7 de maio de 2010

Sistema JMA - Responsabilidade e seriedade
Mossoró (RN) 07 de maio de 2010.
José Maria Alves - Editor Geral.
___________________________________________________________
"A palavra de Deus, fonte de partilha e dignidade", é o tema principal da programação religiosa da Festa de Santa Rita de Cássia 2010, na comunidade da Alameda, área pastoral da Paróquia de São Manoel, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A programação foi iniciada no domingo passado, dia 2, com o ofício divino das comunidades, café comunitário e visita às famílias em suas residências.
Para esta sexta-feira, dia 7 de maio, a noite catequética tem como tema da novena "Não foram vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi".
Os noiteiros são os integrantes da Pastoral da Catequese e Pastoral Litúrgica e o pregador da noite é o missionário Flávio Tárcito e presidindo a celebração a pessoa de Lúcia Maria.
Para o sábado, 8 de maio, as 19:30 horas, acontece o lucernário com o tema "O servo não é maior que o seu Senhor" e noiteiros as famílias da comunidade e membros da comissão da festa. Preside a celebração Sábatta Raquel e pregadora Andréia.
No domingo, as 17 horas haverá a procissão pelas ruas da comunidade, seguindo-se solene celebração eucarística presidida pelo padre José Janédson.
__________________________________________________________

"FESTA DE SÃO PEDRO 2010" -conjunto Liberdade I - Mossoró RN.
de 20 a 29 de junho de 2010.
TEMA: "Anunciamos um novo reino de justiça e seus valores".
Novenas e celebrações litúrgicas na capela de São Pedro, na avenida Pedro Paraguai, no Liberdade I - Mossoró RN. Apoio: "Sistema JMA e Santa Luzia de Mossoró Tv" - o canal da santa protetora dos olhos.
__________________________________________________________
O padre Walter Colinni, que por trinta e seis anos, foi o vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Martins, e que se encontra desde o dia 7 de janeiro ultimo servindo à paróquia de Santa Luzia de Mossoró, enfrentou algumas dificuldades de ordem climática para se adaptar a temperatura de Mossoró.
No entanto, o querido sacerdote, depois que realmente pegou o rítmo, não parou mais de trabalhar e para isso contou com a inestimável colaboração de alguns amigos seus que construiu na cidade de Martins e também dos paroquianos de Santa Luzia, que logo o abraçaram e o acolheram como se fôsse o velho amigo. Tenho pelo padre Walter uma admiração toda especial, principalmente pela sua maneira de ser e de agir, qualidades que também são vistas pela minha mãe Francisca.
___________________________________________________________________
MATERIAL PARA ESTA PÁGINA
Queremos lembrar aos queridos sacerdotes de Mossoró e das paróquias da região oeste, que esse espaço "Santa Luzia de MOSSORÓ TV" se encontra aberto a todos eles, para a divulgação de suas atividades, horários de missas, batizados e outros eventos religiosos.
Só não nos mandem qualquer folder (será que é assim que se escreve?), divulgando festas de padroeiro e que constem as presenças de bandas (Lixo) musical, que não terão o nosso apoio e nem merecerão qualquer atenção de nossa parte.
Divulgaremos sim, a programação religiosa da festa. Agora, a parte social, não faremos qualquer referência, quando constarem informações sobre a presença do lixo musical, que em algumas oportunidades Mossoró costuma receber.
??????????????????????????
Esta página nossa na internet, como todas as outras para as quais escrevemos, não tem vinculação nenhuma com a Diocese de Mossoró, com qualquer paróquia, sacerdote ou mesmo outro órgão de comunicação desta cidade.
O nosso maior e único compromisso é com os poucos leitores que dispomos e que ainda nos acessam diariamente.
Lembramos também que as igrejas evangélicas, ou outra denominação religiosa, tem espaço aberto em nossa página, para divulgarem os seus eventos. Se não preferirem o "Santa Luzia de Mossoró Tv" podem encaminhar as suas mensagens para o nosso e-mail jmariaalves@hotmail.com que publicaremos o material em nossos outros blogs www.josemariaalves.alves.zip.net www.sistemajma.blogspot.com ; www.nacaoctolica.com.br e até mesmo em nosso orkut "José Maria ALVES de Mossoró".
Fiquem muito à vontade. Não tenham vergonha de divulgar os fatos de sua Igreja ou mesmo assuntos positivos de qualquer instituição , em meio a uma cidade onde circulam tantas noticias negativas, de violência, de assaltos, de desaparecimento de crianças e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral