10 de junho de 2010







Os problemas da Leste-oeste no dia a dia



____________________________________________________



Audiência extrajudicial a respeito da problemática da avenida Dix-neuf Rosado, a chamada Leste-oeste, foi realizada na tarde de ontem, na Primeira Promotoria de Justiça de Defesa a Saúde, Cidadania e Direitos Humanos, com os trabalhos sendo presididos pelo Promotor de Justiça Guglielmo Marconi Soares de Castro.



Por ocasião desta audiência, o representante do DER, Francisco Ferreira da Mota, informou a existência de um contrato com empresa especializada para a realização de projeto de duplicação da avenida Dix-Neuf Rosado, cuja entrega já se encontra em atraso, estando prevista para ocorrer em vinte dias.



Compromoteu-se ainda o representante do DER a instalar uma faixa de pedestres em frente ao Colégio Padrão, no prazo máximo de uma semana.



Já o representante do DPRE, tenente-PM Luiz Flávio Fernandes Rabelo, comprometeu-se a reativar o policiamento de trânsito nas imediações do colégio Padrão, nos horários de 6h45min as 07h15min e das 12h20min as 12h50 min, bem como nas proximidades do Hipermercado Queiroz das 17 h às 18h30min a partir da próxima segunda feira, dia 14 de junho.



Trânsito bastante movimentado nesse momento (10h10min),nas proximidades da Universidade Federal Rural do Semi-árido- UFERSA, devendo ficar ainda mais intenso após as 17 horas, quando da solenidade de instalação da EXPOFruit.



Motoristas que trafegam pelo local, pedem as autoridades, a reativação do sinal de trânsito que está instalado na entrada da avenida Jorge Coelho de Andrade, para facilitar a passagem dos veículos que seguem para o conjunto Ulrick Graff.



Projeto de duplicação da avenida Dix-Neuf Rosado (leste-oeste) será discutido no dia primeiro de julho, por ocasião de nova audiência convocada pelo Promotor de Justiça Guglielmo Marconi Soares de Castro.






A exagerada CIP de Tibau
Depois que sugerimos daqui a abertura algum dia da "caixa-preta da CIP" de Mossoró diferentes foram as manifestações de solidariedade de leitores se alinhando com o nosso pensamento e alguns até tomando como exemplo o que aqui foi apontado para realçar que esse apelo deva ser estendido a outros municípios. Como, por exemplo, na vizinha cidade de Tibau.

Ali, o nosso considerado Togo Ferrário indaga se a Prefeitura tibauense teria a necessária coragem de abrir a "caixa-preta" da sua CIP municipalizada? Em Tibau, consoante relata o missivista, existem algumas nuances até mais graves, onde aparece o fato de ali todo mundo (todo contribuinte) estar nivelado. A Prefeitura de Tibau cobra 18 reais de gregos e troianos pela sua CIP.

E isso sem que haja o devido retorno, como é o caso da comunidade de Gado Bravo onde Togo possui uma casa e onde a iluminação pública não existe, mas seu povo é chamado a pagar a famigerada taxa.

A Prefeitura foi acionada por conta dessa cobrança indevida e por decisão da juíza de Direito Giuliana Silveira de Souza a tal cobrança deveria ser suspensa, em data de 18/10/2006, mas o referido município entrou com um instrumento que até hoje não foi julgado pela Justiça. O por quê de estarem cozinhando o galo, ninguém sabe. Togo supõe que é por conta de alguma manobra escusa dos gestores daquela cidade. (Coluna de Emery Costa - Jornal O Mossoroense 10/06/2010)
E por falar em GADO BRAVO, praia localizada no litoral de Tibau, a minha conta de energia elétrica não passa de R$ 3,37 enquanto que de taxa de iluminação pública, a chamada TIP, é colocada para pagamento o valor de R$ 18,00 (dezoito reais).



Revoltante,humilhante, discriminatório, desrespeito,sei lá mais o que.

_________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral