12 de abril de 2010

Petrobras Informa - sexta-feira, 9 de abril de 2010



Destaques da semana:


"Agência Petrobras de Notícias" de cara nova


O site da Agência Petrobras de Notícias está de cara nova. O visual foi reformulado com o objetivo de facilitar ainda mais a navegação e permitir que os jornalistas encontrem os conteúdos sobre a Petrobras de maneira rápida e objetiva. Para lançar as novidades, a Gerência de Imprensa da Comunicação Institucional da Petrobras escolheu o dia 7 de abril, data em que se comemorou o Dia do Jornalista. O site (www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br) é um ambiente exclusivo para jornalistas, onde estão disponíveis press releases, textos de apoio, apresentações, fotos em alta resolução, vídeos e áudios. O site também realiza transmissões de eventos ao vivo e, em caso de coletivas, os jornalistas podem enviar suas perguntas, que são respondidas em tempo real pelos executivos da empresa.

Comitiva holandesa discute oportunidades de negócio com a Petrobras


Com o objetivo de discutir oportunidades de negócios com a Petrobras, o ministro dos Transportes e o de Relações Exteriores da Holanda foram recebidos na ultima quinta-feira (8/4), na sede da Companhia, pelo diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, e pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa. No encontro, foram abordadas oportunidades de parcerias envolvendo as áreas de exploração e produção, biocombustíveis, logística e indústria naval.

Blog da Petrobras recebe prêmio internacional


O blog Fatos e Dados da Petrobras recebeu o prêmio Gold Quill, conferido pela International Association of Business Communicators (IABC), como a melhor iniciativa de mídia social em 2010. O blog da Petrobras venceu na categoria “Excellence”, a maior concedida na premiação. A cerimônia para entrega do prêmio será realizada no dia 7 de junho, durante a Conferência Internacional da IABC, em Toronto, Canadá.

Recorde de produção


A Petrobras atingiu, em março, o recorde de exportação de 733 mil barris por dia de petróleo, totalizando 22,73 milhões de barris no mês. O maior destino das exportações foram os Estados Unidos, respondendo por 32%. Em seguida a Índia com 22%, a China com 20%, a Europa com 18%, e o Japão e Canadá com 4%.

Surfe e sustentabilidade


A Petrobras promoverá ações ambientais durante todas as etapas do Brasil Surf Pro, principal competição do surfe nacional. A Companhia levará para a areia exposições, debates, mutirões de limpeza e plantio de mudas de vegetação nativa. Além de servir como espaço para exposição de projetos de conservação da biodiversidade marinha apoiados pela Petrobras, o Ecopoint terá atrações como rack para pranchas, bicicletário, chuveiro e um totem com videogame à disposição do público.
Acesse a página do Petrobras Informa


Mais informações em www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral