13 de junho de 2010


Governo firma protocolo com grupo espanhol para parque aquático no RN
Por Agência RN
O Rio Grande do Norte vai ganhar um parque aquático com área de 18 hectares a ser implantado no Estado pelo grupo espanhol Loro Parque – zoológico e parque temático – em Tenerife, nas Ilhas Canárias, Espanha.
O grupo administra também o Siam Park, um parque aquático com área duas vezes maior do que a do Beach Park em Fortaleza. Na tarde desta sexta-feira (11), governador Iberê Ferreira de Souza recebeu representantes do grupo em seu gabinete, na Governadoria, e assinou o protocolo de intenções que firma o compromisso do Governo do Estado com os novos empreendedores.Segundo Christoph Kiessling, vice-presidente do grupo espanhol, o Loro Parque é a maior atração turística das Ilhas Canárias em número de visitantes.
“Só no ano passado recebemos 1,4 milhão de visitantes”, informou o empresário. Ele adiantou que o parque aquático a ser construído no Rio Grande do Norte, em área de 180 mil metros no litoral norte, representará um investimento de 80 milhões de dólares. Serão gerados durante a obra, segundo o investidor espanhol, cerca de 500 empregos diretos; quando pronto, o parque deve absorver a mão-de-obra de 200 a 250 trabalhadores, todos devidamente, qualificados para atuar com equipamentos turísticos.
Em função da realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e com cidades do Nordeste sediando os jogos do Mundial, o grupo quer o empreendimento pronto e funcionando antes do evento, que atrairá milhares de turistas aos locais sedes dos jogos.Acompanharam os empresários Christoph Kiessling e Jose Carlos Francisco, que integra o conselho diretor do grupo, o secretário estadual de Turismo, Múcio Sá, e o empresário potiguar Paulo Galindo, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral