4 de outubro de 2010

Obrigado Santo Sacerdote!.
__________________________________________________________________

Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade

Mossoró (RN) 04 de outubro de 2010
José Maria Alves - Diretor Presidente.
_________________________________________________________________
Encerradas as apurações, conhecidos os eleitos para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senadores, governador e presidente da república, é hora de tecer algumas considerações a respeito do pleito que aconteceu no dia de ontem, quando a ex-prefeita de Mossoró e atual senadora Rosalba Ciarlini foi eleita para governar os destinos do Rio Grande do Norte.

Rosalba Ciarlini conseguiu 813.813 votos, Iberê Ferreira de Souza o seu mais forte concorrente, obteve 562.256 votos.


A ex-prefeita contava com a simpatia de grande parcela da população mossoroense e dezenas de municipios da região oeste, principalmente pelo trabalho que realizou quando foi chefe do executivo mossoroense por três oportunidades, repetindo a façanha do inesquecível ex-prefeito Dix-Huit Rosado.


O candidato a reeleição, o atual governador Iberê Ferreira de Souza iniciou uma campanha com grandes dificuldades, principalmente ocasionadas pelo tratamento de sua saúde, realizado em São Paulo, onde em vários dias da semana alí permanecia.


Também se envolveu bastante com a administração do estado do Rio Grande do Norte, entregue em suas mãos pela então governadora Vilma Maria de Faria, que precisava se afastar da função de governadora para tentar uma vaga no Senado da República, tarefa que não conseguiu êxito.


O governador Iberê Ferreira de Souza recebeu o estado para administrá-lo em pleno período de campanha eleitoral e contou para tanto com a colaboração de uma equipe de auxiliares das mais competentes, não tendo em nenhuma oportunidade feito uso de sua condição de governador para angariar divendos políticos.


Os 562.256 votos dados ao governador Iberê Ferreira de Souza, em sua eleição para o Governo do Estado, demonstraram que, embora com curto espaço de campanha, ele soube conquistar a simpatia de uma parcela do eleitorado do Rio Grande do Norte.


À Dra. Rosalba, governadora do Rio Grande do Norte a partir de primeiro de janeiro de 2011 os nossos votos de êxito nessa nova tarefa e ao governador Iberê Ferreira de Souza, que não conseguiu reeleição, o nosso agradecimento pelo exemplo de força, coragem e teimosia com as quais enfrentou esse embate eleitoral.

_____________________________________________________________
Devemos fazer um registro nessa oportunidade, independentemente da amizade que nos une, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Francisco Cipriano de Paula Segundo, que nos primeiros meses da administração Iberê Ferreira, aquele mossoroense representou-o muito bem em compromissos não só a nível de Rio Grande do Norte, mas em eventos de ambrangência nacional.

O mossoroense Segundo Paula foi uma importante peça que o governador Iberê Ferreira contou desde o primeiro momento em que a então governadora Vilma Maria se afastou dos destinos do Estado.

______________________________________________________________
PRIMEIRO ANIVERSÁRIO

Transcorre nesta terça-feira, (05) o primeiro aniversário da morte do Monsenhor Américo Simonetti, que por mais de três décadas serviu à Diocese de Mossoró, especialmente como pároco da Catedral de Santa Luzia e vigário geral da Diocese.


Não sei se terei condições de falar muito a respeito daquele sacerdote, com quem convivi por mais de duas décadas, não só na condição de jornalista, mas em algumas oportunidades como seu advogado, quando nos pedia um aconselhamento, uma orientação.


Foi, não tenhamos dúvidas, um grande sacerdote. Amigo, conselheiro, orientador, gostava muito de ouvir as pessoas, mas acima de tudo, tinha sempre uma palavra de conforto para aqueles que o procuravam.


As noites que passávamos em reuniões até por volta da meia noite, no Centro Catequético da praça da União Caixeiral, não foram em vão. Alí eram traçadas as metas para cada festa de Santa Luzia que acontecia. E mesmo terminando a noite e já chegando à madrugada, não viamos no rosto do Monsenhor Américo, qualquer sinal de cansaço, mas sim de entusiassmo e de fé.


Sei que nesse momento, Monsenhor Américo, estás no céu olhando para cada um de nós, seus amigos, que lhe queriam e lhe querem muito bem.

Não dá mais para continuar, o teclado do computador está molhado de lágrimas.


Obrigado santo sacerdote ou sacerdote santo pelo muito que fizestes pelos mossoroenses e pelos devotos de Santa Luzia e nesta segunda categoria nos incluimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral