11 de junho de 2010

Servidores da saúde fazem manifestação em frente a URSAP
Sindicato dos servidores da saúde realiza nesse momento (10:00 horas), manifestação em frente a II URSAP- Unidade Regional de Saúde Pública. Com faixas exibidas para os que passam pela avenida Dr.João Marcelino, os servidores reivindicam melhorias salariais e melhores condições de trabalho. Antes, os servidores fizeram uso do auditório da Segunda URSAP para prestar alguns esclarecimentos aos servidores a respeito da caminhada do movimento.
Os servidores da área da saúde após a concentração em frente a URSAP, sairam em caminhada por algumas ruas das proximidades. Manifestação das mais justas dos servidores com as suas reivindicações.
“Nena quer encontrar o seu pai”

Texto: José MARIA Alves

Joselina Gonçalves da Silva, mas tratada carinhosamente por todos por NENA, residente na cidade de Maracanaú no estado do Ceará, vem realizando uma caminhada que já passa de três décadas, tentando localização o seu pai, José Maria Lopes, que não vê há vários anos.
As primeiras buscas aconteceram quando Nena procurou saber informações dos familiares do seu genitor e para isso pediu a ajuda de um colega de trabalho conhecido por Aristides Junior, informando a este que possuía uma tio na cidade de Mossoró, cujo nome é Luiz Sobrinho.
Tratava-se do ex-deputado Luiz Lopes da Silva Sobrinho, falecido há alguns anos.
O amigo de Nena fez uma pesquisa na internet, fazendo uso do nome LUIZ SOBRINHO e após algumas buscas, disse para a jovem: “tenho duas notícias para você.Uma boa e outra a ruim. A primeira é que seus familiares, tios,primos e outros, residem na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte e a outra informação negativa é que, o Sr. Luiz Sobrinho faleceu já há algum tempo’.
Dez dias depois da informação do colega de trabalho, a jovem que vem procurando conhecer o seu pai há mais de três décadas, ligou para a residência do ex-deputado, tendo sido atendida pela senhora Adalzirene, que informou que tratava-se da empregada que estava falando e que trabalhava ali há alguns anos.
Quando Nena recebeu as informações de que quem ali estava falando era a empregada, ficou muito a vontade para DESABAFAR e contar a sua história, dizendo que tratava-se de uma filha de DEDINHO (como é conhecido seu pai), que é irmão da pessoa de Luiz Sobrinho, que já fazia mais de três décadas que procurava o seu pai.
Vendo Dona Adalzirene, que a história era verdadeira, daquela jovem, resolveu revelar que não era a empregada da casa, mas sim a viúva do Sr. Luiz Sobrinho. A partir daquele telefonema, Dona Adalzirene procurou outros familiares para informar que a jovem havia lhe procurado,, tendo a jovem iniciado uma série de contatos com todos eles.

A VINDA A MOSSORÓ

Joselina Gonçalves veio a Mossoró no dia 22 de maio, deslocando-se do estado do Ceará para esta cidade de ônibus e aqui se encontrou com as suas tias Conceição, Luzinete e Suzete, que foram recebe-la na rodoviária.
Nena informou que mantinha com sua tia Conceição contatos permanentes e foi ela que a incentivou a vir a esta cidade.
“Foi a primeira vez que viajei sozinha e por ser muito medrosa, essa vinda foi um grande desafio que enfrentei. No entanto, superei todos os meus medos, pela vontade de conhecer essa família”.
A sua prima Gleydy Alexsandra foi uma pessoa que ajudou muito a Joselina a conhecer seus familiares, pois a própria prima divulgou o orkut da jovem que pretende encontrar o seu pai, para todos os familiares da mesma.

“Espero encontrar o meu pai, o mais rapidamente possível. Assim como eu consegui pela internet, localizar familiares do meu pai, também desejo, usando essa própria internet, encontrar o meu pai”,concluiu a jovem Joselina Gonçalves da Silva.
____________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral