21 de julho de 2010

Acontece hoje posse do novo desembargador do TRF 5ª Região.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou o juiz federal Edílson Pereira Nobre Junior para o cargo de desembargador federal da 5ª Região. O magistrado, que foi nomeado na quinta-feira (1º), passa a atuar no Tribunal Regional Federal da 5ª Região em virtude da aposentadoria do desembargador José Baptista de Almeida Filho. A posse está marcada para às 17h do dia 21 de julho de 2010, na sessão do Pleno.
O novo desembargador federal é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e concluiu Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele é professor titular da Universidade Potiguar e professor adjunto IV da UFRN.
Edílson Nobre tem experiência na área de Direito Administrativo e Constitucional, com atuação principalmente em direitos fundamentais do Estado e princípio da boa-fé. Entre outros títulos recebidos por ele, constam o de cidadão honorário da cidade de São Tomé (RN), honra ao mérito do Conselho Nacional de Secretários de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária e o diploma da Ordem do Mérito do Judiciário Djalma Aranha Marinho, no grau de Grande Oficial, do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.
Por: Elias Roma - Divisão de Comunicação do TRF5
______________________________________________________________
Nota do Editor:
Conheci e convivi com o Juiz Federal Edilson Pereira Nobre Junior, desde os primeiros meses de 1993, quando, em parceria com o também advogado José Maria Gama da Câmara, comecei a advogar na área previdenciária na Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte, empreendendo sucessivas viagens à capital do estado.
Sempre tive pelo citado magistrado um respeito e uma admiração muito grande, principalmente pela sua simplicidade e pela sua maneira de tratar as pessoas, que poderia ser a um dos seus colegas magistrados ou a um símples servidor da Justiça Federal no Rio Grande do Norte.
Agora, merecidamente, o Juiz Edilsn Pereira Nobre Junior, assume o cargo de Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o que se constitui em um grande acontecimento para os meios jurídicos do Estado do Rio Grande do Norte.
Parabéns amigo, Edilson Pereira Nobre Junior. Permita-me tratá-lo assim, como trato um outro grande amigo que consegui construir e possuo na justiça federal, o também juiz federal Ivan Lira de Carvalho.
José Maria Alves - editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral