1 de junho de 2010

Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
José Maria Alves - Diretor Presidente
Mossoró (RN) 1º de junho de 2010.
_______________________________________________________________

Este dia primeiro de junho, se constitui num grande marco da comunicação televisiva na cidade de Mossoró, com o lançamento, as 19 horas, tendo como local o auditório do Colégio Padrão, na avenida Dix-Neuf Rosado, do projeto de moblização da comunidade mossororoense, objetivando a instalação de uma repetidora da Tv. Aparecida nesta cidade.
Tudo começou, quando fomos convidados pela pessoa de Domício Silvério dos Santos, para mantermos os primeiros contatos com a direção da Tv. Aparecida de São Paulo, mas precisamente com o seu Diretor Presidente, o padre César Moreira, objetivando colocar em prática esse sonho do inesquecível querido Monsenhor Américo Simonetti, que era a colocação em sinal aberto do sinal de Tv de Nossa Senhora.
Alguns dias após o envio do e-mail ao padre César Moreira, este nos retornou com uma correspondência eletrônica, elogiando a atitude adotada pela minha pessoa e por Domício Silverio dos Santos e teceu alguns comentários a respeito do Monsenhor Américo Simonetti, com quem teve a oportunidade de celebrar na Catedral de Santa Luzia e ser entrevistado pela emissora católica da cidade.
A partir do momento em que recebemos a correspondência do padre César Moreira, iniciamos uma maratona de contatos com os diversos segmentos da comunidade mossoroense, divulgando a iniciativa e solicitando os apoios necessários.
Em São Paulo, aquele sacerdote encaminhava o nosso projeto ao engenheiro Paulo Victor, diretor de Expansão da Rede Tv Aparecida, para que o mesmo tomasse conhecimento e nos apresentasse os detalhes técnicos da repetidora, tendo o referido engenheiro iniciado uma série de contatos conosco, querendo outras informações, inclusive os canais atualmente existentes em termos de repetidoras na cidade de MOSSORÓ.
Neste dia 1º de junho, estamos apresentando oficialmente à comunidade mossoroense, o projeto que visa trazer o sinal aberto da Tv. Aparecida para a cidade de Mossoró. O desafio está lançado. Não deveremos desanimar em momento algum. Nossa Senhora Aparecida está ao nosso lado, intercedendo junto ao Pai para que tudo aconteça de conformidade com a Sua Vontade.
Que NOSSA SENHORA APARECIDA nos proteja a todos e que o mais rapidamente possível todos os recantos da cidade, estejam acompanhando a programação da tv da Padroeira do Brasil.
José MARIA Alves
Domício Silvério dos Santos
______________________________________________________________
AGRADECIMENTOS

O jornalista e advogado José MARIA Alves recebeu da jornalista Milene da Tv. Aparecida, a seguinte mensagem, a respeito da mobilização pelo sinal aberto daquela emissora para os mossoroenses:
"Agradecemos o seu contato e ficamos muito felizes com a sua ajuda na divulgação da TV APARECIDA. Afinal, o que é bom tem de ser compatilhado, não é mesmo?
Peço que me mande, por gentileza, seu endereço para o envio de folder e adesivos para distribuição em sua comunidade.
Continue divulgando e acompanhando nossa programação e escreva-nos apresentando suas opiniões, críticas ou sugestões, assim, você ajuda a construir a história da Tv de Nossa Senhora".

____________________________________________________________________
O APOIO DO PADRE CÉSAR MOREIRA
O padre César Moreira, Diretor Geral da Rede Aparecida de Televisão está proporcionando total apoio ao jornalista e advogado José Maria Alves e ao servidor público estadual Domício Silvério dos Santos, autores da idéia de tornar realidade esse antigo sonho do saudoso Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti falecido em outubro de 2009.
A Tv Aparecida de São Paulo possui uma programação com grande aceitação em todo o Brasil e transmite muitos dos seus programas diretamente do Santuário Nacional de Aparecida.
Para conhecer mais detalhes a respeito dessa programação televisiva acesse www.a12.com ou www.tvaparecida.com.br
____________________________________________________________________
COMO TUDO COMEÇOU?
No ano de 2009, José Maria Alves e Domicio Silvério dos Santos, encaminharam correspondência eletrônica ao Padre César Moreira, Diretor Geral da Tv Aparecida de São Paulo, quando naquela oportunidade, informavam que desejavam “informações sobre a possibilidade de instalação de uma repetidora da Tv. Aparecida na cidade de Mossoró, segunda maior do Rio Grande do Norte e primeira em produção de petróleo em poços profundos perfurados em terra”.
Na correspondência eletrônica os autores da idéia, diziam que “juntamente com alguns abnegados mossoroenses, estamos formando uma comissão para solicitar apoio das autoridades à instalação dessa repetidora, um dos grandes sonhos do Monsenhor Américo Simonetti e que não chegou a se realizar”.
“Ao nos colocarmos à disposição de V.Rvma., para colaborar com o projeto de instalação dessa repetidora, ficamos aguardando outras informações a esse respeito, bem como o sinal verde dos que fazem a Direção Geral da Tv. Aparecida”, concluíram os dois idealizadores José Maria Alves e Domicio Silvério dos Santos.
____________________________________________________________________
CONHEÇA MAIS UM POUCO SOBRE A REDE APARECIDA


REDE APARECIDA - O CANAL DE NOSSA SENHORA - REDE APARECIDA nasce para anunciar a boa notícia do Redentor: Nosso Deus é Bondade e misericórdia. Ele nos convoca a viver como irmãos e nos apresenta a Mãe Querida que nos acompanha e serve de exemplo.FinalidadePropor o modo de viver indicado pelo evangelho: com qualidade de vida, com cuidado por tudo o que é humano, com atenção para com outro, com a busca de mais educação e saúde, com amor à natureza e com a certeza do divino como realização final e completa._______________________________________________________________________________________________________________Proposta1.
1.ACOLHER os irmãos com o mesmo carinho com que a mãe acolhe os filhos.
2.MANIFESTAR o valor da vida, o prazer de ser gente, o de ter irmãos, o de construir a terra, os prazeres de aprender de ensinar, e o de procurar o Céu como desejo e ideal últimos.
3. MOTIVAR o irmão a colocar-se plantado na terra, conhecedor do que o cerca com capacidade de discernir e criticar os fatos, tornando-se transformador da realidade.
4. OFERECER mais conhecimentos, mais relacionamentos, mais capacidade para crescer como ser humano e como cristão.5. CELEBRAR A FÉ diariamente._______________________________________________________________________________________________________________Marcas1.
1. A alegria de estar com os telespectadores. Não há obrigação. Existe gosto.
2. A vontade de fazer tudo bem feito, com prazer e com beleza.
3. A clareza de dizer que o Evangelho valoriza tudo o que é humano.4. A constante devoção a Nossa Senhora. Tudo aqui começa e passa por Ela.
______________________________________________________________
Do Secretário de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do NORTE, Francisco Cipriano de Paula Segundo, o jornalista José Maria Alves, recebeu a seguinte correspondência eletrônica:

"Amigo José Maria,
É para mim uma grande satisfação poder colaborar com um projeto tão importante para nossa cidade, principalmente em se tratando de um pleito antigo do nosso inesquecível Monsenhor Américo e vindo através de você, que reputo pessoa da melhor qualidade e homem de bem da nossa cidade, além do mais de se tratar de um grande amigo.
Portanto, me coloco a disposição para caminharmos juntos nesta luta, pode ficar certo que é uma grande alegria.
Abraço forte,
Segundo Paula"
-_____________________________________________________________
DA JORNALISTA MILENE - Departamento de Comunicação, recebemos a seguinte mensagem:

Prezado José Maria,


"Agradecemos o seu contato. Ficamos muito felizes com sua participação e com a sua ajuda na divulgação da TV APARECIDA. Afinal, o que é bom tem de ser compartilhado, não é mesmo?

Peço que me mande, por gentileza, seu endereço para envio de folder e adesivos para distribuição em sua comunidade.

Continue divulgando e acompanhando nossa programação e escreva-nos apresentando suas opiniões, críticas ou sugestões, assim, você ajuda a construir a história da TV de Nossa Senhora".


Atenciosamente,
Milene
________________________________________________________________________________

Mensagem do engenheiro Paulo Vitor -Diretor de Expansão de rede da Tv. Aparecida de São Paulo, ao jornalista José Maria Alves :


"Prezado Sr. José Maria, como vai, tudo bem?
Gostaria de saber se o interesse em retransmitir a TV Aparecida na cidade sensibilizou alguns empresários, como você havia comentado. Neste caso posso enviar uma estimativa de custos detalhada, mas a princípio creio que o valor de investimento em equipamentos ficaria perto de R$ 70.000,00 (setenta mil reais).
Caso haja possibilidade da concretização desta idéia, trabalharemos na procura de um canal que possa nos atender.
Elaboramos uma pesquisa no site da Anatel e gostaria que o senhor confiramasse se os canais que aparecem são os que efetivamente estão no ar na cidade, o que nos ajudaria bastante nesta procura.
Fico no aguardo de seu contato e coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Eng. Paulo Vitor - Expansão de Rede / TV Aparecida(12) 3104-1490
______________________________________________________________

Autoridades já engajadas no Projeto de Mobilização da comunidade mossoroense, para a implantação de uma repetidora da Tv. Aparecida em Mossoró:

Domício Silvério dos Santos, José Maria Alves, Francisco José Cure de Medeiros, João Saldanha Duarte, Humberto Segundo Vieira Marinho, Cláudia Regina Freire de Azevedo, Francisco Cipriano de Paula Segundo, Frederico Lins, Francisco Pereira, Francisco Vilmar Pereira/Rosana; Francisco Belarmino de Azevedo, Rafael Maia, Maria José de Medeiros Alves, Yáskara Cilene de Medeiros Maia, Glaydy Alexsandra Silva Medeiros.

Acesse http://www.a12.com/ O portal de Nossa Senhora Aparecida. Procure a Tv APARECIDA e acompanhe ao VIVO a sua programação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral