho jornalístico, formativo e informativo, passou a receber desde ontem, material fornecido pelo Conselho Nacional de Justiça e que na certa será de grande importância  não só para os advogados, estudantes de Direito, mas e principalmente para toda a população. José Maria Alves -Diretor Presidente.
___________________________________________________
Conselho Nacional de Justiça

Boletim de notícias Nº 425


03 de Novembro de 2010


Olá José Maria Alves,

________________________________________



Seminário sobre depoimento de crianças começa nesta quarta-feira


O Colóquio Nacional O depoimento especial de crianças e adolescentes e o Sistema de Justiça Brasileiro tem o objetivo de disseminar novos marcos jurídico-legais e socioantropológicos da tomada de depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual. O evento, que vai de 3 a 5 de novembro, reunirá autoridades e especialistas no assunto na sede da OAB Federal em Brasília. Ele é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Childhood Brasil (Instituto WCF-Brasil).






Leia mais.






Corregedorias compartilham boas práticas para aprimorar atuação do Judiciário


A Corregedoria Nacional de Justiça vai elaborar um documento com as boas práticas apresentadas pelos corregedores dos Tribunais de Justiça de todo o país durante o encontro das corregedorias-gerais, que terminou na última quarta-feira (27/10), em Brasília (DF). “O encontro teve o objetivo de trocar experiências, afinar percepções e potencializar virtudes”, destacou a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. O evento promovido pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça debateu medidas que contribuem para o aprimoramento do Judiciário.






Leia mais.






Medida Justa constata falta de higiene e ociosidade no Pará


Falta de higiene e de atividades para os internos, profissionais ociosos e adolescentes mantidos como presos. Esse foi o cenário que juízes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encontraram nas unidades de internação de adolescentes infratores inspecionadas em três municípios do Pará. A visita faz parte do Programa Medida Justa, que verifica as condições das unidades de internação de jovens que cumprem medidas socioeducativas.


Leia mais.






Judiciário fluminense e Ministério do Meio Ambiente assinam termo de adesão à Agenda Ambiental


O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, assinaram o termo de adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). O TJ fluminense é o terceiro tribunal do país a aderir ao programa. Segundo o desembargador Luiz Zveiter, a Administração Pública, na condição de grande consumidora e usuária dos recursos naturais, tem papel preponderante na criação de novos padrões de consumo e produção.






Leia mais. Fonte: www.cnj.jus.br
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral