1 de outubro de 2010

ECC 25 anos


Centenas de casais, fazendo uso de ônibus, transportes alternativos veículos particulares, se deslocaram na manhã de domingo, (26), com destino ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, para participarem de programação dos 25 anos de implantação do Encontro de Casais com Cristo-ECC na Diocese.


Mais de uma dezena de casais pertencentes à Paróquia de São Manoel, deixaram de comparecer até aquele santuário, por um problema mecânico em um dos ônibus que levava os casais até aquele município oestano.


Mais uma vez o sentido de SOLIDARIEDADE, não funcionou naquela oportunidade, pois os casais que ocupavam o veículo danificado, tiveram que retornar à Mossoró sem conseguir chegar ao destino final, isso depois de esperarem várias horas para que o veículo voltasse a funcionar.


PIONEIRISMO


Durante quatorze anos, de 1994 a 2008 fizemos parte do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia de Santa Luzia, tendo nos afastado no início do ano passado e em definitivo com o falecimento do Monsenhor Américo Simonetti, um grande diretor espiritual.


Nessa romaria que aconteceu até a Serra do Lima, um fato nos chamou a atenção: os organizadores do evento, em nenhuma oportunidade, lembraram de convidar os primeiros casais que lançaram a semente do ECC na Diocese de Mossoró, depois de participarem de um encontro na cidade de Açu, terra natal do sacerdote falecido.


Uma falha imperdoável dos que se dizem dirigentes do ECC na Diocese de Santa Luzia, na atualidade. Mesmo assim, destacamos aqui os primeiros casais a integrarem o movimento há vinte e cinco anos: Erivaldo/Francisquinha; Stephenson/Conceição; Marcone/Geruza; Tarcisio/Maria e João Neto/Verônica.


Aos cinco casais acima mencionados, a nossa homenagem e o nosso reconhecimento pelo muito que fizeram pelo Encontro de Casais com Cristo e que ainda hoje convivem harmoniosamente e em outros movimentos e pastorais.


Mesmo esquecidos materialmente, estão sendo lembrados espiritualmente pelo muito que fizeram em favor desse grande e significativo SERVIÇO.

Sistema JMA

Eleições 2010

A Ordem dos Advogados do Brasil -OAB subseccional de Mossoró, começa logo mais as 14 horas, as atividades do Projeto 9840 da OAB, com plantão até as 17 horas, na sede da secccional, com orientações aos eleitores objetivando o pleito deste domingo, dia 3.

Conforme o advogado Aldo Fernandes, vice-presidente da OAB, o horário de funcionamento neste domingo, será das 8 as 17 horas, quando o órgão que congrega os advogados prestará informãções aos eleitores, levará denuncias de desrespeito à lei eleitoral aos juizes das duas zonas eleitorais da cidade, além de orientar os eleitores no momento do exercicio do voto.

A Ordem dos Advogados do Brasil -OAB subseccional de Mossoró colocou à disposição dos interessados, o telefone (84) 3317-3302.

As autoridades policiais de Mossoró e a própria Polícia Federal já decidiram que as pessoas que foram recolhidas no dia de amanhã, acusada da prática de qualquer crime eleitoral, ficarão recolhidas no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, localizado na avenida Alberto Maranhão, no centro da cidade.

Já os crimes eleitorais envolvendo menores, estes após serem recolhidos serão encaminhados ao Forum Municipal Silveira Martins onde os juizes de plantão adotarão as medidas punitivas.

O Sistema JMA começa ao meio dia deste sábado, (02) o seu esquema de trabalho, com vistas a cobertura das eleições de 03 de outubro, somente encerrando as últimas horas da noite de amanhã, quando os resultados do pleito forem divulgados oficialmente.

Estamos comunicando aos nossos colaboradores que o nosso e-mail jmariaalves@hotmail.com , bem como os telefones (84) 3312-1734 e 9956-6383 encontram-se a disposição para prestar as informações que se fizerem necessárias.

Já o articulista Hermes Oliveira, que por alguns meses prestou a sua colaboração a este blog, deverá enviar alguns artigos e informações durante o dia de hoje e amanhã, relativos ao pleito de 3 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral