29 de junho de 2010

Ministro do STJ participará da inauguração da nova Vara Federal em Mossoró


O ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão confirmou presença na solenidade de inauguração da nova Vara Federal do Rio Grande do Norte. A 10ª Vara, que funcionará em Mossoró, será instalada, amanhã, primeiro de julho, às 17h.

A solenidade contará com a presença do Presidente do Tribunal Regional Federal, Desembargador Luiz Alberto, e do Diretor do Foro da Justiça Federal, Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho. Também já confirmou a participação o vice-presidente do Tribunal Regional Federal, Desembargador Marcelo Navarro, e os Desembargadores da Corte Margarida Cantarelli, Francisco Barros Dias e Paulo Gadelha.

A nova Vara Federal em Mossoró faz parte do projeto de expansão da Justiça Federal. O Rio Grande do Norte ganhará, no total, seis Varas, sendo três em Mossoró, uma em Pau dos Ferros, uma em Assu e outra em Natal.




Equipe de Comunicação da PARÓQUIA DE SÃO MANOEL, criada oficialmente no domingo último.(foto: sistemajma).

Com a presença do vigário da Paróquia de São Manoel, padre José Janédson e do casal Marcão e Rejane, foi instalada oficialmente na manhã de domingo último, a Equipe de
Comunicação da referida paróquia.

Por ocasião do final do encontro, após uma extensa explanação e exibição de filmes sobre o trabalho da Pastoral da Comunicação, pelo casal acima mencionado, os presentes escolheram por aclamação o casal José Maria/Maria José como coordenadores da Pastoral e Sábata Raquel, como viced-coordenadora.

Série de estudos ganha novo documento

Cacilda Medeiros
de Natal

A série "Estudos da CNBB" vai ganhar mais um documento. O Conselho
Permanente da CNBB aprovou na quarta-feira, 23, a publicação, nesta
coleção (também conhecida como _Coleção Verde_), de um texto sobre
Igreja e comunicação, elaborado pelo Setor de Comunicação Social, da
Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação
Social da CNBB.

O texto foi apresentado aos bispos pela equipe de redação,
coordenada pelo presidente da Comissão, dom Orani João Tempesta, e
servirá de base para a elaboração de um diretório de comunicação para
a Igreja no Brasil. O assunto poderá entrar na pauta da assembleia da CNBB
em 2011.

“Dar à Igreja no Brasil um diretório de comunicação é um sonho
acalentado por muitos que me antecederam na Comissão”, disse dom Orani.
“Este texto é um trabalho que tem a participação de muitas pessoas e
deve ser uma referência no campo das comunicações sociais”,
acrescentou.

Segundo o arcebispo, o documento olha para o futuro “procurando ver,
não apenas os meios de comunicação, mas todo o processo de
comunicação, lançando novos olhares em relação à comunicação”.

O conteúdo do documento foi apresentado pelos membros da equipe de
redação, professor da PUC-Minas, jornalista Mozhair Salomão Bruck; pela
professora da Faculdade de Comunicação da Paulus, Irmã Joana Puntel
Pimentel; pelo professor da USP, Ismar de Oliveira Soares, e pelo diretor
geral da Paulus, padre Manoel Quinta.

A publicação de documentos de estudo é prevista no Art. 139 do
regimento da CNBB, quando o texto não está “suficientemente maduro para
ser documento oficial da CNBB”. Sua publicação destina-se ao
conhecimento das comunidades que têm a oportunidade de estudá-la e opinar
sobre seu conteúdo. O texto pode, oportunamente, ser apresentado à
assembleia da CNBB à qual é reservada sua última versão e aprovação,
tornando-se, então, documento oficial da Conferência e sendo publicado na
coleção _Documentos da CNBB_, também conhecida como _Coleção Azul.

______________________________________________________________
Sistema JMA
Eleições 2010

Os partidos políticos com atuação no Rio Grande do Norte, realizaram no sábado e domingo últimos, as suas convenções para homologação dos nomes dos candidatos às chapas majoritárias e proporcionais.

A partir da próxima terça-feira, dia 6 de julho, os candidatos Iberê Ferreira de Souza, Rosalba Ciarlini e Carlos Eduardo iniciam oficialmente os contatos com os eleitores em clima de campanha eleitoral.

..........
O desembargador Expedito Ferreira de Souza, orientou esta manhã aos partidos politicos, no sentido de procurarem registrar os seus candidatos entre os dias 3 e 4 de julho, uma vez que o dia 5 é o último prazo para essa providência.
Segundo o desembargador Expedito Ferreira, o TRE manterá plantão durante os dois dias acima mencionados, visando providenciar o recebimento dos documentos dos candidatos.

...........
Agentes Públicos com contas irregulares

De acordo com o §5º do art. 11 da Lei nº 9.504/97, até o dia 05 de julho do ano em que se realizam eleições, os Tribunais e Conselhos de Contas deverão tornar disponíveis à Justiça Eleitoral relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado.

Seguem abaixo essas listagens:
TCU - RN
TCU - Brasil
TCE - RN


Nota do Editor: Objetivando manter sempre o cunho de seriedade e responsabilidade que sempre norteou as ações desta página na internet, o material acima foi transcrito do site oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte ou seja http://www.tre-rn.gov.br/ . José Maria Alves -Editor Geral.

______________________________________________________________
DETALHES....DETALHES...DETALHES....
Terminou a temporada 2010 do PROJETO "Mossoró Cidade Junina", promoção que reuniu eventos coordenados pelo municipio de Mossoró e pela iniciativa privada. Merecem registros a organização do evento, a segurança presente durante todos os dias de festa na chamada Estação das Artes, além de algumas atrações musicais.
PAULO WAGNER
O apresentador da Tv Ponta Negra, Paulo Wagner, areiabranquense dos bons, teve o seu nome homologado como candidato a deputado federal nas eleições de outubro próximo.

Após atuar no rádio mossoroense por alguns anos,Paulo Wagner transferiu-se para Natal, onde logo conquistou a simpatia dos dirigentes da Tv. Ponta Negra, tendo sido eleito em 2008, o vereador mais votado da capital do estado.

Agora, Paulo Wagner vai tentar vôos mais altos, ou seja uma vaga na Câmara Federal e desejamos muito sucesso nesse novo projeto político, pois meu compadre Paulo Wagner merece muito mais do que isso.
PROCURADOR
Necessitando resolver algumas pendências judiciais em nome de clientes com o Municipio de Mossoró, tenho comparecido algumas vezes ao gabinete do Procurador Geral do Municipio, o advogado José Anselmo de Carvalho Junior, onde tenho observado a organização e a importância do trabalho que aquele assessor da prefeita Fafá Rosado tem realizado.
Competente, dinâmico, organizado, acolhedor, são algumas das características que podem ser facilmente encontradas no Procurador Geral do Municipio. A escolha da prefeita Fafá Rosado não poderia ter sido outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral